Cabeçalho do Blog

bandeira-brasil-imagem-animada-0009
Encontre-nos
OLÁ, BEM-VINDO!   INSCREVA-SE ANTES NO NOSSO G+ PARA DEPOIS SOLICITAR LINKS EXCLUSIVAMENTE POR EMAIL!

31 julho 2014

A Restauração De Sistema Como Solução Para Inúmeros Problemas Do Seu PC

            


Sempre quando usamos o computador, instalamos e removemos muitos programas, que depois do processo feito nos  arrependemos, ou não deu certo, ou ainda atrapalhou o funcionamentos de outros programas já instalados. Isto costuma acontecer também com atualizações de programas ou até mesmo vírus ou outro malware qualquer, fazendo com que a sua máquina não funcione adequadamente. Isto e outras coisas mais podem causar falhas ou problemas maiores no Windows.

Às vezes instalamos um aplicativo e tudo funciona legal. De repende ocorre um bloqueio em algumas funções ou mesmo começa a apresentar erros. Aí bate aquele arrependimento e tudo o que mais queríamos era não ter mexido em nada, não é mesmo? Só que, na verdade, o Windows nos dá um recurso de voltarmos atrás e concertarmos o problema. Isto pode ser feito através da Restauração do Sistema, que, inclusive,  serve também para você resolver qualquer comportamento diferente ou anormal do Windows geralmente causado pelos motivos citados acima, além de problemas inesplicáveis do sistema, atualizações mal realizadas e outras coisas mais.

Quando você cria um ponto de restauração você faz com que o seu computador decore todas as configurações que estavam sendo usadas na máquina até aquele ponto que você determinou. Esse ponto é determinado por uma data. Ou seja, se você determinar para o seu computador que hoje é ontem, ele vai acatar a sua idéia e funcionar como tal. Desta forma, temos a segurança de poder voltar atrás quando instalamos um aplicativo danoso ao sistema operacional. Criar um ponto de restauração no Windows 7 é muito fácil e demanda poucos segundos de atenção. Veja o vídeo acima, ou siga os seguintes passos para realizar o processo:

Criando um ponto de restauração em seu PC


1.    Clique no botão Iniciar e digite “Criar ponto” na lacuna de pesquisa para encontrar a função, como indicado na figura;

Criando um ponto de restauração no Windows 7

2.    Selecione a função “Criar”, localizada na parte inferior da janela;

Criando um ponto de restauração no Windows 7

3. Digite um nome qualquer para você identificar o ponto e evitar enganos posteriormente;

Criando um ponto de restauração no Windows 7

4.    Clique em criar e aguarde o término do processo.
Fácil assim, seu primeiro ponto de restauração do sistema está criado! Agora vamos ensiná-lo a reverter situações complicadas que o Windows 7 possa apresentar. O processo é tão fácil quanto o primeiro e em boa parte dos casos gera resultados satisfatórios para os usuários.

Restaurando o sistema no seu PC


1.    Abra novamente o Menu Iniciar e digite “Restauração” para encontrar o processo;

Criando um ponto de restauração no Windows 7

2.    Caso a restauração recomendada não seja a que você criou, marque a seleção “Escolher um outro ponto de restauração”;

Criando um ponto de restauração no Windows 7

3.    Escolha o ponto de sua preferência (aqui poderá encontrar mais de um ponto) e clique para avançar;

Criando um ponto de restauração no Windows 7

4.    Salve seus arquivos importantes (principalmente arquivos do Desktop e Meus Documentos) e somente após ter certeza de que tudo está correto clique em “Concluir” para começar a restauração.

Criando um ponto de restauração no Windows 7


Pronto! Agora você já não tem mais no seu PC aqueles problemas que estavam lhe afligindo. Em alguns casos podem ser necessários alguns minutos para retornar o seu Windows 7 a um ponto anterior no tempo.

Para problemas causados por aplicativos instalados e danos feitos no registro do windows, a tarefa recupera o bom funcionamento do computador na grande maioria dos casos. Vale a pena ressaltar que, caso você se arrependa de ter feito a restauração, ela pode ser desfeita e permanecer tudo como antes. Se você é usuário do sistema XP,  leia mais clicando aqui. Este é uma boa maneira de protejer o seu computador de diversos imprevistos e ainda economizar uma boa grana, pois vai se livrar da visita de um técnico.
Autor: William Fonseca com os nossos agradecimentos
Adaptação: Renê

27 julho 2014

Harmony Cats - Mais Um Sucesso Brasileiro Dos Anos 70


Na verdade Harmony Cats não era um grupo que cantava músicas autorais, mas sim um grupo que se dedicou a cantar músicas dos anos 60, fazendo releituras alegres e brilhantes de vários sucessos como "Little Darling", "Diana". "Let's Twist Again", "Rhythm of the Rain", "Breakin' Up Is Hard To Do", "Twist and Shout", "Locomotion", "I Get Around", "Rock and Roll Music", entre outros, onde o ritmo era mais dançante, bem apropriado ao momento musical da época.

O grupo era bem profissional; possuia uma sincronia e um entrosamento harmônico perfeito de tons e vozes que faziam muito sucesso, não ficando nada a dever aos grupos internacionais que cantavam o mesmo estilo. E é daí que surgiu o sugestivo nome do grupo: Gatas Harmoniosas (Harmony Cats).

O grupo iniciou a carreira com o nome de "Bandits of Love". Na época em que a discoteca estava em voga, o grupo especializou-se em fazer versões em inglês de sucessos da MPB em ritmo de Disco Music. Foi quando resolveram formar um quinteto vocal de disco music na cidade de São Paulo (SP), em 1976, que tinha inicialmente como componentes cinco vozes: Cidinha (Maria Aparecida de Souza), Rita (Rita Kfhoury), Juanita (Maria Helena Violin), integrante do famoso Duo 'Juanita e Richard', Maria Amélia (Maria Amelia Costa Manso) e Vivian (Vivian Costa Manso).

Nos anos 70 era comum cantores brasileiros que adotavam seus nomes e letras de suas músicas em inglês. Esta época ficou conhecida como geração "Made in Brazil". E então, um produtor criou as "Harmony Cats" para ser um grupo "Made in Brazil" de Discoteque.

Harmony Cats - Success Sounds (Medley)

            

Harmony Cats - Dancin Days (Medley)

            

26 julho 2014

Como Resolver, Sem Formatar, O Problema De "Tela Preta" Num PC Que Não Inicializa

            


Você mesmo poderá consertar seu PC em casa sem nenhuma despesa extra; ou pelo menos tentar antes de enfiar a mão no bolso! São várias as causas de tela preta, mas esta técnica resolve uma boa parte delas. Quem sabe o seu problema não está aí incluído?..

Veja o vídeo com atenção e verá como, em algumas situações, é fácil e possível resolvê-lo. Você deverá ter uma cópia do Windows que está instalado em seu PC; cópia esta que deveria ter vindo juntamente com os outros CDs de instalação quando compramos um computador. Então, mãos à obra e boa sorte!

25 julho 2014

Eric Clapton - Enriquecendo O Blues Rock Dos Anos 70


Eric Clapton é um bem sucedido guitarrista, cantor e compositor britânico. Apelidado de "Slowhand", foi considerado o segundo melhor guitarrista da história pela revista norte-americana Rolling Stone.

Embora seu estilo musical tenha variado ao longo de sua carreira, Clapton sempre teve suas raízes ligadas ao blues. Clapton foi considerado inovador pelos críticos em várias fases distintas de sua carreira, atingindo sucesso tanto de crítica quanto de público e teve várias canções listadas entre as mais populares de todos os tempos, tais como "Layla", "Wonderful Tonight" e a regravação de "I Shot the Sheriff", de Bob Marley, entre outras.

Nos anos 60 participou de algumas bandas de renome, partindo em 1970 para uma vitoriosa carreira solo onde alicerçou definitivamente o seu nome na música mundial. Durante sua carreira solo se juntou por várias vezes a outros músicos de renome para formarem bandas e produzirem discografias eventuais. 

Sobre esta fera do blues rock teríamos muito a falar; e como é amplamente conhecido no mundo todo, até mesmo por leigos no assunto, dispensa-se mais comentários. Quanto à dica de hoje sugerimos qualquer boa coletânea do artista, que certamente trará todos os seus grandes sucessos, como por exemplo, a coletânea "The Best Of Eric Clapton 20th Century Masters The Millennium Collection", lançada em 2004. Mais informações: info & links here
Fonte: Wikipedia

Eric Clapton - Wonderful Tonight (tradução)

            

Música indescritível numa apresentação indispensável de elogios!..

Eric Clapton - Cocaine

            

Eric Clapton - Tears In Heaven (tradução)

            

19 julho 2014

Clifford T. Ward - Romantismo Inglês Dos Anos 70



O cantor e compositor inglês Clifford T. Ward  seguia uma linha musical romântica e fez muito sucesso na década de 70 produzindo lindas canções e letras inspiradoras.

Aqui no Brasil não tivemos muito acesso às suas canções, a não ser a música "Gaye", grande sucesso mundial de 1973. Este excelente compositor de melodias fortes e consisas não era muito chegado a aparições públicas e badalações, o que nos leva a pensar que certamente teria tido muito mais sucesso comercial, não fosse o seu desagrado pelas turnês, aparições públicas, entrevistas e sessões de fotos, etc. Produziu também várias canções de sucessos que foram gravadas por artistas de renome mundial.

Vemos acima a capa do disco "Clifford T. Ward - Home Thoughts", de 1973, que possui um conteúdo bem completo no que se refere às suas melhores canções, ficando aí a dica para hoje.

Faixas do disco:

01 Gaye
02 Wherewithal
03 The Dubious Circus Company
04 Nightingale
05 Where Would That Leave Me?
06 The Traveller
07 Home Thoughts From Abroad
08 Where's It Going To End?
09 Time, The Magician
10 Give Me One More Chance
11 Cold Wind Blowing
12 The Open University
13 Crisis

Músicos:

Clifford T. Ward - Vocals, Keyboards
Derek Thomas - Guitars
Terry Edwards - Bass
Ken Wright - Drums, Percussion
Orchestral Arrangements - Richard Hewson

Mais informações: "info & links here"

Clifford T. Ward - Gaye (tradução)

            


Clifford T. Ward - Gaye (tradução)


Gaye

Você não me deixou ter um dialogo
Do modo que você comportou
Eu não durarei outro dia
Se você decidir ir embora

Você é a bandeja de coisas agradáveis
Que eu derrubei ontem
A exibição de anéis luminosos
Que eu deixei escapar

Oh Gaye
Você acalma todos os meus medos
Do modo mais extraordinário
Se eu pensasse que eu pudesse achar
meu caminho sem você
Eu não lhe pediria para ficar

Você é a bandeja de coisas agradáveis
Que eu derrubei ontem
A exibição de anéis luminosos
Que eu deixei escapar

Gaye
Você não me deixou ter um dialogo
Do modo que você comportou
Eu não durarei outro dia
Se você decidir ir embora

Não vá embora
Oh por favor fique
Não vá embora
Por favor fique
Tradução: Vagalume

Clifford T. Ward - Heaven

            


Clifford T. Ward - Heaven (tradução)

Céus

O céu não é alto no céu
Onde as estrelas estão suspirando
E tudo está tranquilo
É aqui na Terra
Quando eu estou ao seu lado
E o seu amor está mostrando
É tudo tão quieto
E é aí que o céu é

O céu não está muito longe
Onde você não pode ver
E você não pode dizer
É aqui comigo
Quando eu estou ao seu lado
É tão claro para ver
Que seu amor é verdadeiro
E é aí que o céu é

O céu não me deixe
O céu não me deixe

O céu não é alto no céu
Quando a lua é Pinin '
E tudo está tranquilo
É aqui na Terra
Quando eu estou ao seu lado
E o seu amor está crescendo
É tudo tão quieto

E é aí que o céu é
Tradução: Vagalume

Clifford T. Ward - A Day To Myself (tradução)

            


Clifford T. Ward - A Day To Myself (tradução)


Um dia comigo mesmo

É tudo tão diferente agora
A partir de apenas algumas semanas atrás
Quando abril estava prestes a sorrir na Inglaterra
E eu tive que ir

Então aqui estou eu novamente
Longe de onde o melro canta
E pistas Gosto de caminhar
Perdido em meus pensamentos
E quanto a você meu amor
Embora você esteja muito longe
No entanto, tão perto de mim em tudo o que faço e ver

E assim no meu dia de folga
Eu poderia ter escolhido monumentos
histórico castelo, palácios
ou encontrar formas de melhorar o meu francês
Em vez disso eu saí sozinho
Aqui onde bosques e campos abundam
E em um canto sossegado encontrado o lugar de descanso
dos soldados ingleses mortos na guerra

E o que dizer-lhes o meu amor
Quem morreu tão longe de casa
No último adeus beijar
Tudo o que resta é isso

Faz-me tão envergonhado sentir-se sozinho
O que é que eles pensam de mim
Para verei meu amor novamente

É tudo tão diferente agora
A partir desses poucos anos atrás
Quando abril sorriu tão docemente ainda
E eles tiveram que ir
Tradução: Vagalume

18 julho 2014

Como Localizar E Remover Manualmente Um Vírus Do Seu PC

            

Esta é uma técnica muito eficiente para casos quando o antivírus identifica o vírus persistente, retira-o ou coloca-o em quarentena e, quando o PC é novamente inicializado, notamos que ele ainda continua por lá.

Já passei esta situação por duas vezes e a solução dada na época foi restaurar o sistema para um dia antes da infectação do PC. Não sabemos quando essas coisas irão nos acontecer; por isso, procuro criar pontos de restauração no sistema de maneira contínua, diariamente, logo após iniciar as atividades e livrar o PC dos lixos que nele acumulam diariamente. Isto nos resguarda de muita dor de cabeça.

16 julho 2014

Patrick Dimon - Revivendo Sucessos Românticos Dos Anos 70



Patrick Dimon é um cantor de origem grega radicado no Brasil. Seu pai era representante consular e viajava frequentemente, sendo um desses destinos alguns países da América Latina, entre eles o Brasil, onde vive desde a adolescência.

Não se sabe muita coisa a seu respeito e a música mais conhecida de sua carreira é "Pigeon Without a Dove", uma adaptação de uma ária do clássico O Guarani de Antonio Carlos Gomes. A música foi tema da novela "Pai Herói", em 1979. Outra canção de destaque é "Eternal Love", da novela "Os ricos também choram". Outras canções fizeram sucesso não tão expressivo. Ganhou discos de ouro, platina e diamante pela grande vendagem na época; época em que os compactos simples e duplos faziam a festa da juventude, e das gravadoras também.
Fonte: Wikipedia

A imagem acima é da capa do primeiro álbum do cantor, que foi lançado em 1980 com suas músicas mais conhecidas, sendo esta a dica de hoje.

01 - She's A Lady
02 - Moments Of Love
03 - Sweet Joys Of My Life
04 - Symphony
05 - Love Grows (Where My Rosemary Goes)
06 - Annie's Song
07 - Love Is Everywhere
08 - My Love Is Grand
09 - Saudade
10 - Come Prima
11 - Pigeon Without A Dove

Mais informações: "info & links here"

Patrick Dimon - Pigeon Without A Dove (tradução)

           

Patrick Dimon - She's A Lady (tradução)

            

Patrick Dimon - Eternal Love

            

12 julho 2014

Como Baixar Somente A Música De Um Vídeo Do Youtube



O YouTube é o maior site de compartilhamento de vídeos do mundo. E no meio de tanto vídeos há uma infinidade de clipes de música e também, de pessoas que ficam pesquisando músicas para ouvir direto do YouTube. Há também situações em que você gostaria de fazer o download de uma música mas não a encontra, todavia você sabe que o clipe dela está postado no YouTube.

Mas não seria legal se você pudesse fazer o download destas músicas e ouví-las quando e onde quiser?.. Pois bem, saiba que mesmo sem um método "oficial" de fazê-lo, é possível fazer o download dos clipes e também só das músicas dos vídeos do YouTube. Para te ajudar com isso no site Oficina da Net, o colunista Gabriel Philipe, preparou este texto com o passo-a-passo, e que ficou bem fácil de entender. Veja como não é complicado fazer o download de uma música do YouTube!


- Método 1: Sem programas

Para baixar o áudio de um vídeo do YouTube sem usar nenhum programa é o modo mais fácil. Aqui, neste passo-a-passo, vamos usar o site YouTube-MP3.

1º - Acesse o Youtube.com e escolha o vídeo que você quer baixar só o áudio.

2º - Acesse o vídeo, como se fosse assistí-lo, e copie a URL do vídeo, assim como na imagem abaixo.


Copiando URL



3º - Acesse o site YouTube Mp3, cole a URL no campo indicado e clique em “Convert Video”(vide imagem).



Convertendo o vídeo

4º - Este processo depende da velocidade de sua conexão com a internet. O vídeo será convertido e após alguns instantes aparecerá um link, "Download", em baixo do campo onde foi colado a URL. Também aparecerá o título e uma imagem do vídeo, é bom confirmar se realmente é o vídeo que você escolheu.

5º - Clique em "Download" e o download se iniciará. 


Realizando o download


Há também outros sites que oferecem o mesmo serviço, como o SnipMP3 e o Video2MP3. Porém, na minha opinião, o YouTube-MP3 é o mais simples e fácil de se usar, oferecendo o mesmo resultado que os demais.


- Método 2: Usando programas

Neste método vamos usar o programa aTube Catcher por ser um dos programas mais populares para quem vai fazer download de vídeos do YouTube. Porém muitos usuários não sabem que ele também pode converter seu vídeo para .mp3 (formato de arquivo de áudio). Se você não tem o programa o download pode ser realizado neste link. Eu recomendo o uso do primeiro método caso não tenha o programa. Então, caso prefira este segundo método, vamos ao download.

1º - Acesse o YouTube.com, pesquise e escolha o vídeo que você quer fazer o download do áudio.

2º - Acesse o vídeo, e em seguida clique em compartilhar. Copie a URL do vídeo, assim como mostrado na imagem


Copiando a URL


3° - Acesse o programa aTube Catcher e cole a URL do vídeo no campo indicado;

4° - Em seguida marque a opção “MP3 320 Kbps 48000 Hz (High Fidelity Audio)”, que significa que o áudio será o melhor possível, na lista abaixo da URL do vídeo, podendo, caso queira diminuir o tamanho do arquivo resultante, escolher valores menores de Kbps, com a consequente queda na qualidade, é óbvio.


Configurando o modo de download


5° - E por último clique em “Baixar”. O download se iniciará, e quando finalizar o download a conversão para MP3 começará automaticamente.


Por último, convertendo o vídeo para .MP3

Este artigo não quer incentivar o download deliberado de músicas, apenas ensina uma maneira fácil de fazê-lo. Como foi dito no início, é bem fácil fazer o download da música de um vídeo do YouTube, não acha? Você poderá também gostar de ler este outro tutorial para baixar somente vídeos.
Texto de Gabriel Philipe, colunista do site Oficina da Net

11 julho 2014

Don Elliot E As Baladas Românticas Dos Anos 70



O goiano Don Elliot, o Ralf da dupla Chrystian & Ralf, fez parte de um fenômeno que ocorreu no Brasil nos anos 70, onde brasileiros compunham e cantavam em inglês usando pseudônimos. Foram vários os cantores e bandas que participaram dessa fase de ouro da música brasileira; e a maioria ainda faz sucesso até hoje, porém com identidades próprias.

Começou sua carreira com apenas 9 anos de idade, tornando-se assim o mais jovem vocalista do Brasil. Gravou profissionalmente em inglês e português, como solista e vocalista, participou também de discos e turnês de artistas consagrados da música brasileira, como Rita LeeRoberto Carlos, Fábio Jr., entre outros.

Na época Don Elliot também fazia vocais para 16 gravadoras. No Brasil e no exterior, gravava sob diversos pseudônimos, como "Don Elliot", "Ralff", "Little Robinson", entre outros. Ganhou ainda um disco de ouro no México e conquistou as paradas da Europa com a música "Lies".

A maior parte das canções de Don Elliot foram lançadas em compactos, tendo somente conhecimento da coletânea "Don Elliot - The Best Of" (não sei precisar o ano), lançada aqui no Brasil como um apanhado de seus singles de sucesso. Mais informações: "info & links here"
Fonte: Wikipedia


Don Elliot - My Love For You

            

Don Elliot - One Day In Your Life

            

07 julho 2014

Steve MacLean - Mais Um Grande Sucesso Brasileiro Dos Anos 70!



Foi vocalista, guitarrista e líder do grupo de rock The Mustangs que atuou no período da Jovem Guarda. Com o fim do movimento e a dissolução do conjunto enveredou-se pela carreira solo. Adotou o nome artístico de Steve MacLean e passou a gravar músicas em inglês.

Nos primeiros anos da década de 70 obteve grande sucesso com "Air for a Great Love", "True Love", "Places", "Forever Alone", "We Said Goodbye", e outras.

Foi diretor da RGE e tornou-se mais tarde diretor da Som Livre, cargo que ocupou durante vários anos. Você encontra no mercado fonográfico boas coletâneas do cantor com seus grandes sucessos. Mais informações: "info & links here"

Steve MacLean - We Said Goodbye (tradução)

            

Steve MacLean - True Love (tradução)

            

Steve MacLean - Places

            

Sucesso do final da década de 70 (1978), da trilha sonora da novela Pecado Rasgado, gravado por Steve MacLean, no tempo em que cantores brasileiros faziam sucessos gravando em inglês. Música composta por Amaury Freitas.

06 julho 2014

Como Baixar Vídeos Do Youtube Sem O Uso De Programas Específicos

Baixar algum vídeo do Youtube pode ser a melhor forma de guardar um vídeo que você gostou, ou o clipe de uma música da sua banda favorita. O Youtube não disponibiliza uma ferramenta, ou mesmo uma opção, no próprio site para que seja possível fazer o download de algum vídeo do site. No entanto, é possível fazer o download de vídeos usando programas como: aTube Catcher faz isso com bastante facilidade. Mas você deve instalar um programa somente para esse fim, pode ser demorado e chato, dependendo do grau de entendimento de cada um. É com o fim de ajudar esses usuários, que existem algumas páginas na internet que permitem o download do vídeo por meio da URL do mesmo ou seja, o link do vídeo. È o que nos informa Gabriel Philipe, o autor desse excelente texto, onde com bastante clareza nos passa todas as dicas. 


*Baixando vídeos sem ter que instalar programas em seu PC


1 - Temos vários sites que permitem que o usuário baixe vídeos. Veja alguns mais populares e seguros para se usar como: Keepvid, Keep Tube, YouTubia e Voobys!.

2 - Procure o vídeo que queira salvar em seu computador. Depois de encontrado o vídeo acesse-o, como se fosse assistí-lo e copie a URL do vídeo, assim como na imagem abaixo, em azul.





3 - Nesse passo a passo vamos utilizar o site Keepvid. Logo em seguida, acesse o site clicando aqui.

4 - Cole a URL copiada do vídeo no campo indicado pelo site e em seguida clique em “Download”. Veja como fazer na figura abaixo.





O Keepvid usa o Java, é necessário tê-lo instalado em sua máquina para baixar desde modo, ou você pode desabilitar essa opção clicando em “Java: On”, no rodapé do site, assim como na imagem abaixo. Após ter desabilitado o Java, clique em “Download”.





5 - Agora é só você escolher o formato que deseja; O melhor formato disponível no site, é o MP4, com ele você pode baixar vídeos em até 1080p (FullHD), clique em Download. Depois de ter clicado, escolha a pasta onde você deseja salvar o vídeo e clique em “Salvar”, então o download se iniciará. Veja figura abaixo.





*Baixando vídeos sem programa pelo Site "Voobys!"


Outro site que permite fazer download de vídeos sem o auxílio de programas instalados, e um pouco mais simples, e o Voobys!. É bem simples, veja:

1 - Procure o vídeo que deseja baixar e acesse-o.

2 - Após isso, altere a URL do site de: http://www.youtube.com/watch?v=XXXXXXXXXXX, para http://www.voobys.com/watch?v=XXXXXXXXXXX. Veja que você só precisa apagar a palavra “youtube” e colocar “voobys”.





3 - Clique “Download” e escolha o formato do vídeo. Logo em seguida, o download se iniciará.

O Voobys! utiliza o Java, que nesse site, realmente, é necessário tê-lo instalado para poder baixar vídeos. Você pode baixar o Java clicando aqui. Bem simples, não acha? Se gostou do assunto, não se esqueça de deixar seu comentário.
Texto de Gabriel Philipe, do site http://www.oficinadanet.com.br/, com os nossos agradecimentos.

01 julho 2014

Tony Stevens E Seu Grande Sucesso Dos Anos 70




Tony Stevens ou Jessé  foi criado em Brasília. Mudou-se para São Paulo já adulto, e atuou como crooner em boates. Como cantor integrou as bandas "Corrente de Força" e "Placa Luminosa", animando bailes por todo o Brasil.

Ainda nos anos 70, também chegou a gravar em inglês com o pseudônimo de Tony Stevens, gravando diversas canções como a famosa "If You Could Remember"; isto antes de fazer uma brilhante carreira na história da música popular brasileira. Aliás, o considero uma das melhores vozes masculinas da música brasileira, conseguindo atingir tons inacreditáveis de forma impecável.

Foi revelado ao grande público em 1980, no Festival MPB Shell com a música "Porto Solidão", seu maior sucesso, ganhando prêmio de melhor intérprete. Em 1983, ganhou o XII Festival da Canção da Televisão Ibero-Americana realizado em Washington, com os prêmios de melhor intérprete, melhor canção e melhor arranjo para "Estrelas de Papel".

De voz muito potente, no decorrer de sua carreira Jessé gravou 12 discos, mas nunca conseguiu o reconhecimento da crítica especializada, apesar de ter sido um respeitável cantor, de voz inigualável. Morreu aos 40 anos, em 1993, num acidente de carro, quando se dirigia ao Paraná, para fazer um espetáculo. A coletânea: "Jessé - Pérolas", lançado em 2000, é o disco recomendado de hoje para a sua apreciação. Mais informações: "info & links here"
Fonte: Wikipedia


Tony Stevens - If You Could Remember (tradução)

            

Jessé - Porto Solidão

            

Jessé - Concerto Para Uma Só Voz

            

                        ENCONTRE-NOS NAS REDES SOCIAIS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...