Faça seu Registro Aqui

bandeira-brasil-imagem-animada-0009
Encontre-nos
Bem-vindos, Amigos!   Informamos que Só atenderemos pedidos de Informações de Seguidores do blog
e se forem solicitados única e exclusivamente através do nosso Email.   Faça seu Registro logo Abaixo.

25 dezembro 2013

Harry Nilsson - Romantismo À Flor Da Pele


Harry Nilsson foi um cantor e compositor americano de músicas românticas que fez grande sucesso na década de 70. Conhecido em todos os seus álbuns, com exceção dos primeiros, como Nilsson, emplacou os singles "Without You", "Everybody's Talkin'" e "Coconut".

Suas canções apareceram em diversos filmes e programas de TV e foi premiado com dois Grammys: um por "Melhor Vocal Masculino Contemporâneo" com "Everybody's Talkin'" e outro por "Melhor Vocal Masculino Pop" em "Without You". Indico a coletânea "Harry Nilsson - All Time Greatest Hits", de (1989), para os amantes do estilo.

Harry Nilsson - Without You

          

Está é da época que as canções tinham conteúdo e eram cantadas com o coração! Não se necessitava de parafernálias eletrônicas, grandes cenários e iluminações...

Harry Nilson - Everybody's Talkin'

          

Esta maravilha é de 1969, da trilha sonora do filme "Midnight Cowboy", que fez um enorme sucesso na época.

07 dezembro 2013

Whitesnake - Fazendo Sempre O Bom Hard Rock



Whitesnake é uma banda de hard rock, heavy metal e blues rock britânica formada em 1977. Entre os seus sucessos destacam-se a balada "Is This Love", do álbum Whitesnake de 1987, e a pesada "Love Ain't No Stranger", do álbum Slide It In de 1984.

Com o término do Deep Purple, em 1976, David Coverdale não perdeu tempo e no mesmo ano criou e lançou seu projeto solo: Whitesnake. O segundo álbum desse projeto, Northwinds (1977) foi produzido por Roger Glover (do Deep Purple) e contou com a participação de Ronnie James Dio (da banda Rainbow com Ritchie Blackmore) no backing vocal.

A formação da banda que acompanhava Coverdale era Bernie Marsden e Micky Moody (guitarras), Neil Murray (baixo) e Dave Dowle (bateria). Em 1978 saiu o álbum considerado de estréia do Whitesnake, Trouble. No ano seguinte, Jon Lord (também ex-membro do Deep Purple) juntou-se à banda e na sequência vieram Lovehunter (1979) e Live...in the Heart of the City (1980).

O grupo dá sequência a uma série de novos lançamentos e alterações no plantel da banda, mas sempre mantendo a qualidade das músicas, dos participantes do grupo e persistindo no bom rock até os dias de hoje.

Se tivesse que indicar algum disco certamente indicaria a coletânea "Whitesnake - The Definitive Collection", de 2006, que reúne os vinte e um maiores sucessos da banda. Com as palavras-chave: Whitesnake - The Definitive Collection (2006) - blogspot, você facilmente encontrará a coletânea na net para download gratuito. Boa sorte.

Whitesnake - Is This Love

          

Linda música que marcou época. A banda é perfeita. Tudo em perfeita conexão.

Whitesnake - Love Ain't No Stranger

          

Música no estilo que consagrou a banda, o hard rock. Muito bom, mas, sem desmerecer, tenho uma tendência a preferir a linha mais light dos caras.

Whitesnake - Still Of The Night

          

02 dezembro 2013

Terreno Baldio - O Gentle Giant Brasileiro



Não se encontra muita informação sobre eles. Considerado por muitos como o Gentle Giant brasileiro, o Terreno Baldio é um dos mais importantes grupos do prog rock brasileiro. Formado no início dos anos 70, o grupo estréia em 1975 com "Terreno Baldio", que sai pela gravadora Pirata em tiragem de 3000 cópias. As fitas master do álbum desapareceriam nesta mesma época impedindo novas prensagens. O grupo lançaria ainda mais um álbum, "Além das lendas...", antes de debandar, em 1978. Interessante o fato do tema do LP ter sido uma imposição da gravadora para fechar o contrato. A formação era ligeiramente diferente, com Ayres Braga (ex-Joelho de Porco) no lugar de Ascenção.

O Terreno voltaria a se reunir em 1993 para regravar o primeiro LP, dessa vez em inglês, para um (re)lançamento pela Progressive Rock Worldwide (com direito a faixas-extras). Ou seja, trata-se, na verdade, de um terceiro disco do grupo. A formação do Terreno "versão 93" é Kurk, Mello e Lazzarini.

Depois de quase duas décadas de seu lançamento original em 1976, e após um processo de produção de praticamente dois anos (entre pesquisa, design de encarte e masterização), a gravadora niteroiense Rock Symphony e o grupo paulista Terreno Baldio relançam o primeiro disco, que ainda era inédito em CD. O som foi remasterizado na Itália pelo produtor original dos dois LPs da banda (Cesare Benvenuti), possui encarte de 16 páginas colorido com a biografia da banda, entrevistas exclusivas, fotos inéditas e até mesmo um encarte extra em inglês, para o mercado externo. A banda iria se apresentar no RARF 2003, mas inesperadamente cancelou sua apresentação.
Fonte: Rock Progressivo

Músicos:
João Carlos Kurk - vocal, flauta e percussão
Mozart de Mello - guitarra
Ronaldo Lazzarini - teclados
Ascenção - baixo
Joaquim - bateria e percussão

Terreno Baldio - Este É O Lugar

          

Terreno Baldio - Pássaro Azul

          

Terreno Baldio - Grite

          

                            Encontre-nos nas Redes Sociais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...