Outro dia me deparei com um problema, que já há algum tempo não via acontecer. Chegando em casa, ao abrir um pendrive recém-gravado, constatei que não aparecia nada nele gravado; e resolvi regravar os arquivos novamente.
Porém, quando fui colar os arquivos novamente no pendrive, uma janela se abriu me notificando de que aqueles arquivos já existiam lá dentro. O que teria acontecido? Na realidade tudo já estava lá gravado, só que numa situação oculta. As pastas e arquivos literalmente sumiram para leitura e vizualização e não foram excluídas! Certamente esses arquivos ainda estariam por lá, pois estavam ocupando espaço físico no HD. Não me perguntem, pois eu não saberia lhes dizer como ou porque isto acontece!
Pesquisando mais sobre o assunto descobri que essas músicas ficaram lá arquivadas com propriedade "Oculta" e, por isso, não apareciam na pasta do pendrive. Quando o sistema operacional se desconfigura por algum motivo inexplicável acontece isto. Talvez isto seja obra de algum vírus ou um malware qualquer; ou mesmo um corte abrupto de energia que tenha danificado o sistema. Mas em se tratando de informática, podemos contar ou esperar todo tipo de acontecimento, positivo ou negativo. Geralmente, quando isto ocorre você consegue identificar o fato observando no pé da página, bem lá embaixo, à sua esquerda, onde mostra quantos arquivos estão contidos nas páginas ou pastas. Tendo algum arquivo oculto, certamente isto estará identificado lá também.
Como resolver a questão?
Se não for este o problema, não vai aparecer nada lá na pasta, podendo então ser falha no dispositivo removível (pendrive). Neste caso, mande o Windows fazer uma verificação nele e corrigir possíveis erros, se necessário.
Caso mesmo assim não as localize e não tenham sido apagadas, use então o localizador do Windows, onde você terá que digitar algum texto, ou palavra ou um nome de arquivo ou música, qualquer coisa que você se lembra que estava nesta pasta que desapareceu e mande pesquisar. Ao localizar um, você achará o restante.
Noutra situação também, às vezes, alguém pode ter movido acidentalmente estas pastas para outro local e não tenha se dado conta disto. Novamente, podemos lançar mão do localizador do Windows e você já deve saber como fazer isto, mas no caso de dúvidas, é só clicar em "Iniciar", depois em "Pesquisar", depois em "Todos arquivos e Pastas", digitar o nome do arquivo que procura e clicar em "Ok". O Windows vai procurar para você e depois vai te mostrar uma relação de possibilidades onde você deverá encontrar o que procura.
Ou, finalmente, os arquivos podem também ter sido involuntariamente deletados. Neste caso você poderá baixar um programa de recuperação de arquivos. Eu particularmente recomendo o "Recuva", por conhecê-lo, ou o "Glary Undelete", que dizem ser também eficiente. Você poderá baixá-los gratuitamente no www.baixaki.com.br ou no www.superdownloads.com.br e instalá-los sem dificuldade, seguindo as instruções neles contidas. Com essa matéria espero ajudar aos amigos que porventura venham a passar por esta situação.
Arquivos do HD externo ou Pen Drive sumiram, mas continuam ocupando espaço no dispositivo.
ResponderExcluirEste problema ocorre por causa de um vírus, e pode afetar também pen drive e outros dispositivos moveis de armazenamento.
Proceda da seguinte forma.
Clique no botão iniciar
Clique em executar
Digite CMD e de enter
Selecione a Unidade que está apresentando o problema (ex: D: e clique enter)
Digite o comando ATTRIB -H -S /D /S
Depois aperte o enter.
fonte:
http://suporteedicasdeinformatica.blogspot.com.br/2012/10/arquivos-do-hd-externo-ou-pen-drive.html
Os nossos agradecimentos a Marco Aurélio, que muito gentilmente veio complementar e enriquecer a postagem. Agora, além das opções citadas na postagem, o leitor conta com mais esta. O nosso agradecimento a Marco Aurélio pelo acréssimo. Devemos dar também os créditos a Alessandro Barbosa (do site citado anteriormente, e que recomendo), que é o autor do conteúdo original comentado acima. Abraço e obrigado pela visita
ResponderExcluirSe for Win7- ABRA O BLOCO DO NOTAS - COLE> ATTRIB -H -S /D /S - SALVE O BLOCO COMO> OCULTO.BAT - COPIE ELE E COLE NA UNIDADE DE DISCO QUE ESTÁ OCULTA - CLIQUE COM O MOUSE DIREITO SOBRE ESSE ARQUIVO - EXECULTE ESSE ARQUIVO COMO ADIMINISTRADOR= PRONTO ELE IRÁ ACHAR O ARQUIVO QUE SUMIU.
ResponderExcluirO que fazer se der arquivo negado quando executo o arquivo do bloco de notas!
ExcluirCaro Carlinhos, obrigado por mais esta opção para resolver o assunto que aflige a tantas pessoas. Valeu pela força! Abraço.
ResponderExcluirValeu muito
ResponderExcluirEstamos aí pra isso amigo! Abraço
ResponderExcluirMeu caro Anônimo, quanto à sua pergunta: "O que fazer se der arquivo negado quando executo o arquivo do bloco de notas!", se entendi o que você está querendo dizer, o seu windows deverá fazer uma verificação para corrigir possíveis erros.
ResponderExcluir