Cabeçalho do Blog

bandeira-brasil-imagem-animada-0009
Encontre-nos
OLÁ, BEM-VINDO!   INSCREVA-SE ANTES NO NOSSO G+ PARA DEPOIS SOLICITAR LINKS EXCLUSIVAMENTE POR EMAIL!

04 setembro 2013

Saiba Mais Sobre Armazenamento De Dados Na Nuvem


A era dos hard drives (HD's) grandes, pesados e com (relativamente) pouco espaço já se foi faz algum tempo. Os hardwares diminuíram seu tamanho, peso e também, porque não dizer, a sua qualidade, tendo em vista que acabei de perder um HD de 1TB, o mais novo e o menos usado que possuía para backup. Mas em contrapartida, aumentaram consideravelmente sua capacidade de armazenamento e, mesmo assim, hoje, já estão perdendo para a mais nova tendência, que parece inevitável, que é o armazenamento na nuvem.

O armazenamento remoto de arquivos tornou-se possível com a melhoria das conexões da internet em todo mundo, muito mais prática, conquistou usuários ao redor do globo que não mais armazenam seus arquivos em seus computadores. Grande parte do conteúdo está na nuvem. Grandes empresas, hoje, “emprestam” seus servidores para seus consumidores guardarem fotos, documentos, músicas e todo tipo de arquivo, podendo acessá-los de qualquer dispositivo com suporte à tecnologia e com uma conexão com a internet. Diante do ocorrido comigo, que cataloguei, guardei e perdi cerca de 1000GB de músicas, mais ou menos uns cinco anos de trabalho e pesquisa, não me restou outra alternativa senão aderir à nova moda.

A estratégia utilizada pelas empresas para atrair os consumidores ao hábito de guardar seus pertences digitais na nuvem é simples. Todos os serviços disponíveis hoje oferecem uma pequena “amostra grátis” de seus serviços, 2GB, 5GB, 7GB e até 50GB livres para o novo usuário armazenar seus arquivos gratuitamente. Isto cria a necessidade no usuário, que em breve vai precisar de mais espaço, e vai buscar os serviços pagos que liberam mais gigabytes, muito mais gigabytes para o uso.

No mercado, hoje, existem pelo menos 6 grandes empresas que oferecem este tipo de alternativa, entre elas, os gigantes, Google, Apple e Microsoft. O mais popular dos serviços de armazenamento na nuvem, ironicamente, ou não, é o Dropbox, que não pertence a nenhuma das gigantes da internet. O Dropbox é bem simples de usar, sua interface se assemelha muito ao gerenciamento de arquivos do Windows, podendo fazer transferências com um simples arrastar de arquivos, o que favorece a adesão do serviço. Ele também promove pequenas tarefas, que quando realizadas, liberam mais espaço para usuários. Além destes existem outros mais recentes que poderão ser encontrados com facilidade na internet.
Texto de Vitor Ribeiro para o Verticis blog - Complementação: Renê 

2 comentários:

  1. É isso aí Rene. Isso realmente é muito bom porque podemos ficar despreocupado e ainda ganharmos espaço na memória do comput. rsrsrsr
    MAZOLA.

    ResponderExcluir
  2. Sem dúvida amigo! A vantagem maior é a segurança. Abraço e obrigado pelo comentário.

    ResponderExcluir



                                                     AVISO IMPORTANTE:
       Amigos, informamos que não atenderemos pedidos de links feitos através dos "Comentários", pelas "Redes Sociais", ou ainda pelo "Chat" do blog. Com o intuito de    agilizarmos o atendimento os leitores deverão usar exclusivamente o "Email" do blog.
 

                        ENCONTRE-NOS NAS REDES SOCIAIS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...