Cabeçalho do Blog

bandeira-brasil-imagem-animada-0009
Encontre-nos
OLÁ, BEM-VINDO!   INSCREVA-SE ANTES NO NOSSO G+ PARA DEPOIS SOLICITAR LINKS EXCLUSIVAMENTE POR EMAIL!

07 agosto 2016

Egotrip - Egotrip (1987) - Pop Rock Nacional


A banda brasileira de pop rock Egotrip foi criada em 1985 por Arthur Maia, que posteriormente trabalharia com artistas como Ivan LinsLuiz MelodiaMárcio MontarroyosLulu SantosJorge BenjorGal CostaDjavanGilberto Gil e Ney Matogrosso, além de gravar com Ana CarolinaCaetano VelosoDjavanFernanda FróesGeorge BensonGilberto GilJuarez MoreiraMarisa MonteMart´náliaRoberto CarlosSeu JorgeToninho Horta e outros grandes nomes da música brasileira e internacional, cujo trabalho hoje mescla influências do jazz, funk, samba, swing e reggae.

O primeiro e único álbum da banda foi lançado em 1987 fazendo relativo sucesso, com destaque para a música "Viagem ao Fundo do Ego", que tornou-se um grande sucesso após ser incluída na trilha sonora da novela Mandala. No entanto o grupo não duraria muito tempo se separando em 1989 quando o baterista Pedro Gil, filho de Gilberto Gil, morreu num acidente de carro no Rio de Janeiro. 

Apesar da banda ter sido praticamente fabricada e não ter surgido de uma geração espontânea, o grupo reunia excelentes músicos, todos jovens e de visual bem rock’n’roll. Era formada pelo célebre Arthur Maia (Baixo, Vocais e Teclados), que seguiria posteriormente em profícua carreira solo; mais Nando Chagas (Vocais, Guitarra e Teclados); Francisco Frias (Guitarra e Teclados); José Rubens (Saxofone e Teclados) e Pedro Gil (Bateria e Teclados). Pela qualidade dos músicos e pelo valor histórico do disco, vale a pena dar uma conferida.
Tracklist
1. Viagem ao fundo do ego 
2. Kamikaze 
3. Sentido 
4. Apoclipse 
5. Antes nós que sós 
6. Arlequim 
7. Lei sou 
8. Leão contra cristão

Nenhum comentário:

Postar um comentário



                                                     AVISO IMPORTANTE:
       Amigos, informamos que não atenderemos pedidos de links feitos através dos "Comentários", pelas "Redes Sociais", ou ainda pelo "Chat" do blog. Com o intuito de    agilizarmos o atendimento os leitores deverão usar exclusivamente o "Email" do blog.
 

                        ENCONTRE-NOS NAS REDES SOCIAIS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...