Faça seu Registro Aqui

bandeira-brasil-imagem-animada-0009
Encontre-nos
Bem-vindos, Amigos!   Informamos que Só atenderemos pedidos de Informações de Seguidores Registrados no Blog
e se forem solicitados única e exclusivamente através do nosso Email.   Registre-se logo abaixo à Direita.

22 março 2013

Led Zeppelin - Banda Progenitora Do Heavy Metal E Hard Rock



Led Zeppelin foi uma banda britânica de hard rock, heavy metal, blues-rock, folk rock, rock psicodélico e rock progressivo, formada em 1968, por Jimmy Page (guitarra), John Bonham (bateria e percussão), John Paul Jones (baixo e teclado) e Robert Plant (vocalista e gaita).

Célebre pela sua inovação, e pelo seu som pesado orientado pelo blues-rock, o grupo é frequentemente citado como um dos grandes progenitores do heavy metal e do hard rock, embora o estilo da banda tenha sido inspirado em diversas fontes e tenha transcendido qualquer gênero musical definido.

Depois de mudar o seu nome, a banda assinou um acordo favorável com a Atlantic Records, que lhes permitiu uma considerável liberdade artística. O Led Zeppelin não gostava de lançar suas canções como singles, pois viam seus álbuns como sendo indivisíveis e transformados em completas experiências de escuta. Devido à guitarra pesada, bastante voltada para o blues-rock no som de seus dois primeiros álbuns, o Led Zeppelin é frequentemente reconhecido como um dos progenitores do heavy metal e hard rock. No entanto, o estilo individualista da banda transformou-se numa grande variedade de influências, incluindo música popular, que eles incorporaram em seus dois álbuns seguintes. Seu quarto álbum, que apresenta a canção "Stairway to Heaven", está entre as obras mais populares e influentes do rock, consolidando o status da banda como "superstars". O Led Zeppelin é um dos grupos mais influentes na história do rock. Foram também os únicos a colocar todos os seus álbuns no Top 10 das paradas norte-americanas da Billboard. Embora eles permanecessem comercialmente e criticamente bem-sucedidos, após o fim da banda, a agenda de shows foi limitada pelas dificuldades e circunstâncias pessoais dos membros. Desde a morte do baterista John Bonham, em 1980, que colocou um fim na banda, o Led Zeppelin reuniu-se apenas em ocasiões especiais.

Led Zeppelin é uma das bandas que mais vendeu na história da música, diversas fontes estimam que as vendas do grupo estejam em mais de 300 milhões de álbuns em todo o mundo. As 112 milhões de unidades certificadas nos Estados Unidos a classificou como a segunda banda mais vendida por lá. Cada um de seus nove álbuns de estúdio alcançou o top 10 dos gráficos da Billboard nos Estados Unidos. A revista Rolling Stone os descreveu como a maior banda de todos os tempo e sem dúvida, uma das bandas mais duradouras da história do rock. Da mesma forma, o Rock and Roll Hall of Fame afirmou que a banda foi "tão influente na década de 70 como os Beatles na década anterior".
Fonte:  http://pt.wikipedia.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário



                                                     AVISO IMPORTANTE:
       Amigos, informamos que não atenderemos pedidos de links feitos através dos "Comentários", pelas "Redes Sociais", ou ainda pelo "Chat" do blog. Com o intuito de    agilizarmos o atendimento os leitores deverão usar exclusivamente o "Email" do blog.
 

                            Encontre-nos nas Redes Sociais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...