Cabeçalho do Blog

bandeira-brasil-imagem-animada-0009
Encontre-nos
OLÁ, BEM-VINDO!   INSCREVA-SE ANTES NO NOSSO G+ PARA DEPOIS SOLICITAR LINKS EXCLUSIVAMENTE POR EMAIL!

28 maio 2013

Asa De Luz - Faz Um Progressivo Brazuca Competente!



"Em maio de 1987, em uma reunião realizada em um bairro de classe média de Nova Friburgo, nasce o Asa de Luz, uma banda de rock influenciada pelo Rock in Rio de 1985, tendendo para o lado progressivo e inflenciados por bandas como Queen, Yes, Marillion e outras.

Em agosto de 1996, a banda lança o seu primeiro CD, não destinado especificamente para o público de progressivo, mas mostrando uma forte tendência para o mesmo. Este trabalho teve a participação de músicos importantes do cenário progressivo brasileiro como o baterista Lincoln Cheib, o baixista e produtor musical Ivan Corrêa, o violinista Marcus Viana, o guitarrista Augusto Rennó, a cantora Carla Villar, e o baterista Nenén. Para um disco independente, este CD teve uma boa repercussão, tendo possibilitado, inclusive, o fechamento de um contrato de oito anos com a gravadora paulista Progressive Rock Worldwide.

Esta parceria resultou no álbum "The Link", um disco progressivo, com a maioria das letras em inglês, recheado de solos e arranjos instrumentais que descortinam uma teia melódica, revesando teclados analógicos, violino elétrico, acústico e o excelente trabalho do guitarrista Cauê Lobo.

O disco, é acima de tudo, um trabalho honesto e verdadeiro, um elo que liga Nova Friburgo, um lindo lugar nas montanhas do interior carioca, ao espaço mundial do rock progressivo. O disco é muito bom e o recomendo a quem gosta de progressivo sinfônico.

Músicos:
Mauro Machado - vocais
Salvador Netto - teclados
Ivan Corrêa - baixo
Guilherme Fontão - violino
Cauê Lobo - guitarras
Fernando Ramos - violão elétrico
Marcelo Braune - bateria

Asa De Luz - The Link

            

Asa De Luz - Deep

            

Asa De Luz - Memories Of A Great Love



22 maio 2013

Krokus - È Rock Da Pesada!!!



Está chegando no mercado brasileiro, fresquinho, saindo da fornalha, o mais novo lançamento da banda suíça de hard rock, Krokus. Os caras são bastante agitados e fazem um rock bem contagiante, ao estilo AC/DC e Slade, alternando o hard rock com o heavy metal, numa "pauleira" agradável de se ouvir. Não dá para ficar indiferente ao som deles! 

Estão em atividade desde 1976, contando com Chris Von Rohr (vocals), Fernando Von Arb (guitarra), Jörg Nägeli (baixo), Tommy Kiefer (guitarra) e Freddy Steady (Bateria), eles apareceram no cenário do rock por volta de 1974, e faziam um rock progessivo daqueles de deixar qualquer inglês boquiaberto. Nesta primeira fase não fizeram tanto sucesso, o que só veio a acontecer depois que a banda mudou o seu estilo musical.




Apesar de serem de um país com pouca tradição no rock, conquistaram um grande respeito pelo mundo, menos no Brasil, onde são meros desconhecidos. As vendas da banda passam, conforme estimativas, dos 30 milhões de álbuns vendidos no mundo todo, incluindo um disco de platina e outro de ouro nos Estados Unidos. Fica aí a dica. Para quem gosta de novidades, este é um prato cheio! Para saber mais sobre a banda e a sua discografia é só entrar neste site aqui. Dúvidas por e-mail.


A Banda:
Chris von Rohr - Bass, Vocals
Fernando von Arb - Guitars, Vocals
Marc Storace - Vocals (lead)
Mandy Meyer - Guitars
Mark Kohler - Guitars

Músicas:
1. Hallelujah Rock 'n' Roll  
2. Go Baby Go  
3. Rattlesnake Rumble  
4. Dirty Dynamite  
5. Let the Good Times Roll  
6.  Help! (The Beatles cover)  
7. Better than Sex  
8. Dög Song  
9. Yellow Mary  
10. Bailout Blues  
11. Live My Life  
12. Hardrocking Man  


Krokus - Heatstrokes

            

Krokus - Rock'n Roll Tonight

            

Krokus - Easy Rocker

              

20 maio 2013

Acústicos & Valvulados - Um Rock Gostoso De Ouvir




Acústicos & Valvulados é uma banda brasileira de rock and roll,  hard rockindie rock e  rock alternativo,  formada em 1991, na cidade de Porto Alegre. Após cinco discos gravados em estúdio, o grupo lançou, em 2007, um álbum acústico. Em 2008 foi lançado o DVD Acústico, "Ao Vivo e a Cores".

A banda é composta atualmente por Rafael Malenotti (vocal), Alexandre Móica (guitarra), Diego Lopes (baixo e teclado), Paulo James (bateria), Luciano Leães (teclado) e Daniel Mossmann (guitarra e baixo). A formação original contava com Roberto Abreu, baixista que não integra mais a banda. Diego Lopes, Luciano Leães e Daniel Mossmann vieram na segunda formação. Uma boa coletânea certamente conterá todos os sucessos do grupo.

13 maio 2013

Doobie Brothers - Versatilidade No Rock



The Doobie Brothers é uma banda americana de rock and roll formada em 1970 por Johnston, John Hartman e o baixista Greg Murph, logo substituído por Dave Shogren, todos da Califórnia. A banda compunha também nos estilos country rock, Soul, Funk, Soft Rock, pendendo vez por outra ao blue rock, mas o que mais prevaleceu foi mesmo o rock and roll. No ano seguinte lançaram o primeiro LP, já transformado em quinteto, com Trian Porter e o percussionista Mike Hossack, chamando-se então Doobie Brothers e utilizando também instrumentos de sopro. Em 1972, o LP Tolouse Street, que trazia o sucesso "Listen To The Music", ganhou o primeiro disco de ouro, que seria a partir daí uma constante na carreira da banda.

Em 1974, uniu-se ao grupo o guitarrista Jeff Baxter e, posteriormente, o tecladista Michael McDonald, que acrescentou ao estilo da banda elementos da música soul. Em 1978, ganharam quatro prêmios Grammy. Mas, no ano seguinte, John Hartman, um dos fundadores do Doobie Brothers, abandonou o grupo, assim como o guitarrista Jeff Baxter.

A partir do LP One Step Closer, de 1980, a formação incluía: Pat Simmons (guitarra e vocais), Tiran Porter (baixo), Keith Knudsen (bateria), Michael McDonald (teclados), John McFee (guitarra e vocais), Cornelius Bumpus (saxofone, órgão e vocais) e Chet McCraken (bateria e percussão). Em 1982 foi anunciada a dissolução do grupo.

 O cantor, compositor e guitarrista Tom Johnston e o baterista John Hartman formaram o núcleo do que viria a chamar-se The Doobie Brothers. Juntamente com Skip Spencer, eles experimentaram diversos estilos e realizaram algumas apresentações na Califórnia. Em 1970, o baixista Dave Shogren entra para o grupo, bem como o cantor, compositor e guitarrista Pat Simmons.

O disco indicado para download  é The Doobie Brothers - The Very Best Of, de 2007, um álbum duplo com 33 sucessos da banda e facilmente encontrado na internet. Aproveite e baixe já enquanto ainda existe link ativo!
Fonte: pt.wikipedia.org

Doobie Brothers - Listen To The Music

            

Esses são os criadores deste fabuloso sucesso da década de setenta!

Doobie Brothers - Without You

            

Metendo o pé no acelerador, está aí o legítimo estilo Rock and Roll, num sucesso de arrepiar!!!

Doobie Brothers - Long Train Running

            
Mais um sucesso da banda!

07 maio 2013

Casa Das Máquinas - Um Bom Progressivo Nacional



Casa das Máquinas é uma banda brasileira de rock and roll, rock progressivo e hard rock, fundada em 1973. Gravaram três álbuns e acabaram terminando a banda em 1978. Em 2007 retornaram aos palcos no Festival Psicodália e estão em atividade desde então. Suas principais músicas são Vou Morar no Ar e Casa de Rock.

 A banda começou quando José Aroldo Binda (Aroldo) e Luiz Franco Thomaz (Netinho), dois ex-integrantes da banda Os Incríveis, juntaram-se a Carlos Roberto Piazzoli conhecido como Pisca , Carlos Geraldo Carge, ex-integrante da banda Som Beat, que tocava baixo e guitarra, e Pique, ex-integrante da banda de Roberto Carlos que tocava órgão, piano, saxofone e flauta. Nas apresentações vestiam figurinos, se maquiavam e davam grandes performaces teatrais no palco.

Netinho viajou à Europa para conseguir apresentações do grupo por lá, enquanto os outros integrantes do grupo ficaram no Brasil para promoverem a banda por aqui. Em setembro de 1977, na TV Record, em São Paulo, ocorreu um incidente no qual Simbas se envolveu em uma briga com um operador de câmera daquela emissora, que viria a morrer alguns dias depois. O assunto foi crescendo e acabou resultando em um processo contra a banda que acabou levando ao seu final sete meses depois.

A possibilidade do retorno da banda havia sido estudada em dezembro de 2003. Netinho remontou a banda para uma apresentação única no interior de São Paulo, e a resposta do publico foi melhor do que a banda esperava. Nessa formação contaram com Netinho, Marinho Testoni e Marinho Thomaz, e foram chamados Nando Fernandes para o vocal, Andria Busic (da banda Dr. Sin) no baixo e Sandro Haick na guitarra.

O retorno concretizou-se no final de 2007. A banda preparou um novo álbum para 2008, trinta anos após o seu antecessor. Além de canções inéditas dando sequência à carreira, contará com algumas regravações com novos arranjos. Em janeiro de 2008 foram convidados para tocarem no Festival Psicodália, em Santa Catarina, com um repertório totalmente inédito.

Existe no mercado nacional a coletânea Casa das Máquinas - Pérolas, lançada em 2000, facilmente encontrada na net e que indico para download a quem deseja ter num só disco o melhor da banda.
Mais informações por e-mail
Fonte: www.pt.wikipedia.org

Casa Das Máquinas - Casa De Rock

              

Esta foi o grande sucesso da banda nos anos 70.

Casa das Máquinas - Vou Morar No Ar

               

Casa Das Maquinas - Lar De Maravilhas

               

Nota-se que os recursos da época eram bem restritos, mas dá para sentir o potencial da banda numa possível continuidade, que acabou não acontecendo. Os poucos vídeos deixados, de baixa qualidade, acabacam depondo contra a banda. Além da tecnologia, faltava também pessoas "cabeças" nas produções. Uma pena, porque quem conhece, percebe claramente o potencial dos caras.Vejam na página anterior mais vídeos deles!

04 maio 2013

Como Se Livrar Das Propagandas Repugnantes Dos Sites De Download



Atualmente está sendo uma "via sacra" fazer download na internet. Ao clicarmos nos links logo aparece uma ou mais páginas cheias de anúncios piscando e com vários downloads em destaque, cada um mais chamativo que o outro para você se confundir, sair clicando neles e acabar vendo todos os anunciantes antes. No stresse da situação, acabamos clicando em todos até descobrirmos qual deles é  o que realmente desejamos. Quando surge uma janela sugerindo download de binários então, pode cancelar de cara, pois é tapeação. Estão querendo lhe empurrar programinhas e outras coisas mais! O momento é de calma! A grande maioria do que nos oferecerem, principalmente arquivos com terminação ".exe" ou "setup", não aceitem e cancelem! Perde-se muito tempo com isso e os mais afobados acabam desistindo na segunda ou terceira tentativa. E assim, deixa de adquirir gratuitamente o que deseja... E daqui para frente, a tendência é piorar. Então, ou se acostuma e tente achar uma saída, ou passe a pagar pelo que deseja!

Bote uma coisa na sua cabeça! O verdadeiro link sempre será o mais discreto ou o mais improvável deles. Tem site que pede até número de celular para dar continuação ao processo. Para resolver o problema você pode: casdatrar seu celular e receber "spam" por SMS, desistir do download ou, a melhor de todas, usar a dica que vamos dar agora!..

Segundo Juliano Barreto, que levantou este assunto no site  Info Abril, "antes do download os sites obrigam você a passar por uma página cheia de links com armadilhas, pornografia, malware e as pop-ups mais chatas do mundo. Não é raro ter a página inicial do seu navegador sequestrada depois de clicar em um anúncio desses. Para solucionar o problema, tanto no "Chrome" como no "Firefox", você pode usar o atalho "Ctrl+U" ou navegar na opção equivalente a "Exibir" > "Código Fonte" para localizar o endereço da página. No "IE" deve ter este recurso também, mas não o recomendo para acessar esse tipo de site, acrescentou. Vendo o código da página, use o recurso de localizar (Ctrl+F) e procure pela tag: <span class="endereco.para.download.rar"> . Pronto lá está o endereço direto para baixar o arquivo. É só copiá-lo direto para a barra de endereço do seu navegador e começar o download. Prático, simples e sem riscos. Parece confuso mas não é. Tenho certeza de que na segunda ou terceira vez vocês já vão tirar de letra! Espero que aproveitem a dica.
Dica: Juliano Barreto
Fonte: site Info Abril


03 maio 2013

Dire Straits - Um Rock Agradável De Se Ouvir



Dire Straits foi uma banda de rock britânica formada em 1977 por Mark Knopfler (guitarra e vocais), seu irmão David Knopfler (guitarra), John Illsley (baixo) e Pick Withers (bateria). Embora formada em uma época em que o punk rock reinava absoluto, decidiram lidar com as convenções do rock clássico, firmando-se em uma sonoridade mais leve, que agradou ao público cansado do som superproduzido do rock dos anos 70.

O Dire Straits gravou e lançou seu primeiro e auto-intitulado álbum em 1978 embora a banda tenha sido criada em 1977. Fez sucesso inicialmente no Reino Unido, para depois se espalhar pelo resto da Europa e então Estados Unidos. O single Sultans of Swing alcançou as paradas britânicas. O segundo álbum Communiqué foi lançado no ano seguinte.Não tardou para que a banda se tornasse conhecida mundialmente, ganhando o status de disco de platina logo em seu primeiro álbum. Mesmo com pouco tempo de banda e apenas 5 álbuns de estúdio, a banda ultrapassou a marca de 100 milhões de discos vendidos mundialmente.

Entre suas canções mais conhecidas estão "Sultans of Swing", "Lady Writer", "Romeo and Juliet", "Why Worry", "So Far Away", "Money for Nothing", "Walk of Life", "Tunnel of Love" e "Brothers in Arms". Apesar do grande sucesso, a banda terminou sem estardalhaços em 1994, quando Mark Knopfler expressou o desejo de não mais fazer turnês em larga escala, passando imediatamente a se dedicar integralmente à sua carreira solo.   A formação da banda mudou ao longo dos anos, restando somente Mark Knopfler e John Illsley como remanescentes da formação inicial.

O Cd  The Ultimate Best of  Dire Straits, lançado em 2011 é o indicado para quem quer ter todos os sucessos da banda num só disco e é facilmente encontrado na net para baixar gratuitamente. Não percam a oprtunidade de ter em sua coleção uma das melhores bandas dos anos 70.
Fonte: pt.wikipedia.org


Dire Straits - Brothers In Arms

              

Vejam que lição esta música nos dá!..

Dire Straits - Money for Nothing

              

Simples e maravilhosa introdução em mais um estrondoso sucesso da banda... Vídeo de 1985 no estádio de Wembley, Inglaterra.

Dire Straits - Sultans Of Swing

              

Uma banda muito especial... uma guitarrinha muito especial!!! Os caras são demais! Vejam na página anterior mais vídeos da banda.


Dire Straits - So Far Away

              

Essa bandassa só tem música boa! Mark Knopfler, o cabeça e a marca registrada da banda, possui um solo manhoso, com uma ginga tão pessoal, que até hoje não achei nenhum solista parecido.


01 maio 2013

Trem do Futuro - Raridade No Progressivo Cearense



Quase desconhecida, não fosse os amantes do rock progressivo, Trem Do Futuro é uma banda brasileira de progressivo sinfônico, muito boa por sinal, formada em Fortaleza, no ano de 1981. Nesse período a banda se apresentava em teatros e festivais do seu estado e arredores com grande repercussão. Quatorze anos se passaram e só depois de muitas idas e vindas é que a estréia de fato veio a acontecer  com a gravação do primeiro disco em 1995.

O excelente disco de estréia, o álbum homônimo Trem Do Futuro, foi lançado pela Progressive Rock Worldwide, obtendo ótimos comentários da mídia e do público no Japão, Estados Unidos, França, Itália e outros países. Pena que o retorno financeiro esperado com o disco não veio como o entusiasmo da repercussão que houve. Foi quando, desanimados, resolveram dar um tempo. Somente em 2007, após 12 anos sem lançar um cd, o Trem do Futuro volta ao mercado fonográfico com o cd intitulado O Tempo, mostrando um progressivo com muitas flautas, guitarras e teclados, além de um vocal extremamente marcante. Apesar de não ter sido tão aplaudido quanto o anterior, o disco possui também músicas de qualidade e ainda foi enriquecido com violino, bandolim, gaita, além de várias participações, trazendo uma atmosfera única em seu som extremamente bem construído e melódico.

Em sua formação estão músicos experientes como Paulo Rossglow (vocais), Ulisses Germano (flautas e bandolins), Marcelo M. Leitão (guitarras e violões), Sidarta Guimarães (violinos), Marcos Bye Bye (bateria), João Victor (teclados) e Alan Kardec Filho (baixo).

Particularmente, gosto dos dois discos, porém admito que o primeiro me chamou mais a atenção e é este o indicado para download e encontrado com certa facilidade na web.
Mais informações por e-mail

Trem do Futuro - Trem do Futuro 1995 (Álbum Completo)




Existem poucas informações sobre a banda e quase nada de vídeos. Encontrei este com o disco que indiquei para download. A instrumentação da banda nos lembra as famosas bandas de rock progressivo dos anos 70, ora Genesis e Jethro Tull, ora Yes e Gentle Giant, e outras. Certas passagens nos lembra estilos como Raul seixas, um pouco de Ney Matogrosso e por aí a fora...

Para quem tem a intenção de baixá-lo, esta é a oportunidade para se fazer uma avaliação. Na medida que o disco vai se desenvolvendo o som vai ficando ainda mais agradável aos ouvidos. Portanto não desanimem na primeira música! Para os mais desavisados, o áudio do vídeo deprecia um pouco a qualidade do disco, mas, como não temos opções, vai este mesmo!

                        ENCONTRE-NOS NAS REDES SOCIAIS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...