Cabeçalho do Blog

bandeira-brasil-imagem-animada-0009
Encontre-nos
OLÁ, BEM-VINDO!   INSCREVA-SE ANTES NO NOSSO G+ PARA DEPOIS SOLICITAR LINKS EXCLUSIVAMENTE POR EMAIL!

17 agosto 2012

Boston - Os Criadores Do Estilo AOR (Adult Oriented Rock) No Rock Mundial!






     
     Boston é uma banda americana de hard rock, AOR, rock clássico e arena rock, que atingiu um sucesso notável nas décadas de 70 e 80. São considerados mundialmente como os pais do estilo AOR no rock. Para quem gosta de um rock "paulêra" e que não fere os ouvidos, esta é a banda indicada! É realmente fabulosa!

     Apesar de ser uma banda da década de 70, tiveram uma curta discografia, mas nem por isso deixaram de criar conceituados albuns, despertando o interesse mundial, tando dos fãs, quanto dos críticos. O motivo maior da pequena discografia foi que a banda perdeu muitos anos travando uma batalha judicial com a gravadora, esfriando assim os ânimos, depois de todos aqueles sucessos. Um outro detalhe interessante; é que eles tinham uma predileção toda especial por OVNIs e todos os álbuns lançados possuem discos voadores como tema para as capas.

     A banda é mais conhecida pelos singles "More Than a Feeling", "Peace of Mind", "Foreplay/Long Time", "Don't Look Back", "Feelin' Satisfied", "Smokin' ", "Amanda" e "I need your love", dentre outras e já venderam  milhões de discos em todo o mundo. Se você que ter uma boa coletânea desta banda, indico esta que ilustra a matéria, lançada em 1997. É só fazer busca no Google com:  Boston - Greatest Hits (1997) - blogspot, que você encontrará várias opções para download gratuito, como no www.filestube.com, www.4shared.com ( neste você tem que fazer cadastro), e muitos outros. Se quer achar discos à vontade para baixar grátis, experimentem entrar nestes sites aí, para se familiarizarem com os procedimentos de dowload e verão que é "moleza"!  Eu só não coloco os links diretamente aqui no blog, porque, por questóes de direitos autorais, é ilegal e o DMCA, órgão americano que controla este setor e fica na espreita, vem, fecha o meu blog e ainda me "ferra".

     Algumas destas músicas citadas acima são bastante conhecidas dos quarentões e cinquentões sanjoanenses que frequentavam o Rubrobar na segunda metade da década de 70 e início de 80, pois elas faziam parte do repertório diário daquele Bar-Club e que deixou muita saudade. Aliás, este é um detalhe importante que justificava plenamente a grande frequência naquele bar, o bom gosto na escolha do repertório. Muitas vezes, tínhamos que fazer reserva antecipada de mesa, para não termos que chegar muito cedo, pois, caso contrário, ficaríamos em pé ou teríamos que nos dirigir para o famoso varandão que, ao ar livre, também era ótimo, principalmente no verão.

      Enfim, esta é uma das minhas bandas preferidas, competente e inspirada, com belas melodias e com performances instrumentais e vocais de cair o queixo. Ouçam  e comprovem!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário



                                                     AVISO IMPORTANTE:
       Amigos, informamos que não atenderemos pedidos de links feitos através dos "Comentários", pelas "Redes Sociais", ou ainda pelo "Chat" do blog. Com o intuito de    agilizarmos o atendimento os leitores deverão usar exclusivamente o "Email" do blog.
 

                        ENCONTRE-NOS NAS REDES SOCIAIS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...