Cabeçalho do Blog

bandeira-brasil-imagem-animada-0009
Encontre-nos
PREZADOS LEITORES! À PARTIR DE HOJE ESTAREMOS POSTANDO AS ATUALIZAÇÕES DO BLOG NO NOVO ENDEREÇO ABAIXO: www.batebocamusical2.blogspot.com.br batebocamusica2

05 julho 2016

Novos Baianos - Novo Millennium (2005)


Rock And RollSamba-RockMPBBossa NovaTropicália e Rock Psicodélico foram os estilos preferidos desse grupo musical brasileiro para dar vazão à sua criatividade durante o período de ouro da banda, acontecido entre os anos de 1969 e 1979.

Sem dúvida, eles marcaram de forma efetiva a música popular brasileira e o rock nacional dos anos 70, quando utilizaram de vários ritmos nacionais - que iam desde a Bossa Nova, Frevo, Baião, Choro, Afoxé, ao Rock N' Roll - para criarem um novo estilo, próprio do grupo, produzindo inclusive alguns trabalhos antológicos para a MPB, influenciados pela contracultura e pela emergente Tropicália.

A banda contava com Moraes Moreira (compositor, vocal e violão), Baby Consuelo (vocal), Pepeu Gomes (Guitarra), Paulinho Boca de Cantor (vocal), Dadi (baixo) e Luiz Galvão (letras), como membros, acrescidos aí, alguns freelancers anônimos.

O segundo disco do grupo, "Acabou Chorare", que mescla guitarra elétrica, baixo e bateria com cavaquinho, chocalho, pandeiro e agogô, foi eleito pela revista Rolling Stone como o melhor disco da história da música brasileira no ano de 2007.

Tracklist
01. Brasil Pandeiro
02. A Menina Dança
03. Preta Pretinha
04. Farol Da Barra
05. Dê Um Rolê
06. Acabou Chorare
07. Tinindo Trincando
08. Na Cadência Do Samba
09. Nosso Samba + Quando Você Chegar + 
Com Qualquer Dois Mil-Réis + Besta É Tú (Pout-Pourri)
10. Infinito Circular
11. Meninas Do Brasil
12. O Mistério Do Planeta
13. Terra Que Não Treme
14. Ferro Na Boneca
15. Eu Sou Nua
16. Flor De Mandacaru
17. Retrato Pensado
18. Swing De Campo Grande
19. A Mídia
20. Anos 70

Nenhum comentário:

Postar um comentário



                                                     AVISO IMPORTANTE:
       Amigos, informamos que não atenderemos pedidos de links feitos através dos "Comentários", pelas "Redes Sociais", ou ainda pelo "Chat" do blog. Com o intuito de    agilizarmos o atendimento os leitores deverão usar exclusivamente o "Email" do blog.
 

                            Encontre-nos nas Redes Sociais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...