Cabeçalho do Blog

bandeira-brasil-imagem-animada-0009
Encontre-nos
OLÁ, BEM-VINDO!   INSCREVA-SE ANTES NO NOSSO G+ PARA DEPOIS SOLICITAR LINKS EXCLUSIVAMENTE POR EMAIL!

07 outubro 2012

Raul Seixas - Gita





     A música Gita é baseada no livro hindú "Bhagavad Gita" (traduzindo: A Sublime Canção), um livro de cunho religioso, que nos ensina e enaltece o culto às virtudes humanas. A canção se refere ao momento em que "Krishna" (Deus) esgota o seu vocabulário na tentativa de dar uma pequena ideia ao jovem príncipe "Arjuna" sobre si, e como se manifesta o seu "Eu Divino" (Ser Supremo).

     Ninguém pode contestar o nível de inteligência contido em suas canções, principalmente esta. Além do mais, o ano era 1973 e por aqui, numa época de pensamentos grotescos, imediatistas e de idéias e palavras travadas, o conhecimento e a opinião eram tolhidos por poucos que decidiam até crenças e o que se podia pensar... E então, surge de repente um cara estranho, aparentemente "besteiro", que canta músicas que falam de tudo que ninguém falava... Quem  foi ele? Um Raul qualquer! Um sábio despercebido, com todo jeito de transgressor, falando de Deus, das virtudes e de outras coisas maravilhosas!..


Nenhum comentário:

Postar um comentário



                                                     AVISO IMPORTANTE:
       Amigos, informamos que não atenderemos pedidos de links feitos através dos "Comentários", pelas "Redes Sociais", ou ainda pelo "Chat" do blog. Com o intuito de    agilizarmos o atendimento os leitores deverão usar exclusivamente o "Email" do blog.
 

                        ENCONTRE-NOS NAS REDES SOCIAIS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...