Cabeçalho do Blog

bandeira-brasil-imagem-animada-0009
Encontre-nos
PREZADOS LEITORES! À PARTIR DE HOJE ESTAREMOS POSTANDO AS ATUALIZAÇÕES DO BLOG NO NOVO ENDEREÇO ABAIXO: www.batebocamusical2.blogspot.com.br batebocamusica2

09 agosto 2014

Bachman-Turner Overdrive (BTO) - Hard Rock Anos 70




Bachman-Turner Overdrive, frequentemente conhecida como BTO, é uma banda de arena rock, hard rock, rock and roll e rock clássico canadense de Winnipeg, Manitoba, que lançou uma série de álbuns e singles na década de 70.

O nome da família Bachman é pronunciado "back-man", pronúncia que a própria banda usa. A pronúncia alternativa como "bok-man", especialmente nas rádios americanas, foi tão difundida, que a banda não conseguiu corrigi-la mais e ambas as pronúncias tornaram-se aceitas. O autor de horror-ficção, Stephen King, inspirou-se no nome da banda para seu pseudônimo Richard Bachman.

"Brave Belt" foi a banda precursora da banda "BTO", formada em 1971 por Randy Bachman e Chad Allan, ambos ex integrantes da banda "The Guess Who", mais o baterista Robin Bachman. Essencialmente, Randy  e Robbie produziram boa parte do trabalho instrumental de um álbum que faziam para Allan, quando foram requisitados pela gravadora para uma turnê. Então, Randy convidou seu colega baixista e vocalista de Winnipeg, Fred Turner para se juntar às atuações agendadas da banda. Foi desta confusão que saiu a banda BTO.

A Banda é velha conhecida da turma do Rubro Bar, antigo point da cidade na década de 70. Para download indico esta coletânea ilustrada acima, lançada em 1993. "Mais informações: info & links here". Os vídeos que seguem são das músicas mais conhecidas da banda e que fizeram grande sucesso na época, inclusive aqui na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



                                                     AVISO IMPORTANTE:
       Amigos, informamos que não atenderemos pedidos de links feitos através dos "Comentários", pelas "Redes Sociais", ou ainda pelo "Chat" do blog. Com o intuito de    agilizarmos o atendimento os leitores deverão usar exclusivamente o "Email" do blog.
 

                            Encontre-nos nas Redes Sociais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...