Cabeçalho do Blog

bandeira-brasil-imagem-animada-0009
Encontre-nos
OLÁ, BEM-VINDO!   INSCREVA-SE ANTES NO NOSSO G+ PARA DEPOIS SOLICITAR LINKS EXCLUSIVAMENTE POR EMAIL!

06 dezembro 2012

Carpenters - Os Representantes Do Soft Rock


























     Os Carpenters foram uma dupla musical americana da década de 70, composta pelos irmãos Karen  e Richard Carpenter. Com um som bem melódico, identificado com os estilos soft rock e pop rock, eles cravaram muitas músicas nas paradas de sucessos do Top 40 da música americana, tornando-se então os representantes do soft rock, quando incluíram-se entre os artistas mais representativos da década. Embora fossem referidos como "The Carpenters" e assim mundialmente conhecidos, o nome oficial do duo era simplesmente "Carpenters" mesmo.

     Durante a carreira de aproximadamente 14 anos, os Carpenters gravaram 11 álbuns, cinco dos quais continham músicas que atingiram o Top 10 das paradas. Fizeram turnês nos Estados Unidos, no Reino Unido, no Japão, na Austrália, nos Países Baixos e na Bélgica. A carreira da dupla chegou ao fim com a morte de Karen em 1983, vítima de uma parada cardíaca, em função de complicações de uma anorexia nervosa.

     Os Carpenters estouraram nas paradas de sucesso em 1970 com a canção de Burt Bacharach e Hal David, "(They Long to Be) Close to You", do disco de mesmo nome. A gravação seguinte, "We've Only Just Begun" se tornou o maior sucesso da dupla no final de 1970. Naquela década, a dupla se manteve nas paradas com várias músicas, tais como: "For All We Know", "Rainy Days and Mondays", "Superstar", Hurting Each Other", "It's Going to take some time", "Goodbye to Love", "Sing", "Yesterday Once More", "A Song for You", "Now and Then" e "Top of the World", etc, todas muito conhecidas de nós, brasileiros, quando também dançamos muitos bailes embalados por elas.

     Muitas das canções dos Carpenters embalavam muitas paixões e são populares ainda hoje, inclusive aqui no Brasil, tais como: "Close to You", que ainda é cantada em bares de karaokê e "We've only just begun", que continua popular em casamentos. A dupla ainda marcaria presença em duas trilhas sonoras de novelas brasileiras: "I Need To Be In Love", na novela "O Casarão", em 1976; e "Make Believe It's Your First Time" da novela "Voltei Pra Você", em 1983.

     Uma boa coletânea da dupla será o suficiente para quem deseja ter todos os seus sucessos.  Portando, indico o disco que ilustra este post, lançado em 2000 e que contém as 20 músicas que fizeram mais sucessos. Para conseguirem o disco gratuitamente é só seguir as recomendações deste blog em outras matérias anteriores e boa audição.


2 comentários:

  1. Demorei a perceber a magnitude dos graves de Karen. Baita cantora, com Richard como excelente arranjador/compositor. Estão sem dúvida entre os maiores de todos os tempos.

    ResponderExcluir
  2. Nos parecemos bastante quanto aos níveis de observação que abordamos ao analizar musicalmente alguém. Interessante!

    ResponderExcluir



                                                     AVISO IMPORTANTE:
       Amigos, informamos que não atenderemos pedidos de links feitos através dos "Comentários", pelas "Redes Sociais", ou ainda pelo "Chat" do blog. Com o intuito de    agilizarmos o atendimento os leitores deverão usar exclusivamente o "Email" do blog.
 

                        ENCONTRE-NOS NAS REDES SOCIAIS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...