Faça seu Registro Aqui

bandeira-brasil-imagem-animada-0009
Encontre-nos
Bem-vindos!   Só atenderemos pedidos de Informações de Seguidores do blog
e se forem solicitados exclusivamente através do nosso Email.   Obrigado.

28 outubro 2013

Sá, Rodrix & Guarabyra - O Surgimento Do Rock Rural



Sá, Rodrix & Guarabyra foi um trio musical, formado por Luíz Carlos Sá, Zé Rodrix e Guttemberg Guarabyra. Surgido no início da década de 1970, no Brasil, o grupo se notabilizou pela criação do chamado rock rural, em que se mesclavam diversas influências musicais, principalmente o rock clássico à legítima música sertaneja ou caipira.

Mais especificamente, o estilo musical criado por Sá, Rodrix e Guarabyra incorporou influências do folk e da música country anglo-saxônicos ao estilo da toada lusitana, com uma linguagem poética que se refere aos temas do campo, resultando numa musicalidade com ritmo de balada pop. Nesta salada musical agregou-se ainda o rock e a nossa música caipira, dando origem a esta maravilha de som que é o rock rural.
Fonte: wikipedia
Foto: www.mpbnet.com.br

Portanto adquiram uma boa coletânea, preferencialmente com o trio, e não se arrependerão!


Sá, Rodrix & Guarabira - Casa No Campo - Caçador De Mim - Espanhola

          

Sá, Rodrix & Guarabira - Sobradinho

          

Sá, Rodrix & Guarabira - Mestre Jonas

          

25 outubro 2013

Blackfoot - Ótima Banda De Southern Rock



Blackfoot foi uma banda americana de southern rock formada em Jacksonville, Flórida, em 1970. O nome Blackfoot reflete a herança nativo-americana de Walker, Spires e Medlocke (Spires é parte Cherokee, Medlocke parte Sioux , enquanto os laços de sangue de Walker são com os índios do oeste da Flórida). Embora sejam principalmente uma banda de southern rock, eles eram conhecidos também como uma banda de hard rock. Costumavam também fazer um bom blues, rasteiro, à moda antiga, para dar uma esfriada nos ânimos.

O Blackfoot lançou alguns álbuns de sucesso durante os anos 1970 e início de 1980, incluindo Strikes (1979), Tomcattin' (1980) e Marauder (1981), que são os indicados para quem deseja conhecê-los melhor. A formação original se desfez no final de 1985, não antes do ex-tecladista e compositor do Uriah Heep, Ken Hensley, juntar-se à banda durante os dois últimos anos, modificando consideravelmente o estilo musical do grupo, o que acabou contribuindo para esfriar a turma de vez.

Blackfoot - Train, Train

          

Blackfoot - Highway Song

          

Blackfoot - Whiskey Train

          

20 outubro 2013

Sagrado Coração Da Terra - Lágrimas Da Mãe Do Mundo

          

Uma poesia cósmica... Uma viagem a espaços sagrados, aos recantos mais íntimos de nós mesmos! Um encanto de magia que comove corações...

Sagrado Coração Da Terra - Manhã Dos 33

          


Sem dúvida alguma, uma música sublime, com uma letra que não é nada menos que fantástica... Acho que é desse tipo de música que precisamos. Esquecemos que as pessoas que nos são importantes não estarão para sempre ao nosso lado. Ao invés de pérolas como essa, ficamos frios e indiferentes escutando esse monte de música genérica que passa pela mídia falando de um amor... Isto é amor!

Sagrado Coração Da Terra - Espiritualidade e Musicalidade No Prog Mineiro



Sagrado Coração da Terra é uma banda brasileira de rock progressivo sinfônico.A banda mineira, sempre liderada pelo fundador, o compositor e violinista Marcus Viana, foi criada em 1979, logo após sua saída da então extinta banda Saecula Saeculorum. A proposta era criar uma atmosfera de rock sinfônico progressivo universal com elementos barrocos e alicerçados por textos filosóficos de ecologia e espiritualidade.

O Sagrado, simplesmente como é chamado, recebeu a influência de bandas como Yes, Genesis, Mahavishnu Orchestra e mestres clássicos como Wagner, Debussy, Ravel, Stravinsky e Villa-Lobos.

Na banda existe uma forte raiz afro-ameríndia, inclusive com a inserção de músicas com textos traduzidos inteiramente para o Tupi-Guarani e dialetos krenak e yanomame.

Apesar de ser criada em 1979, a banda lançou seu primeiro disco em 1984, tendo como título o seu próprio nome, “Sagrado Coração da Terra". A partir do lançamento desta obra, a crítica especializada já considerava o Sagrado como a maior banda de rock progressivo da América Latina.

Além de explorar a música instrumental, inclusive com a utilização de violino, e letras que faziam refência à paz e o culto à natureza, a capa de seus álbuns sempre eram visualmente muito bem elaborados.

Para busca de download na net sugiro o disco a seguir, com as seguintes palavras-chave: Sagrado Coração da Terra - Sagrado Coração da Terra (1984) - blogspot.


Sagrado Coração Da Terra - Canção Dos Viajantes

          

Músicas que acariciam os ouvidos e letras que trazem temperamento e esperança aos corações. Isto sim é música para se ouvir!

16 outubro 2013

Anabis - Obscura Banda De Progressivo Alemão



Rara e maravilhosa banda alemã de rock sinfônico progressivo, com pitadas psicodélicas, formada em 1978, o Anabis produziu três álbuns de estúdio antes de se separar em 1988. O som da banda lembra um pouco a banda conterrânea Eloy. O cantor Holger Sann, com suas atuações teatrais e voz, acabou provocando comparações com a banda Genesis da era Peter Gabriel. E realmente lembra bastante.

 O último disco da banda incluiu somente o baterista Mike Morkel da formação original, que, com uma série de músicos de estúdio, lançou Theatre, o terceiro e último. Essa é uma banda rara e desconhecida, com um som que desencadeia fortes opiniões, positivas e negativas. No entanto, vale a pena o registro e a audição, principalmente do primeiro disco, já que é um álbum muito falado no meio dos colecionadores de rock progressivo. Dos três, particularmente, gosto mesmo é do primeiro, cuja capa está ilustrando essa matéria. Veja a ficha do disco logo abaixo. Anabis - Heaven On Earth (1978) são as palavras-chave para a busca de download gratuíto na net.

Faixas:
1. Heaven On Earth
2. Water - Problem
3. Faded Dreams
4. Malleus Malificarum
5. Assassination

Músicos:
Holger Sann - lead vocals, flute, acoustic guitar, percussion
Peter Müller - guitars
Erhard Waschke - guitars
Roland Dörr - keyboards
Bert Beck - bass, percussion, kazoo, vocals
Mike Morkel - drums, percusion, vocals

Anabis - Heaven On Earth

          

Anabis - Malleus Maleficarum

          

13 outubro 2013

Usando O Teclado Como Substituto Do Mouse Numa Emergência



Quem aqui nunca teve algum problema com o mouse que impossibilitasse o uso do mesmo? Ninguém?..Que bom! Pois eu passei por isto um tempo atrás, quando me encontrei na situação de não poder parar com o que eu estava fazendo e nem prosseguir, pois o mouse havia pifado. Não queiram ter um problema desse tipo, principalmente quando se está em um jogo ou em uma instalação de drivers do PC após a formatação, que foi o meu caso.

Foi então que encontrei na internet esse tutorial que foi de grande valia. Parece confuso mas não é. É só observar as dicas abaixo para usar seu teclado como mouse, provisoriamente, até que se compre outro ou arrume o problema ou a configuração.


Ações com o Teclado (modo normal):

1- Visualize o menu "Iniciar" pressionando "CTRL+ESC" (ou a tecla do logotipo Windows).
2- Selecione "Painel de Controle" pressionando "N".
3- No "Painel de Controle": Pressione a tecla de "SETA PARA A DIREITA", e então, a tecla de "SETA PARA A ESQUERDA" para selecionar "Opções de Acessibilidade" e pressione "ENTER".
4- Na caixa de diálogo "Acessibilidade": Selecione a guia "Mouse" pressionando "CTRL+TAB".
5- Na guia "Mouse": Selecione a caixa de seleção "Usar teclas para Mouse" pressionando "M".
6- Para acessar as configurações das teclas para mouse: escolha "Configurações" pressionando "C".
7- Na caixa de diálogo "Configurações das teclas para Mouse": Selecione as opções que você deseja pressionando a letra sublinhada nas opções escolhidas. Use as teclas de direção para movimentar os indicadores e pressione "ENTER" duas vezes.
8- Para fechar o Painel de Controle: Pressione "ALT+A, F".

Ações com o Teclado (tecla de atalho):


Para ativar o "mouse virtual", pressione a tecla "Shift + NumLock". A partir daí as teclas 1, 2, 3, 4, 6, 7, 8 e 9 ficam responsáveis pela movimentação do mouse, enquanto a tecla "5" simula o clique do botão esquerdo, pressionando "5" duas vezes você simula um duplo clique.

Para arrastar e soltar pressione a "tecla 0" para prender e depois a "tecla 5" para soltar.

Por padrão a "tecla 5" simula o botão esquerdo do mouse. Para simular os outros botões você usa as "teclas /" (botão direito), "*" (botão central) e "-" (para voltar ao botão esquerdo), que funcionam como teclas modificadoras.

Para desativar o mouse virtual basta pressionar "Shift + NumLock" novamente.


Resumo:

Para mover o ponteiro do mouse utilizando as teclas para mouse, caso ainda não tenha feito, ative Teclas para mouse.

Para ativá-las, abra "Opções de acessibilidade", clique na guia "Mouse" e marque a caixa de seleção "Usar as teclas para mouse".

Use os botões no teclado numérico para mover o ponteiro do mouse. Se as teclas para mouse não funcionarem, pressione "NUM LOCK" e tente novamente.

Para mover o ponteiro horizontal ou verticalmente, pressione as teclas de direção no teclado numérico.

Para mover o ponteiro diagonalmente, pressione "HOME", "END", "PAGE UP" ou "PAGE DOWN" no teclado numérico.


Observações:

Para abrir Opções de acessibilidade, clique em "Iniciar", em "Painel de controle" e, em seguida, clique duas vezes em "Opções de acessibilidade".

Para especificar se a tecla NUM LOCK deve estar ativada ou desativada para que as teclas para mouse funcionem, na guia "Mouse", clique em "Configurações" e, em seguida, para Usar as teclas para mouse, clique em "Ativado" ou "Desativado".

Para alterar a aceleração e a velocidade do ponteiro do mouse quando estiver utilizando as teclas para mouse, na guia "Mouse", clique em "Configurações" e mova os controles deslizantes para ajustar a aceleração e a velocidade do ponteiro.

Para aumentar ou reduzir temporariamente a velocidade do ponteiro, na guia Mouse, clique em "Configurações" e marque a caixa de seleção Pressionar "Ctrl" para aumentar a velocidade e "Shift" para diminuí-la.
Fontes: 2Hack , guiadohardware.net 
Extraído do blog Visualdicas
Foto: turmainfojg018.wordpress.com

12 outubro 2013

Marcus Viana - Uma Jóia Rara Da Pátria Minas!



O compositor e multiinstrumentista Marcus Viana vem, desde a década de 70, desenvolvendo uma significativa produção musical, tanto no Brasil quanto no exterior. Filho de Sebastião Viana, um flautista e maestro que foi assistente e revisor das obras de Villa Lobos, recebeu no lar sua iniciação na música. Atuou como violinista na Orquestra Sinfônica de Minas Gerais. Nos anos 80, participou de tournées e gravações com Milton Nascimento e outros membros do “Clube da Esquina” como Beto Guedes, Lô Borges e Flavio Venturini. Fundou o Grupo Sagrado Coração da Terra, ícone do movimento progressivo nacional e internacional e a Transfônica Orkestra, grupo de música instrumental que funde elementos sinfônicos às raízes brasileiras e afro-ameríndios.

Um dos principais compositores da atual música instrumental brasileira, principalmente de trilhas sonoras para cinema e TV, com as quais alcançou projeção nacional. Marcus Viana é o músico brasileiro independente com maior número de CDs lançados no mercado nacional e internacional, com quase 50 títulos que vão desde música instrumental, MPB e trilhas sonoras passando pela música infantil, new age, world music, clássica, contemporânea e rock progressivo.

Entre seus maiores sucessos para TV brasileira destacamos as trilhas compostas para as novelas “Pantanal”, “Ana Raio e Zé Trovão”, “Chiquinha Gonzaga”, “Terra Nostra”, “Aquarela do Brasil”, “O Clone”, “A Casa das Sete Mulheres” e “Flor do Caribe”; e para os filmes “Olga”, “Filhas do Vento” e “O Mundo em Duas Voltas”.

Criou uma distribuidora de música independente, a “Sonhos e Sons”, que hoje tem em seu catálogo mais de 300 títulos e congrega artistas brasileiros dos mais variados estilos musicais. A Sonhos e Sons é hoje distribuída na América do Norte, Europa e Ásia e aos poucos se firma como um dos grandes canais da música brasileira no exterior. Marcus Viana tem um imenso repertório de obras (mais de 1600 composições) em sua editora, com representação na América do Norte, na Europa e Ásia. O sucesso de suas trilhas sonoras em mais de 180 países que importam as séries da TV brasileira o coloca, atualmente, como um dos maiores embaixadores da música brasileira.

 Este grande compositor, músico e instrumentista brasileiro já foi homenageado aqui no blog há tempos atrás, mas revendo alguns vídeos dele não me contive e trouxe-o novamente para mostrar mais alguns trabalhos dessa fera da música mineira. Tenha ele o meu reconhecimento!

Marcus Viana - Pátria Minas

          

Marcus Viana - Pantanal

          

Marcus Viana - Entre Dois Mundos

          

08 outubro 2013

Guns N' Roses - Sucesso do Heavy Pop Americano



Guns N' Roses é uma banda americana de hard pop rock e heavy pop metal, formada em Los Angeles, Califórnia, em 1985.  O co-fundador e líder Axl Rose e o tecladista Dizzy Reed são os únicos membros da formação clássica no atual Guns N 'Roses.

A banda já vendeu mais de 100 milhões de cópias em todo o mundo, sendo cerca de 43 milhões somente nos Estados Unidos. Só o álbum de estréia, de 1987, Appetite for Destruction, vendeu mais de 28 milhões de cópias no mundo todo, sendo certificado por 17 vezes com o disco de platina pela RIAA (Associação da Indústria de Gravação da América).

A formação atual inclui o vocalista e pianista Axl Rose, guitarristas solo Ron "Bumblefoot" Thal e DJ Ashba, guitarrista rítmico (base) Richard Fortus, o baixista Tommy Stinson, tecladistas e backing vocals Dizzy Reed e Chris Pitman, e o baterista Frank Ferre.

Particularmente eu gosto mais da banda com a sua formação inicial, incluindo aí os discos da época também. Para os que desejam possuir alguma coisa da banda, indico a coletânea dupla "Guns N' Rose - Use Your Illusion", de 1991, que contém os 30 maiores sucessos.
Fonte: Wikipedia

Guns N' Roses - November Rain

          

Guns n' Roses - Sweet Child O' Mine

          

Guns N' Roses - Patience

          

03 outubro 2013

Semente - Mais Uma Banda Progressiva Brasileira



Semente é uma banda brasileira de rock progressivo com tendências space rock e que faz um estilo prog dos anos setenta com muita competência. A banda possui cinco membros, dos quais três deles são de uma família. A instrumentação utilizada é o baixo, guitarra, mellotron, teclados incluindo piano, sax tenor, flautas e vocais . Os vocais femininos de Márcia Kosinski tem um toque jazzístico, rouco e muito pessoal. A banda canta em português e também faz excelentes partes instrumentais.

Este disco, de 1976, foi uma excelente estréia desta banda brasileira e um dos melhores álbuns que já ouvi, excetuando, é óbvio, alguns álbuns das bandas prog's tradicionais. Na verdade eu acho que a música deles deveria ser descrita como um sinfônico progressivo com alguns elementos de space rock e mais algo excêntrico não identificado. Há certamente alguma influência do Pink Floyd, mas no geral, creio que a música deles pode ser classificada como sinfônica progressiva.  


Eles usam bastante flauta e sax, que ficam a cargo de Sergio Benchimol e o violão é o principal personagem que cria o clima "space" da banda. Existem também algumas influências étnicas ínfimas. Muito boa!.. A banda consegue mostrar originalidade, não sendo facilmente comparável a quaisquer outros grupos que já tenha ouvido. Os vocais femininos também são especialmente bons. Minha música favorita é a da abertura: "Semente", mas todas as faixas são excelentes.

Semente - Ninfa Azul

          

São mais de onze minutos de rock, blues e space rock, tudo bem misturado e transformado num excelente rock progressivo real! 

Semente - Semente

          

Essa é a primeira música do disco e é um belo trabalho instrumental. Ela começa com uma linda flauta de Benchimol, sons fortes e maravilhosa harmonia.

Semente - Novas Forças

          

02 outubro 2013

Os maiores Sucessos De Todos Os Tempos


Escolhemos 100 artistas para começar a brincadeira. É só clicar em qualquer dos links abaixo e encontrarão 60 vídeos com os sucessos do artista escolhido, com os clips originais e letras. Mãos à obra!..

1) Elvis Presley   2) Roy Orbison   3) Beatles   4) Abba   5) Bee Gees   6) Michael Jackson   7) John Lennon   8) Celine Dion   9) Frank Sinatra   10) Creedence Clearwater Revival   11) Julio Iglesias   12) Queen   13) Neil Diamond   14) Paul Mccartney   15) Rolling Stones   16) Pink Floyd   17) Bruce Springsteen   18) Elton John   19) U2   20) George Harrison   21) Cliff Richard   22) Tina Turner   23) Bob Marley   24) Andrea Bocelli   25) Dire Straits   26) Barbra Streisand   27) Eagles   28) Madonna   29) Simon & Garfunkel   30) Ac/Dc   31) Bob Dylan   32) Dean Martin   33) Andr? Hazes   34) Tom Jones   35) Eric Clapton   36) John Denver   37) Eros Ramazzotti   38) Deep Purple   39) Led Zeppelin   40) Rod Stewart   41) Status Quo   42) Louis Armstrong   43) Fleetwood Mac   44) Bryan Adams   45) Jimi Hendrix   46) Barry White  47) Nat King Cole   48) Santana   49) Michael Buble   50) Gipsy Kings   51) David Bowie   52) Adriano Celentano   53) Robbie Williams   54) Charles Aznavour   55) Metallica   56) Doors   57) Shakira   58) Beach Boys   59) Cat Stevens   60) Bon Jovi   61) Ub40   62) Joe Cocker   63) Whitney Houston   64) Phil Collins   65) Enrique Iglesias   66) Ricky Martin   67) Ray Charles   68) K3   69) Zz Top   70) Van Morrison   71) Ringo Starr   72) Stevie Wonder   73) Gloria Estefan   74) Supertramp   75) Jethro Tull   76) Black Sabbath   77) Marco Borsato   78) Guns N? Roses   79) Neil Young   80) Chuck Berry   81) Billy Joel   82) Sting   83) Kinks   84) R.e.m.   85) Laura Pausini   86) Genesis   87) Who   88) Monkees   89) Animals   90) Simple Minds   91) Prince   92) Aretha Franklin   93) B.b. King   94) Iron Maiden   95) Pearl Jam   96) Christina Aguilera   97) Alice Cooper   98) Depeche Mode   99) Nirvana   100) Gary Moore
Dica de Heleno Albertoni 
 

01 outubro 2013

Use Melhor O Seu Micro



Usamos diáriamente o nosso computador e nem sempre nos preocupamos com a sua manutenção; nem mesmo com aqueles cuidados básicos indispensáveis à durabilidade de um equipamento deste tipo.  Não só durabilidade, pois um equipamento bem conservado também traz mais segurança para os nossos dados nele contidos, além de uma boa economia, evitando assim gastos com técnicos ou com a compra de novos hardwares e periféricos.

Para que um equipamento funcione a contento e por um bom tempo sem despesas é necessário tomar algumas medidas com certa frequência. Só assim conseguiremos dar à nossa máquina uma boa condição de trabalho e, para isto, destacamos aqui algumas delas que certamente deixarão o seu computador rodando mais rápido e macio, evitando assim riscos desnecessários.

01- Para acelerar o seu sistema e livrá-lo de bugs e outros problemas, procure por versões mais novas de drivers para seus hardwares.

02- Faça uma verificação frequente nos seus arquivos e sistema sempre com um antivírus atualizado.

03- Altere suas senhas com regularidade. Usar a mesma senha por muito tempo aumenta a chance de alguém descobri-la.

04- Manter instalados programas que fazem a limpeza do sistema, como arquivos temporários, cookies de internet e muitos outros lixos que acabam emperrando a sua máquina. Para complementação deste ítem veja esta matéria "aqui".

05- Não mantenha seu equipamento em locais muito quentes. Componentes eletrônicos trabalham melhor em temperaturas mais baixas.

06- Deixe seu computador em ambiente bem ventilado e longe do chão, pois lá é onde a poeira está. O melhor lugar para ele é em cima da mesa, com todos os seus lados livres para receber ventilação.

07- Se perceber que seu PC travou, nunca pressione o botão "Reset". Pressione as teclas "Ctrl + Alt + Delete" para acessar a caixa de diálogo e selecionar "Fechar programa" para "Finalizar a tarefa" que não estiver respondendo.

08- Confira se você tem um disco de inicialização disponível para emergências. Caso não tenha, acesse o "Adicionar/Remover programas" e selecione a janela "Disco de inicialização" e crie um.

09- Executar o desfragmentador de disco uma vez por mês.

10- Conferir sempre a pasta de arquivos temporários. Ela deverá estar vazia para não alterar a performance do Windows e nem causar problemas na instalação de novos programas.

11- Faça sempre cópias (backup) dos seus arquivos armazenados no seu computador, para que possam ser usadas em caso de perda dos originais.

12- Evite ligar/desligar o seu computador com frequência . Isto diminui a vida útil de seus componentes que são muito sensíveis. Se for usá-lo dentro de mais alguns instantes, é preferível mantê-lo ligado.

13- Evitar ao máximo os balanços, as pancadas e esbarrões na CPU, principalmente com o PC ligado. Isto pode comprometer irremediavelmente o funcionamento do seu HD.
Dicas: Equipe CDI
Adaptação e complementação: Renê


                            Encontre-nos nas Redes Sociais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...