ATENÇÃO LEITORES DO BLOG! AS NOVAS POSTAGENS SERÃO FEITAS NO NOVO ENDEREÇO ABAIXO. www.batebocamusical.blogspot.com.br
28 setembro 2012
Como Criar uma Pasta Pessoal Protegida por Senha
no seu Computador ou Pen Drive
No mundo virtual, esbarramos a toda hora com páginas, arquivos, textos e vários outros conteúdos de acesso restrito, os quais necessitam de senha especial para serem usados ou até mesmo visualizados por terceiros. E qualquer um de nós podemos também lançar mão deste recurso para guardarmos e protegermos documentos, fotos, textos, vídeos, audios, ou qualquer outra coisa que seja de conteúdo mais pessoal, importante e que não pode ser perdido ou exposto às iniciativas imprevisíveis de qualquer curioso.
Os motivos para que as pessoas protejam pastas com senhas são os mais diversos. Você pode, por exemplo, usar um PC (ou Pen Drive) compartilhado e querer proteger informações confidenciais ou apenas resguardar-se da perca de dados fundamentais que você não pode se dar ao luxo de perder. Dentre algumas maneiras de se fazer isto, existem algumas bem fáceis de serem executadas.
O processo é simples. Crie uma nova pasta num lugar de sua preferência para organizar todos os documentos que deverão ficar longe dos olhos alheios. Ao juntar este documentos, selecione todos, aperte o botão direito do mouse sobre o que foi selecionado e no menu “Enviar para” escolha a opção “Pasta Compactada”. A pasta zipada será criada instantaneamente no mesmo lugar onde estão os arquivos originais.
Antes de determinar a senha para esta pasta zipada, vale um lembrete: caso os documentos sejam realmente necessários e importantes, seria sensato guardá-los em outra mídia também, pois frequentemente o usuário se esquece da senha definida. Além desta clássica instrução de se fazer este backup, outra opção é enviar a sua pasta compactada, sem qualquer senha ainda, para os serviços de armazenamento online ou ainda para seu próprio e-mail, se o tamanho do arquivo permitir.
Continuando a primeira opção, então dê um clique sobre a nova pasta compactada, que deverá ter todos os documentos selecionados, e, após clicar sobre o menu “Arquivo”, escolha a opção “Adicionar Senha”. Na nova janela que abrirá, o Windows pede que o usuário digite duas vezes a senha escolhida. Confirme o termo que você escolheu e aperte “Ok”. Pronto. Desta maneira, você criou uma pasta compactada que só pode ser acessada pelas pessoas que saibam a senha pessoal.
Para aumentar a segurança, o usuário pode criptografar os dados. Ainda que não seja absolutamente segura, a função impede que documentos sejam abertos fora do computador onde foram protegidos - o seu, no caso. Para isso, selecione os documentos e, com o botão direito, clique em “Propriedades”. Na aba “Geral”, clique em “Avançado” e selecione a opção “Criptografar o conteúdo para proteger dados”.
Agora, uma notícia ruim. Esta ferramenta do Windows não impede que um usuário mal intencionado delete a sua pasta zipada! Por isto, vale frisar o lembrete acima, de que, se os dados são realmente importantes, a definição da senha não assegura totalmente as informações guardadas e, portanto, reafirmo a necessidade de se fazer um backup.
É também por isto que eu prefiro esta opção que vou descrever agora! Existe uma outra maneira ainda mais fácil de você conseguir esta pasta com senha e ainda tirar esta possibilidade de alguém mal intencionado, simplismente deletá-la.
Com um simples programa chamado "MV Folder Protector" você conseguirá realizar esta proteção desejada. Existem alguns outros programas semelhantes, mas este eu já usei e indico. O endereço para download gratuito dele é este "aqui". É um arquivo pequeno, que depois de descompactado é de simples e intuitiva instalação. É só seguir as instruções de instalação do fabricante, que aliás é brasileiro, mas se acharem complicado é só ler as instruções neste link "aqui".
"MV Folder Protector" protege pastas e ficheiros com uma senha, criando um ícone que se instala na barra de sistema e que, ao clicar com o botão direito sobre ele, as opções do programa aparecem. "MV Folder Protector" impede qualquer pessoa de apagar, alterar, criar ficheiro ou um diretório e evita a contaminação por vírus. Além do mais, ao colocarmos o cursor do mouse em cima da pasta, vizualizamos a informação de "pasta vazia" e as tentativas de acesso sem a palavra-chave (senha) resultarão na frase "acesso negado". Façam bom proveito! Espero ter correspondido à espectativa do leitor que me perguntou à respeito.
26 setembro 2012
John Cougar Mellencamp - Ain't That America
Neste vídeo John
Cougar Mellencamp se apresenta no "Concerto para Nova York", no ano de 2001, com os amigos da banda "Kid Rock Pink
Houses", quando deram um show. A música ficou muito legal com as duas
bandas juntas, sem contar o showzinho à parte da violinista da banda de john. Sou
meio suspeito para dizer, pois musicalmente sou bem eclético, mas eu adoro este
tipo de rock. Não deixem de ver este vídeo!..
John Cougar Mellencamp - Check It Out
O cara faz um rock bem dosado, muito gostoso de ouvir. Uma outra particularidade da banda é a espetacular mistura de sanfona, banjo, violino, a instrumentação do estilo "Western", no "Southern Rock" e "Folk Country Rock", dando um resultado bem legal!
John Cougar Mellencamp - Cherry Bomb
Linda música! Observem o trabalho da instrumentação de fundo.
John Cougar Mellencamp - Cherry Bomb (tradução)
Bem eu cresci no interior
Numa fazenda de oito cômodos, gata
Quando meus irmãos e amigos estavam por lá
Sempre tinha algo para fazer
Tive algumas namoradas muito boas
Que às vezes apareciam para me visitar
Quando eu penso naqueles dias
Tudo que faço é sentar e sorrir
Aqueles eram tempos em que um esporte era um esporte
E o "groove" era "groove"
E dançar era tudo
Éramos jovens e estávamos crescendo
Rindo, rindo com nossos amigos
Mãos dadas significavam bastante, gata
Do lado de fora do clube "Cherry Bomb"
Nossos corações batiam forte
O dias de inverno eram intermináveis
Mas os finais de semana passavam tão rápido
Passávamos perambulando por esta pequena cidade de interior
Estávamos ficando malucos, gata, lá no campo
Uma noite, eu e minha boca grande
Uns caras tiveram que me colocar no meu lugar
Quando eu vejo eles hoje em dia
Nós rimos e falamos "Te lembra quando..."
Refrão
Dezessete tornou-se trinta e cinco
Estou surpreso que estejamos ainda vivendo
Se temos feito algo de errado
Espero que estejamos perdoados
Hoje tenho filhos
E tem dias que não sei o que fazer
Espero que eles não riam muito alto
Qaundo me ouvirem conversar
Assim, com você
John Cougar Mellencamp - Southern Rock, Sanfona E Violino. Imaginem A Mistura!
John Cougar Mellencamp, ou simplesmente John Cougar, ou ainda John Mellencamp é um cantor, compositor e guitarrista norte-americano. Já vendeu mais de 40 milhões de discos em sua extensa carreira, iniciada nos anos 1970.
Teve 22 músicas no "Top 40" Americano e foi indicado para "13 Grammy Awards", ganhando um pelo trabalho em "American Fool". Fazendo um estilo que mescla o rock clássico, com o folk e o country de raiz americano, o artista destaca-se por suas letras engajadas, de cunho social, sendo por muitas vezes comparado com os excelentes trabalhos de Bruce Springsteen. Particularmente eu classificaria os estilo musical da banda como "Southern Rock".
Mellencamp entrou para o "Rock and Roll Hall of Fame" em março de 2008. Ele também é conhecido como um dos fundadores do "Farm Aid", uma organização que começou em 1985 com o intuito de levantar fundos para os fazendeiros e suas famílias que perderam suas terras. Entre seus discos mais conhecidos estão: "American Fool" (1982), "Scarecrow" (1985), "Life, Death, Love and Freedom" (2008) e o recente "No Better Than This" (2010). Eu particularmente gosto mais do disco "The Lonesone Jubilee", lançado em 1987, o qual eu indico a vocês. Este disco é todo bom e dá melhores condições do ouvinte avaliar as performances dos instrumentistas da acordeon e do violino.
18 setembro 2012
Pena Branca & Xavantinho - Verdadeira Música De Raiz
Pena Branca & Xavantinho - Isto Sim, Uma Dupla Sertaneja De Verdade! Está aqui a minha sincera homenagem a uma das poucas, boas e verdadeiras duplas de música sertaneja brasileira!!! Esta é a capa de uma boa coletânea deles, lançada em 1997, e que recomendo para os apreciadores do estilo.
16 setembro 2012
Dicas sobre Malwares e Vírus Falso-positivos
Quem faz downloads de arquivos na internet já deve ter notado que existem uma infinidade de sites de hospedagem de arquivos para download. Alguns deles são excelentes; outros razoáveis; e outros são horríveis, limitados, lentos e cheios de publicidades, onde temos que ficar fechando várias páginas até conseguirmos finalmente cair na página desejada; e enfim, conseguir fazer o download.
Quando o arquivo é subido por nós procuramos sempre usar bons servidores, que não são tão lentos e nem tão limitados. Quem vai baixar arquivos conosco pode ficar tranquilo, pois, se não são exclusivamente nossos, quando os links são de terceiros, sempre baixamos antes e verificamos todas as possibilidades de virus e malwares antes de listá-los para enviar aos leitores do blog. A maior parte dos links não são nossos. Fica muito oneroso hospedarmos todo esse conteúdo. Por isso, quando os encontramos na internet com boa qualidade de áudio, aproveitamos os links já hospedados para fornecermos aos nossos leitores.
Na sua totalidade os arquivos enviados por nós são insentos de vírus e Malwares. Hoje em dia os antivírus reconhecem qualquer coisa diferente como vírus ou malware. São vários os motivos que levam um antivírus a reconhecer como perigoso alguns endereços de sites e outras situações mais, e que na realidade não são. Alguns navegadores acusam certos sites de hospedagem de arquivos como sendo maliciosos, mas, na realidade não são. Nas configurações dos navegadores você tem como desativar esses avisos.
Nesses sites de download podem aparecer uma série de páginas e janelas com sugestões de programas para se adquirir, como novas versões do adobe flash, por exemplo. Aparecerá também publicidades de lojas virtuais; páginas de jogos; etc, etc... Porém, basta fechar os anúncios e continuar seguindo os passos para fazer o download do arquivo desejado. Sabendo como se proceder você nunca terá maiores problemas; e assim não há necessidade de culpar o dono do blog por uma coisa que ele não tem culpa!.
Achamos que, quem quer baixar alguma coisa na internet, primeiramente tem que ter muita paciência, já que não deseja pagar pelo que tenta baixar de graça. São essas publicidades que pagam em seu lugar a aquisição desses arquivos! Também necessita ter um pouco de malícia, ficar atento e se informar, além de não acreditar em tudo que você lê, pois, os antivírus de hoje são especialistas em acusar páginas e endereços, sem nehuma razão de ser. Então, fique esperto!!!...
14 setembro 2012
Como Localizar Pastas e Arquivos que Sumiram do seu Computador?
Outro dia me deparei com um problema, que já há algum tempo não via acontecer. Chegando em casa, ao abrir um pendrive recém-gravado, constatei que não aparecia nada nele gravado; e resolvi regravar os arquivos novamente.
Porém, quando fui colar os arquivos novamente no pendrive, uma janela se abriu me notificando de que aqueles arquivos já existiam lá dentro. O que teria acontecido? Na realidade tudo já estava lá gravado, só que numa situação oculta. As pastas e arquivos literalmente sumiram para leitura e vizualização e não foram excluídas! Certamente esses arquivos ainda estariam por lá, pois estavam ocupando espaço físico no HD. Não me perguntem, pois eu não saberia lhes dizer como ou porque isto acontece!
Pesquisando mais sobre o assunto descobri que essas músicas ficaram lá arquivadas com propriedade "Oculta" e, por isso, não apareciam na pasta do pendrive. Quando o sistema operacional se desconfigura por algum motivo inexplicável acontece isto. Talvez isto seja obra de algum vírus ou um malware qualquer; ou mesmo um corte abrupto de energia que tenha danificado o sistema. Mas em se tratando de informática, podemos contar ou esperar todo tipo de acontecimento, positivo ou negativo. Geralmente, quando isto ocorre você consegue identificar o fato observando no pé da página, bem lá embaixo, à sua esquerda, onde mostra quantos arquivos estão contidos nas páginas ou pastas. Tendo algum arquivo oculto, certamente isto estará identificado lá também.
Como resolver a questão?
Se não for este o problema, não vai aparecer nada lá na pasta, podendo então ser falha no dispositivo removível (pendrive). Neste caso, mande o Windows fazer uma verificação nele e corrigir possíveis erros, se necessário.
Caso mesmo assim não as localize e não tenham sido apagadas, use então o localizador do Windows, onde você terá que digitar algum texto, ou palavra ou um nome de arquivo ou música, qualquer coisa que você se lembra que estava nesta pasta que desapareceu e mande pesquisar. Ao localizar um, você achará o restante.
Noutra situação também, às vezes, alguém pode ter movido acidentalmente estas pastas para outro local e não tenha se dado conta disto. Novamente, podemos lançar mão do localizador do Windows e você já deve saber como fazer isto, mas no caso de dúvidas, é só clicar em "Iniciar", depois em "Pesquisar", depois em "Todos arquivos e Pastas", digitar o nome do arquivo que procura e clicar em "Ok". O Windows vai procurar para você e depois vai te mostrar uma relação de possibilidades onde você deverá encontrar o que procura.
Ou, finalmente, os arquivos podem também ter sido involuntariamente deletados. Neste caso você poderá baixar um programa de recuperação de arquivos. Eu particularmente recomendo o "Recuva", por conhecê-lo, ou o "Glary Undelete", que dizem ser também eficiente. Você poderá baixá-los gratuitamente no www.baixaki.com.br ou no www.superdownloads.com.br e instalá-los sem dificuldade, seguindo as instruções neles contidas. Com essa matéria espero ajudar aos amigos que porventura venham a passar por esta situação.
10 setembro 2012
O Teatro Mágico - Banda Inesquecível Que Faz O Melhor Show Da Atualidade No Brasil !
“Longe da crítica, perto do público”, assim relata o jornal “Folha de São Paulo”, elegendo, através de seus leitores, a companhia musical e circense "O Teatro Mágico", como o melhor show da atualidade no Brasil. A incrível banda-teatro criada por Fernando Anitelli se propõe a entrar mais a fundo nos debates que cercam a sociedade desigual e desumana que nos rodeia.
Procurando explorar a questão do livre compartilhamento das músicas na Internet e defendendo a bandeira da musica livre, o Teatro Mágico se apresenta com um perfil mais questionador e contestador. É como se a turma entrasse num universo urbano com mais profundidade, como o cotidiano dos moradores de rua citados na canção “Cidadão de Papelão” ou a problemática da mecanização no trabalho, citada no “Mérito e o Monstro” e várias outras abordagens. Propondo algo mais além, criam debates sutis e, por vias opostas, satíricas, sobre o amontoado de informações que absorvemos sem perceber, assistindo aos programas de TV. Essas transformações não poderiam, no entanto, encobrir o universo lúdico e fantasioso da banda, mas sim, acrescentar uma pitada de realismo no conteúdo geral, incorporando o lema de endurecer sem jamais perder a ternura. Mesmo com toda esta renovação apresentada, por outro lado, a banda preferiu ser conservadora na inovação que trouxe ao mercado musical, organizando e fazendo as coisas ao lado do seu grande incentivador, patrocinador e produtor: o grande público, com Cd's vendidos a preços populares e com a distribuição das músicas gratuitas e livres pela Internet.
Fernando Anitelli , ator, músico e compositor, é o responsável pela criação do projeto "O Teatro Mágico". Nascido em São Paulo, Anitelli "brinca" com arranjos e melodias desde os 13 anos, "Quando vi que rimar amor com humor funcionava, não só na estética e na melodia, mas no sentido que aquilo tinha pra mim, nunca mais parei de fazer música", revela. Depois também, a sua participação na formação da extinta banda "Madalena 19" permitiu o seu amadurecimento como músico. Foram quase dez anos de ensaios e apresentações de pequeno porte. De lá pra cá, Anitelli acumulou ainda a experiência como ator, onde aprendeu as noções básicas de expressão corporal, domínio de palco e outros elementos vindos da escola do teatro, indispensáveis em seus shows.
Em 2003, Anitelli entrou em estúdio para gravar seu primeiro CD. O álbum recebeu o sugestivo título "O Teatro Mágico: Entrada para Raros", numa referência ao best-seller "O Lobo da Estepe", do escritor alemão Hermann Hesse. "Quando eu li sobre o Teatro Mágico do Hesse, percebi que era justamente aquilo que eu gostaria de montar: um espetáculo que juntasse tudo numa coisa só, malabaristas, atores, cantores, poetas, palhaços, bailarinas e tudo mais que a minha imaginação pudesse criar. O Teatro Mágico é um lugar onde tudo é possível" conta.
O Teatro Mágico torna possível que cada um se mostre como é, que cada verdade interna seja revelada. Essa é a grande brincadeira, "ser o que se é, afinal todos somos raros e temos que ter consciência disso" , destaca. E assim, Anitelli vai traçando um paralelo entre o real e o imaginário enquanto o público, aos poucos, vai entrando na mesma freqüência sinestésica marcada pelo ritmo do espetáculo. No final, palco e platéia se fundem e cada um dos presentes vai descobrindo a delícia de se permitir ser um pouco mais de si mesmo.
O Teatro Mágico é um projeto que reúne elementos do circo, do teatro, da poesia, da música, da literatura, da política e do cancioneiro popular, tornando possível a junção de diferentes segmentos artísticos numa mesma apresentação. Suas composições estão alicerçadas nos estilos MPB, rock progressivo, indie rock e, principalmente, o folk rock. Apesar de envolver várias expressões artísticas, a linguagem musical e cênica é popular e acessível para todo tipo de público, independente de idade e classe social. Conheci três álbuns da banda: "Entrada para Raros", "O Segundo Ato" e "A Sociedade do Espetáculo", que são ótimos, recomendando qualquer um deles para download. Não deixem de conhecê-los! São realmente muito bons!!!...
Fonte:: pt.wikipedia.org
O Teatro Mágico - O Anjo Mais Velho
"VENDO OS MUSICAIS DE ABERTURA E ENCERRAMENTO DAS OLIMPÍADAS DE LONDRES COMECEI A ME PERGUNTAR: O QUE SERÁ QUE O BRASIL VAI APRESENTAR MUSICALMENTE, FACE AO LIXO QUE VEMOS E OUVIMOS HOJE POR AQUÍ?..
TAÍ, VENDO ESSES CARAS, PERCEBO UMA LUZ NO FIM DO TUNEL... UM SHOW DELES CERTAMENTE SERIA DÍGNO DE SER APRESENTADO POR NÒS! QUE COISA MAIS LINDA DE ESPETÁCULO! MARAVILHOSAMENTE RICO EM ESTILO E CONTEÚDO CULTURAL. TOMARA QUE A ORGANIZAÇÃO DAS NOSSAS FESTAS PERCEBA A TEMPO, QUE O BRASIL MUSICAL NÃO É MAIS AXÉS, SERTANÔJOS, PSEUDO-FUNK-LIXO E NEM SÓ BATUQUES DE ESCOLAS DE SAMBA, COM MULHERES OFERECIDAS, DE BUNDA E PEITOS DE FORA, ESCANDALIZANDO OS VISITANTES COM ESTA FALSA NORMALIDADE COMPORTAMENTAL!
TOMARA QUE ESTE POVO COMECE A ENXERGAR UM POUCO MAIS ALÉM DO PRÓPRIO NARIZ, DEIXE AS OBCENIDADES GRATUITAS DE LADO E APRENDA A VALORIZAR MAIS AS NOSSAS VERDADEIRAS CULTURAS E TRADIÇÕES E QUE AINDA SAIBAM DISCERNIR BOAS LETRAS, POEMAS, CONTEÚDOS, COISAS QUE OS FAÇAM PENSAR CONSTRUTIVAMENTE". Basicamente estas foram as palavras de LexusMarx num comentário no YouTube.
Numa análise muito pessoal, concluo que nem todas as criações da banda são para tanto elogio, mas, de modo geral, faço minhas as suas proveitosas palavras! Em meio a tanto lixo musical ainda resta uma esperança, que emerge nas criações, mesmo que esporádicas, de alguns desses espetaculares músicos que usam a poesia para encantar pessoas, sem aqueles apelos banais de letras que só disseminam, de modo amplo, a falta de conteúdo, de virtudes, de educação, de respeito, de musicalidade, enfim, de tudo!..
Texto-base: LexusMarx
Complementação: Renê
O Teatro Mágico - Amanhã... Será?
"Amanhecerá de novo em nós, amanhã ... será?" Fico feliz em ver letras desse naipe. É sinal de que a música brasileira ainda tem salvação. Obrigado Teatro Mágico! Agradeço também à minha filha por ter me apresentado a banda! Som de qualidade, com música, letra e uma harmoniosa e impecável instrumentação..., perfeito!!! Parabéns aos que fazem este teatro tão mágico assim!!!!!
O Teatro Mágico - O Cidadão De Papelão
A realidade cantada... Quando se quer, sempre acha-se uma solução!..
04 setembro 2012
Gary O´ - Sucesso Do Pop Rock Anos 80
Grande sucesso de 1984, de Gary O'Connor, com a banda de pop rock canadense "Gary O' ", a música "Get It While You Can Surf" fez a cabeça da galera na época, quando foi incluída nas propagandas " Isto é Hollywood", que juntamente com a "Sharp", produziam na época os mais criativos anúncios da TV. Quando saia um comercial novo, todo mundo queria ouvir o novo som, pois certamente seria mais um novo sucesso. Grandes anos 80!.. Uma boa coletânea da banda será uma boa aquisição para quem deseja ter as suas melhores músicas.
Assinar:
Postagens (Atom)