Cabeçalho do Blog

bandeira-brasil-imagem-animada-0009
Encontre-nos
OLÁ, BEM-VINDO!   INSCREVA-SE ANTES NO NOSSO G+ PARA DEPOIS SOLICITAR LINKS EXCLUSIVAMENTE POR EMAIL!

26 julho 2013

Yamandu Costa - Um Dos Maiores Violonistas Do Brasil!



O gaúcho Yamandu Costa é um violonista e compositor brasileiro, sendo considerado um dos maiores violonistas do Brasil. Filho da cantora Clari Marson e do multi-instrumentista e professor de música Algacir Costa, começou a estudar violão aos sete anos de idade com o pai e aprimorou-se com Lúcio Yanel, virtuoso instrumentista argentino radicado no Brasil.

Até os quinze anos, sua única escola musical era a música folclórica do Sul do Brasil, Argentina e Uruguai. Depois de ouvir Radamés Gnatalli começou a procurar por outros brasileiros como Baden Powell, Tom Jobim e Raphael Rabello. Aos dezessete anos apresentou-se pela primeira vez em São Paulo no Circuito Cultural Banco do Brasil, produzido pelo Estúdio Tom Brasil, e a partir daí passou a ser reconhecido como músico revelação do violão brasileiro.  

Yamandu toca estilos diversos como choro, bossa nova, milonga, tango, MPB, samba, baião e chamamé, além de pitadas de jazz, erudito instrumental e new wave. Acho muito difícil enquadrá-lo em uma corrente musical principal, uma vez que mistura todos os estilos e cria interpretações únicas, de rara beleza e personalidade com o seu inseparável violão de sete cordas. Uma boa coletânea do artista supre com eficiência os anseios de quem possui um ouvido musical e saiba identificar fenômenos.
Fonte: Wikipedia

Yamandu Costa - Disparada

          

Yamandu Costa - Sampa e Carinhoso

          

Rendemos a nossa homenagem à saudosa Hebe Camargo que aqui também fez história.

Yamandu Costa e Dominguinhos - Tico-Tico No Fubá

          

Estão aí duas feras da música brasileira! Clique AQUI para ver mais um vídeo espetacular dele.

20 julho 2013

Bruce Springsteen - Sucesso Do Folk Rock Americano



Bruce Springsteen é um influente cantor, compositor, violonista e guitarrista americano. Em sua carreira, iniciada em 1969, Bruce já recebeu vários prêmios importantes, como vinte Grammys, quatro American Music Awards e um Oscar.

Bruce, em suas letras, deixa evidenciado o seu patriotismo, e é uma espécie de porta-voz dos trabalhadores, muitas vezes mencionados em suas canções. O álbum Born to Run está na lista dos 200 álbuns definitivos no Rock and Roll Hall of Fame.

O artista também participou da música "We Are the World", uma parceria de 45 cantores que tinha o objetivo de arrecadar fundos para o combate da fome na África, escrita por Michael Jackson e Lionel Richie. Bruce já vendeu mais de 120 milhões de discos.  Para adquirir ou baixar indico o excelente CD "Bruce Springsteen - The Essential Bruce Springsteen", de 2003.
Fonte Wikipedia


Bruce Springsteen - Born In The USA

         

Bruce Springsteen - Dancing In The Dark

         

Bruce Springsteen - Paradise

         

12 julho 2013

Simon & Garfunkel - O Melhor Folk Americano Dos Anos 60



Simon & Garfunkel foi uma dupla norte-americana de música folk, folk rock, soft rock e world music, composta pelos cantores e compositores Paul Simon e Art Garfunkel. A dupla alcançou o sucesso em 1965 com o primeiro sucesso "The Sound of Silence".

Eles são mais conhecidos por suas harmonias vocais, e estão entre os artistas mais populares da década de 1960. Seus maiores sucessos – entre eles "The Sound of Silence" (1964), "I Am a Rock" (1965), "Homeward Bound" (1965), "Scarborough Fair/Canticle" (1966), "A Hazy Shade of Winter" (1966), "Mrs. Robinson" (1968), "Bridge over Troubled Water" (1969), "The Boxer" (1969) e "Cecilia" (1969) – alcançaram a primeira colocação em diversas paradas musicais. A dupla foi premiada com vários Grammys, e foi incluída no Hall da Fama do Rock and Roll em 1990, e no Hall da Fama da Música de Long Island em 2007.

Um relacionamento meio conturbado acabou resultando na separação da dupla em 1970, quando gravavam o álbum "Bridge Over Troubled Water", que foi o álbum de maior sucesso da dupla, alcançando o primeiro lugar de vendas em diversos países, incluindo os Estados Unidos, e recebendo a certificação de platina óctupla da Recording Industry Association of America. Desde então eles têm se reunido esporadicamente para tocarem, sendo a ocasião mais famosa quando se juntaram para um concerto no Central Park que atraiu mais de 500.000 pessoas, fazendo deste o sétimo evento musical mais assistido na história da música.

São vários os sucessos inesquecíveis que você poderá reviver adquirindo a coletânea "The Simon and Garfunkel - The Simon and Garfunkel Collection", de 2008, ou então baixá-la na internet.


Simon & Garfunkel - The Boxer

         

Simon & Garfunkel - Mrs. Robinson & Not Fade Away

         

Simon & Garfunkel - The Sound Of Silence

         

02 julho 2013

Phil Collins - The Platinum Collection (2004) 3CDs
Sucesso Do Rock Pop Anos 80


Phil Collins, músico britânico, multi- instrumentista, foi baterista e vocalista da banda Genesis, mas também atingiu êxito na carreira solo. Também atuou em alguns filmes e programas de televisão. Atuava na área do rock progressivo, optando mais tarde pelo soft rock romântico e o rock pop, estilos mais comerciais. Além de compor, cantar e tocar bateria, o músico tocava piano, teclado, guitarra, gaita-de-fole e baixo.

Phil Collins já colaborou com vários artistas conhecidos, como Paul McCartney, George Harrison, Eric Clapton, Roland Orzabal, Roger Taylor, Robert Plant, Ringo Starr, John Lennon,Elton John, Mike Oldfield, Sting, Anni-Frid Lyngstad do ABBA, Mark Knopfler, Peter Gabriel, e Bee Gees. Fez uma participação especial em Woman in Chains, do Tears for Fears, também participou do álbum Break Every Rule de Tina Turner, tocando bateria em músicas como Typical Male e Girls, e também colaborou com a banda Led Zeppelin no Live Aid, tocando bateria. Também participou da música Home, do grupo de rap Bone Thugs'N'Harmony.

Depois que Peter Gabriel deixou o Genesis em 1975, Collins assumiu os vocais. Esse foi o período de maior sucesso comercial da banda, que continuou através dos anos 80. Enquanto trabalhava tanto como vocalista quanto de baterista, dava os primeiros passos de uma bem-sucedida carreira solo onde compunha belos exemplares.

The Platinum Collection é uma coletânea do cantor Phil Collins, lançada em 2004. O box set reúne os três álbuns que chegaram ao topo da parada britânica: Face Value, No Jacket Required e ...But Seriously. Estes dois últimos também atingiram número 1 nos Estados Unidos.
CD1 
1. In the Air Tonight
2. This Must Be Love
3. Behind the Lines
4. Roof Is Leaking
5. Droned
6. Hand in Hand
7. I Missed Again
8. You Know What I Mean
9. Thunder and Lightning
10. I'm Not Moving
11. If Leaving Me Is Easy
12. Tomorrow Never Knows

CD2 
1. Sussudio
2. Only You Know and I Know
3. Long Long Way to Go
4. I Don't Wanna Know
5. One More Night
6. Don't Lose My Number
7. Who Said I Would
8. Doesn't Anybody Stay Together Anymore
9. Inside Out
10. Take Me Home
11. We Said Hello Goodbye

CD3 
1. Hang in Long Enough
2. That's Just the Way It Is
3. Do You Remember?
4. Something Happened On the Way to Heaven
5. Colours
6. I Wish It Would Rain Down
7. Another Day in Paradise
8. Heat on the Sheet
9. All of My Life
10. Saturday Night and Sunday Morning
11. Father to Son
12. Find a Way to My Heart

Phil Collins - In The Air Tonight

                   

Phil Collins - Another Day In Paradise

                   

Phil Collins - Do You Remember

            

Phil Collins - One More Night

                   

Phil Collins - Against All Odds (Take A Look At Me Now)

                   

01 julho 2013

O Tango De Carlos Gardel



O Tango é o resultado de diferentes culturas musicais da Europa e da América. A Polca européia, a Havaneira cubana, o Candombe uruguaio e a Milonga espanhola firmaram o nascimento do Tango argentino. No seu início, no século XIX, o Tango era dançado por dois homens, daí o fato dos rostos virados, sem se fitarem, como é o Sirtaki, dança tradicional grega. Levou mais de 20 anos até que o Tango fosse dançado com uma mulher, o que só aconteceu em 1910.

O Tango era formado por um trio musical que executava ritmos acelerados e os passos de dança tinham muita sensualidade. Foi só mais tarde que o Tango ganhou as primeiras letras. Fazendo jus ao seu local de origem, as primeiras letras descreviam situações libidinosas sobre os prostíbulos e as meretrizes. Por isso, durante algum tempo, o Tango foi sinônimo de imoralidade. Lembramos que o Tango foi basicamente uma evolução da Milonga, que na verdade era uma disputa de cabaré no Porto em La Boca, uma espécie de briga onde só os homens brigavam ou dançavam.


As pessoas de “boa índole” tinham verdadeira aversão à prática desse tipo de música dançante. No entanto, os imigrantes que voltavam para a Europa acabaram popularizando o estilo, principalmente na cidade de Paris.


              


O Tango alcançou sua máxima popularização com o estrondoso sucesso do cantor Carlos Gardel, um dos mais famosos cantores de Tango. Ele mostrou sua música nos palcos e internacionalizou sua arte com a gravação do filme “El Dia Que Me Quieras”. Ainda hoje, o Tango é uma das expressões artísticas mais conhecidas na Argentina e seus espetáculos atraem turistas de todo o mundo. Existem várias coletâneas do cantor na internet para download fácil.


                        ENCONTRE-NOS NAS REDES SOCIAIS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...