Cabeçalho do Blog

bandeira-brasil-imagem-animada-0009
Encontre-nos
OLÁ, BEM-VINDO!   INSCREVA-SE ANTES NO NOSSO G+ PARA DEPOIS SOLICITAR LINKS EXCLUSIVAMENTE POR EMAIL!

15 abril 2014

The Brew - A Redenção Do Novo Blues Inglês



A banda The Brew é seguramente uma das grandes esperanças do blues rock inglês, mesmo não radicalizando o estilo, como era de paxe no meio musical inglês, permintindo-se conotações de outros sub-gêneros, que aliás caíram muito bem. Quanto aos componentes da banda encontramos um fato bem curioso e não muito usual, pois, afinal de contas, quantas bandas você conhece que são formadas por pai, filho e o amigo do filho?..

Conforme comentou em seu blog Gravetos & Berlotas, Esdon D'Aquino cita que tudo começou em 2005 quando Tim Smith (vocais/baixo) e seu filho Kurtis (bateria/percussão/vocais - com 16 anos na época), já bem conhecidos em Grimsby, descobrem o endiabrado guitarrista de apenas 15 anos Jason Barwick. Em pouquíssimo tempo, o que parecia apenas uma brincadeira garageira torna-se um fenômeno através de um intenso boca-a-boca dando conta de apresentações bombásticas de uma banda que certamente seria a redenção do novo blues rock britânico. 

O resultado é que, já no ano seguinte, lançam seu primeiro trabalho, auto-produzido e reforçando tudo o que a barulhenta e já invejável base de fãs da banda esperava: uma sonoridade profundamente influenciada pelos finais dos anos 60, início dos 70, notadamente os power trios do período, misturada a um saudável tempero de indie rock. O resultado foi tão surpreendente que aquela garagem expandiu-se muito além das fronteiras, não só da pequena Grimsby, como atravessou o Canal da Mancha, espalhando-se por alguns países europeus como Bélgica, Holanda e Alemanha, levando-os a dividir palcos com verdadeiros monstros sagrados. 

A It's Only Rock'n'Roll, periódico editado pelo fã clube oficial dos Rolling Stones, chegou a eleger a The Brew como melhor banda da temporada 2006/2007. E a fama se espalha pela Europa como epidemia através de incendiárias apresentações, com destaque absoluto para as performances do carismático Jason, o "vovô garoto" Tim e sua pequena e fabulosa creche.

Sem dúvida alguma a banda tem um grande futuro pela frente pois tem produzindo grandes trabalhos onde se revive as boas influências do blues rock. Gostei tanto da banda que acabei baixando toda a discografia; até porque, ao que me parece, ainda não existe uma coletânea, pois a banda é mais recente. E ainda dizem que não se cria mais coisas boas no mercado musical!.. Não deixem passar em branco, pois è uma banda que vale a pena conhecer! Mais informações: "info & links here"
Dica de Esdon D'Aquino

Nenhum comentário:

Postar um comentário



                                                     AVISO IMPORTANTE:
       Amigos, informamos que não atenderemos pedidos de links feitos através dos "Comentários", pelas "Redes Sociais", ou ainda pelo "Chat" do blog. Com o intuito de    agilizarmos o atendimento os leitores deverão usar exclusivamente o "Email" do blog.
 

                        ENCONTRE-NOS NAS REDES SOCIAIS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...