Cabeçalho do Blog

bandeira-brasil-imagem-animada-0009
Encontre-nos
PREZADOS LEITORES! À PARTIR DE HOJE ESTAREMOS POSTANDO AS ATUALIZAÇÕES DO BLOG NO NOVO ENDEREÇO ABAIXO: www.batebocamusical2.blogspot.com.br batebocamusica2

23 novembro 2012

Tommy James & The Shondells No Fundo De Baú Internacional





     Esta música de 1968 foi um grande sucesso que perdurou até meados dos anos 70, nas radios e bailes deste mundão. Ela me lembra muito os tempos áureos do Botachopp, nos anos 70, dos famosos bailes que a banda "CBVJW5"  lá promovia frequentemente, pois era uma das músicas do repertório dos caras.

     Pra variar, a turma tomava todas e pulava a noite toda na pista de dança, ao som daqueles caras que, além de excelentes músicos e aparelhagens, tinham também um repertório e um jogo de luz espetacular. Era uma banda de vanguarda cujos bailes eram sucesso garantido!!!...




























     Tommy James and the Shondells foi um dos primeiros grupos a gravar clipes, começando com "Mony Mony" em 1968, 13 anos antes do nascimento da MTV norte-americana, especializada em vídeos. Portanto, vocês acabaram de ser apresentados ao primeiro clipe de bandas feito no mundo, que apesar de muito simples, tem o seu valor histórico. Tommy James and The Shondells se separaram em 1970. Tommy,  cantor, músico, letrista e produtor norte-americano, seguiu carreira solo, e alcançou novamente as paradas de sucesso com "Draggin' the Line" (em 1971) e "Three Times In Love" (em 1980), dentre outros. Tommy ganhou 23 compactos de ouro, 9 discos de ouro e platina e vendeu mais de 100 milhões de discos no mundo todo. Ele também escreveu o hit "Tighter, Tighter" em 1970 para o grupo Alive 'N Kickin', que vendeu milhões de cópias.

     Da sua fase com a banda, este disco acima é o melhor deles. Já na fase solo, indico qualquer uma das várias e boas coletâneas lançadas mais recentemente.
Pesquisa: http://pt.wikipedia.org


Nenhum comentário:

Postar um comentário



                                                     AVISO IMPORTANTE:
       Amigos, informamos que não atenderemos pedidos de links feitos através dos "Comentários", pelas "Redes Sociais", ou ainda pelo "Chat" do blog. Com o intuito de    agilizarmos o atendimento os leitores deverão usar exclusivamente o "Email" do blog.
 

                            Encontre-nos nas Redes Sociais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...