Cabeçalho do Blog

bandeira-brasil-imagem-animada-0009
Encontre-nos
OLÁ, BEM-VINDO!   INSCREVA-SE ANTES NO NOSSO G+ PARA DEPOIS SOLICITAR LINKS EXCLUSIVAMENTE POR EMAIL!

26 setembro 2012

John Cougar Mellencamp - Southern Rock, Sanfona E Violino. Imaginem A Mistura!





























     

John Cougar Mellencamp, ou simplesmente John Cougar, ou ainda John Mellencamp é um cantor, compositor e guitarrista norte-americano. Já vendeu mais de 40 milhões de discos em sua extensa carreira, iniciada nos anos 1970.

     Teve 22 músicas no "Top 40" Americano e foi indicado para "13 Grammy Awards", ganhando um pelo trabalho em "American Fool". Fazendo um estilo que mescla o rock clássico, com o folk e o country de raiz americano, o artista destaca-se por suas letras engajadas, de cunho social, sendo por muitas vezes comparado com os excelentes trabalhos de Bruce Springsteen. Particularmente eu classificaria os estilo musical da banda como "Southern Rock".

     Mellencamp entrou para o "Rock and Roll Hall of Fame" em março de 2008. Ele também é conhecido como um dos fundadores do "Farm Aid", uma organização que começou em 1985 com o intuito de levantar fundos para os fazendeiros e suas famílias que perderam suas terras. Entre seus discos mais conhecidos estão: "American Fool" (1982), "Scarecrow" (1985), "Life, Death, Love and Freedom" (2008) e o recente "No Better Than This" (2010). Eu particularmente gosto mais do disco "The Lonesone Jubilee", lançado em 1987, o qual eu indico a vocês. Este disco é todo bom e dá melhores condições do ouvinte avaliar as performances dos instrumentistas da acordeon e do violino.


Nenhum comentário:

Postar um comentário



                                                     AVISO IMPORTANTE:
       Amigos, informamos que não atenderemos pedidos de links feitos através dos "Comentários", pelas "Redes Sociais", ou ainda pelo "Chat" do blog. Com o intuito de    agilizarmos o atendimento os leitores deverão usar exclusivamente o "Email" do blog.
 

                        ENCONTRE-NOS NAS REDES SOCIAIS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...