Cabeçalho do Blog

bandeira-brasil-imagem-animada-0009
Encontre-nos
PREZADOS LEITORES! À PARTIR DE HOJE ESTAREMOS POSTANDO AS ATUALIZAÇÕES DO BLOG NO NOVO ENDEREÇO ABAIXO: www.batebocamusical2.blogspot.com.br batebocamusica2

12 maio 2014

B. J. Thomas - Grande Sucesso Dos Anos 70!



O cantor romântico B. J. Thomas nasceu em 1942, em Houston, Estados Unidos e é considerado um dos responsáveis por estreitar a relação entre o pop-rock romântico e a música country, alcançando grande sucesso em ambos os gêneros no anos 60 e 70.

Começou a cantar ainda criança em uma igreja em sua terra natal. O seu maior sucesso é, sem dúvida, "Raindrops Keep Fallin' On My Head". Como iniciou sua carreira como cantor gospel, acostumou-se desde cedo à música harmoniosa dos corais e quartetos evan­gélicos, como o "Black with Brothers" por exemplo, que mais tarde influenciaria sua carreira.

A interpretação em tom de lamento que esses cantores negros davam aos hinos evangélicos tradicio­nais marcou não só a música de B. J. Thomas como também sua vida. Nunca chegou a esquecer de todo, as mensagens de auxílio e alívio vindo dos céus, que eram a tônica daquelas canções. Ainda garoto, ele mesmo che­gou a emprestar a voz a muitas dessas músicas nos corais congregacionais.

Mas foi como cantor de rock e baladas melodiosas e melosas que, anos depois, conheceu o sucesso em âmbito mundial. B. J. Thomas vendeu milhões de cópias de seus 80 discos lançados, dntre eles, 5 discos de música gospel que lhe valeram vários Grammy's - o mais importande prêmio da indústria fonográfica americana. Portanto, vale a pena adquirir um CD do cantor, e sugiro uma boa coletânea, que certamente conterá os seus maiores sucessos. 
Fonte: Wikipedia

Registre-se para ter acesso a mais informações

4 comentários:

  1. Amigo, para ter acesso aos links você deve se registrar clicando em "Participar deste site", à direita do blog; solicitando em seguida os links que desejar via email. Obrigado pela visita! Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Baita cantor...não sabia que tinha 80 discos! Tenho uma ótima coletânea em cd, é o bastante.

    ResponderExcluir



                                                     AVISO IMPORTANTE:
       Amigos, informamos que não atenderemos pedidos de links feitos através dos "Comentários", pelas "Redes Sociais", ou ainda pelo "Chat" do blog. Com o intuito de    agilizarmos o atendimento os leitores deverão usar exclusivamente o "Email" do blog.
 

                            Encontre-nos nas Redes Sociais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...