Faça seu Registro Aqui

bandeira-brasil-imagem-animada-0009
Encontre-nos
Bem-vindos, Amigos!   Informamos que Só atenderemos pedidos de Informações de Seguidores Registrados no Blog
e se forem solicitados única e exclusivamente através do nosso Email.   Registre-se logo abaixo à Direita.

16 maio 2012

Scorpions - Heavy Metal E Hard Rock Alemão


     Scorpions é uma banda de heavy metal e hard rock originária de Hanover, Alemanha, fundada em 1965, sendo a primeira banda de hard rock formada no país germânico. No início, eram chamados  de Nameless (aqueles sem nomes), depois passou para The Scorpions até o final de 1969 e depois foram chamados simplesmente de Scorpions.

     O primeiro álbum da banda foi o LP Lonesome Crow, de 1972, com os irmãos Schenker nas  guitarras. No ano seguinte, Michael Schenker deixa a banda  e é substituido pelo guitarrista Uli Jon  Roth , que gravou com a banda os álbuns  Fly to the Rainbow, em 1974, In Trance em 1975 , Virgin Killer, em 1976 e Taken by Force, em 1977.

     O som da banda, no início dos anos 70, era um hard rock pendendo, às vezes, para heavy metal, com nuances de rock psicodélico e vocais fortes. O som era mais estridente e pesado do que as obras mais recentes que já pendem mais para uma vertente mais comercial. O último trabalho com Uli Jon Roth foi o álbum ao vivo Tokyo Tapes de 1978.

     Após a saída de Roth, vem outro jovem alemão, Matthias Jabs, para a guitarra, quando começa o caminho da banda para o mercado dos EUA com o disco Lovedrive de 1979, recebendo disco de ouro no país. Na mesma linha seguiria os discos Animal Magnetism, em 1980,  Blackout, de 1982,  Love at First Sting, em 1984 e  Savage Amusement, em 1988. Com a entrada de Mathias estes trabalhos se mostraram mais comerciais, rendendo-lhes muitas cifras e o reconhecimento mundial.

     Na década de 90, os álbuns Crazy World  e  Face the Heat  levou-os à categoria de maior banda alemã de sucesso. Em contrapartida, sofreram a perda de dois dos seus membros; Herman Rarebell e Francis Buchholz. Mas eles foram capazes de se reinventarem com os álbuns Pure Instinct e Eye II Eye, onde mostraram um som renovado e de toque ainda mais suave. No novo milênio, o projeto sinfônico Moment of Glory  e  o  Acoustica os colocam de volta no cenário musical, bem como os discos de hard rock Unbreakable, de 2004  e  Humanity: Hour I, de 2007.

     A banda esteve em turnê de despedida com seu último álbum de estúdio  Sting in the Tail, de 2010, que rodou os cinco continentes, durante longos três anos.

     Ao longo da carreira de mais de 40 anos,  eles lançaram dezenas de singles,  álbuns  ao  vivo, compilações,  alguns  DVDs  ao vivo e  receberam  vários  prêmios de nível  internacional, transformando-os na mais bem sucedida banda de hard  rock da Alemanha. Já venderam entre 100  e 150  milhões de álbuns. Recentemente a imprensa alemã calculou vendas estimadas em torno de 160 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo. Mas todo este volume de discos vendidos são fácilmente justificados, pois a banda realente é espetacular.  Para quem deseja comprar um  DVD deles,  o  mais espetacular foi um show feito em Portugal, há um ou dois anos atrás, que é maravilhoso. Para quem prefere o CD, o mais completo é a coletânea Scorpions - The Platinum Collection, de 2006, cuja capa está ilustrando este texto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



                                                     AVISO IMPORTANTE:
       Amigos, informamos que não atenderemos pedidos de links feitos através dos "Comentários", pelas "Redes Sociais", ou ainda pelo "Chat" do blog. Com o intuito de    agilizarmos o atendimento os leitores deverão usar exclusivamente o "Email" do blog.
 

                            Encontre-nos nas Redes Sociais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...