Cabeçalho do Blog

bandeira-brasil-imagem-animada-0009
Encontre-nos
OLÁ, BEM-VINDO!   INSCREVA-SE ANTES NO NOSSO G+ PARA DEPOIS SOLICITAR LINKS EXCLUSIVAMENTE POR EMAIL!

28 dezembro 2014

Seals & Crofts - Dupla do Soft Rock Americano Anos 70



Seals & Crofts é uma dupla de músicos norte-americanos, que fazia lindas canções de estilo soft rock e pop rock, formada pelos texanos Jim Seals (guitarra, saxofone, violino) e Dash Crofts (bateria, bandolim e teclado), cujo trabalho caracteriza-se pela harmonia dos vocais e certa ingenuidade das letras.

Ambos faziam parte da banda The Champs, onde Dash Crofts tocava bateria. Em seguida criaram o grupo The Dawnbreakers, que terminou quando todos seus integrantes se converteram à religião Baha'i

Os dois começaram então a atuar como dupla no início dos anos 70 e utilizavam a música para propagar suas crenças, como por exemplo, no LP "Urborn Child", que condena o aborto. Por volta de 1973, ganharam o primeiro disco de ouro e, a partir daí, todo trabalho da dupla acabava convertendo-se em disco de ouro ou platina, embora a crítica os considere uma dupla pop tradicional com pretensões a fazer soul music. 

Autores de todo o seu repertório, ficaram muito famosos com a canção " Summer Breeze ", em 1972. Depois vieram "We May Never Pass This Way (Again)", "My Fair Share", "You're The Love", "The First Years" e outras. Em 1976, começaram a utilizar Carolyn Willis nos vocais.Fizeram também algumas trilhas sonoras para filmes e desenhos animados de Hanna-Barbera.
Pesquisa: Wikipedia

O disco acima, "Seals & Crofts - Greatest Hits", lançado em 1975, é o indicado de hoje para download, que contém alguns dos grandes sucessos da dupla.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



                                                     AVISO IMPORTANTE:
       Amigos, informamos que não atenderemos pedidos de links feitos através dos "Comentários", pelas "Redes Sociais", ou ainda pelo "Chat" do blog. Com o intuito de    agilizarmos o atendimento os leitores deverão usar exclusivamente o "Email" do blog.
 

                        ENCONTRE-NOS NAS REDES SOCIAIS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...