Cabeçalho do Blog

bandeira-brasil-imagem-animada-0009
Encontre-nos
OLÁ, BEM-VINDO!   INSCREVA-SE ANTES NO NOSSO G+ PARA DEPOIS SOLICITAR LINKS EXCLUSIVAMENTE POR EMAIL!

25 maio 2015

B. B. King - O mais Famoso Bluesmen Moderno!



B.B. King é o mais famoso dos bluesmen modernos. Tocando sua indefectível "Gibson", a qual ele carinhosamente se referia como "Lucille", e o inconfundível vibrato de sua mão esquerda, King influenciou diversos guitarristas de rock, incluindo aí Eric Clapton, Mike Bloomfield e David Gilmour, do Pink Floyd, entre outros. Quinze vezes ganhador do Grammy, King já recebeu praticamente todos os prêmios de música que existem, incluindo um Grammy especial por toda sua obra realizada em 1987.

A origem do seu nome surgiu no começo dos anos 50. King trabalhava como disc jockey na estação da rádio de música negra WDIA, onde ele era chamado de “Beale Street Blues Boy”. O "Blues Boy" foi abreviado para B.B., e o apelido ficou permanentemente. Foi o programa de rádio e os shows em Memphis ao lado dos amigos Johnny Ace e Bobby Blue Band que deram o empurrão inicial e fizeram a reputação de King crescer. Uma de suas primeiras gravações, "Three O'Clock Blues", foi um sucesso total em 1951. Daí em diante, aconteceram muitos outros sucessos durante os anos 50, época em que os discos e shows de King atraíam as atenções e tinham arrecadações apreciáveis.

Falecido neste mês de maio, B. B. King nos deixou uma vasta discografia e, sem dúvida alguma, cravou seu nome nos anais do blues mundial. Para você curtir os melhores momentos do cantor e instrumentista sugiro para aquisição a coletânea "B. B. King - The Best of Early Years, que foi lançada em 2007.


Tracklist

1 BB Boogie
2 She's Dynamite
3 Shake It Up And Go
4 3 O'Clock Blues
5 Please Love Me
6 Woke Up This Morning
7 You Upset Me Baby
8 Every Day I Have The Blues
9 When My Heart Beats Like A Hammer
10 Ten Long Years
11 Sweet Little Angel
12 Don't Look Now, But I've Got The Blues
13 Early In The Morning
14 Days Of Old
15 Mean Old Frisco
16 Catfish Blues Aka Fishin' After Me
17 Sweet Sixteen Pts 1&2
18 I'll Survive
19 Downhearted Aka How Blue Can You Get?
20 Bad Case Of Love
21 Rock Me Baby
22 Blues Stay Away From Me
23 Five Long Years
24 That Evil Child
25 Why I Sing The Blues

Nenhum comentário:

Postar um comentário



                                                     AVISO IMPORTANTE:
       Amigos, informamos que não atenderemos pedidos de links feitos através dos "Comentários", pelas "Redes Sociais", ou ainda pelo "Chat" do blog. Com o intuito de    agilizarmos o atendimento os leitores deverão usar exclusivamente o "Email" do blog.
 

                        ENCONTRE-NOS NAS REDES SOCIAIS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...