Cabeçalho do Blog

bandeira-brasil-imagem-animada-0009
Encontre-nos
OLÁ, BEM-VINDO!   INSCREVA-SE ANTES NO NOSSO G+ PARA DEPOIS SOLICITAR LINKS EXCLUSIVAMENTE POR EMAIL!

01 março 2013

Os Cuidados Com O Seu Violão (pedido)


Esta semana recebi de um leitor uma inusitada questão a opinar e achei oportuno fazer uma matéria com o assunto, pois, além de interessante e útil, e conforme a mim foi perguntado, poderá resolver o problema de outras pessoas também. Espero que seja útil!

Respondendo à questão apresentada, eu não sei dizer com certeza o que fazer para remover mau cheiro de violão, mas posso afirmar que violão é que nem mulher, escova de dentes, cueca, disco de vinil e dinheiro..., não são coisas de se emprestar! Cada um com o seu!

De todas as alternativas usadas, notei que não foi tentado um lustra móveis "neutro" por fora e nem um spray "anti-fúngico" por dentro do instrumento. Deve-se ter muito cuidado ao escolher o produto para o uso externo, que deverá "não possuir" nenhuma substância cáustica para não danificar o verniz especial que normalmente é usado em violões e assemelhados. Tente isto, porém, sem muito exagero, mas antes, leia a bula com bastante atenção para se certificar de que o produto é adequado! Ou então, aguarde que, com o tempo, o cheiro sai, pode ficar tranquilo...

Se quiser conservar o seu violão sempre em bom estado e para a vida toda, siga as recomendações abaixo evitando assim maiores problemas, alguns até muito mais graves do que este. São eles:

* Nunca deixe seu instrumento no sol, mais precisamente em ambientes que se encontram a altas temperaturas, com muito calor. O calor irá empenar o braço e alterar irremediavelmente a afinação do instrumento, que provavelmente nunca mais será perfeita.

* Nunca deixe seu instrumento na chuva e se deixar, nunca seque-o ao sol. A chuva ou até mesmo o sereno irá prejudicar as partes elétricas, metálicas e as cordas. Sabe-se que em regiões com muita umidade, há uma grande dificuldade de afinação devido a isto.

* Mantenha seu instrumento sempre limpo e nunca deixe derramar nenhum liquido sobre ele.

* Use apenas uma flanela seca e limpa para limpar seu violão; nunca passe nele nenhum produto que não seja comprovadamente seguro.

* Nunca coloque nenhum peso ou objeto em cima do violão e procure sempre guardá-lo de pé.

* Nunca deixe seu violão cair ou bater em lugar algum. Quando for transportá-lo tenha muito cuidado e procure usar uma embalagem própria, se tiver.

* Se possível, não emprestá-lo a ninguém.

3 comentários:

  1. Não é que funcionou? Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Violão é que nem mulher, escova de dentes, cueca....:)))

    Nem precisas de dizer mais nada

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Falei alguma mentira JP?.. Abraço.

    ResponderExcluir



                                                     AVISO IMPORTANTE:
       Amigos, informamos que não atenderemos pedidos de links feitos através dos "Comentários", pelas "Redes Sociais", ou ainda pelo "Chat" do blog. Com o intuito de    agilizarmos o atendimento os leitores deverão usar exclusivamente o "Email" do blog.
 

                        ENCONTRE-NOS NAS REDES SOCIAIS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...