Faça seu Registro Aqui

bandeira-brasil-imagem-animada-0009
Encontre-nos
Bem-vindos, Amigos!   Informamos que Só atenderemos pedidos de Informações de Seguidores Registrados no Blog
e se forem solicitados única e exclusivamente através do nosso Email.   Registre-se logo abaixo à Direita.

20 março 2016

Pendragon - The Masquerade Overture (1996)
Uma Das Melhores Bandas Do Neo-Progressivo


Uma das minhas favoritas, Pendragon é uma super banda britância de rock neo-progressivo formada em 1978, em Stroud, na Inglaterra, com o nome de "Zeus Pendragon", pelo excelente guitarrista Nick Barrett. O termo "Zeus" saiu do nome antes mesmo das primeiras gravações. Houve poucas mudanças na formação da banda, a não ser com a entrada de Clive Nolan nos teclados em 1986  e mais duas alterações na bateria, tornando-se então estável até os dias de hoje.

Sua música é caracterizada pela virtuosidade de Nick Barrett na guitarra e no vocal passional que sempre imprime às canções. No geral, toda a banda é muito boa, mas faço também um destaque especial ao tecladista, que sempre dá o seu show à parte.

A banda possui uma discografia de primeira qualidade, porém, não dá para deixar de destacar esta maravilha criada por eles em 1996, "The Masquerade Overture", meu disco preferido. Na minha humilde opinião, acho este o melhor album que até hoje este grupo inglês já lançou.  

Além do disco abordar excelentes temas, os arranjos vocais e instrumentais são elegantemente colocados, com preciosas passagens de guitarra e a incrível voz de Nick fazendo um interessante jogo de atmosferas sensíveis com Nolan nos teclados. Sem dúvida, uma peça indispensável às grandes coleções. 

Portanto, não morram sem antes ouvir atentamente este disco! É simplismente maravilhoso! Quando ouvi a banda pela primeira vez, notei uma ligeira influência do Genesis e Pink Floyd, mas, nada que desmerecesse ou ofuscasse o brilho próprio adquirido por eles. Certamente, uma das melhores bandas do neo-progressivo.

Tracklist 
1. The Masquerade Overture (3:03)
2. As Good As Gold (7:15)
3. Paintbox (8:39)
4. The Pursuit Of Excellence (2:37)
5. Guardian Of My Soul (12:41)
6. The Shadow (9:55)
7. Masters Of Illusion (12:51)

A Banda
Nick Barrett: guitars, vocals
Clive Nolan: keyboards
Fudge Smith: drums
Peter Gee: bass

Nenhum comentário:

Postar um comentário



                                                     AVISO IMPORTANTE:
       Amigos, informamos que não atenderemos pedidos de links feitos através dos "Comentários", pelas "Redes Sociais", ou ainda pelo "Chat" do blog. Com o intuito de    agilizarmos o atendimento os leitores deverão usar exclusivamente o "Email" do blog.
 

                            Encontre-nos nas Redes Sociais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...