Cabeçalho do Blog

bandeira-brasil-imagem-animada-0009
Encontre-nos
OLÁ, BEM-VINDO!   INSCREVA-SE ANTES NO NOSSO G+ PARA DEPOIS SOLICITAR LINKS EXCLUSIVAMENTE POR EMAIL!

22 abril 2015

The Who - Uma Referência no Rock Britânico



Sem dúvida, um dos primeiros grupos que influenciaram a minha formação musical, The Who é uma banda de rock britânica surgida em 1964. Na formação original eram: Pete Townshend (guitarra), Roger Daltrey (vocais), John Entwistle (baixo) e Keith Moon (bateria).

Quando o grupo alcançou fama internacional e se tornou conhecido pelo dinamismo de suas apresentações, passaram a ser considerados uma das maiores bandas de rock de todos os tempos; e ainda foram reconhecidos como pioneiros de um estilo muito próprio. Popularizaram também, entre outros, o conhecido estilo ópera rock, quando da participação do grupo no famoso filme Tommy em 1969.

No princípio da carreira a banda ficou famosa por arrebentar completamente seus instrumentos no final de cada show, especialmente Townshend, cuja destruição de guitarras tornou-se clichê do rock mundial na época; e o alucinado Keith Moon, que mandava sua bateria pelos ares. Pura loucura!..

Seus primeiros álbuns, repletos de canções curtas e agressivas, os famosos power chords de Townshend e os temas comuns de rebelião juvenil e confusão sentimental, foram influências primordiais par o surgimento de novos estilos como punk rockpower pop. Não só nos estilos citados, o grupo criava e mandava bem também no art rock, hard rock, protopunkrock psicodélico. Belas coletâneas fazem parte do acervo musical do grupo, sendo qualquer delas uma boa pedida.
wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário



                                                     AVISO IMPORTANTE:
       Amigos, informamos que não atenderemos pedidos de links feitos através dos "Comentários", pelas "Redes Sociais", ou ainda pelo "Chat" do blog. Com o intuito de    agilizarmos o atendimento os leitores deverão usar exclusivamente o "Email" do blog.
 

                        ENCONTRE-NOS NAS REDES SOCIAIS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...