Cabeçalho do Blog

bandeira-brasil-imagem-animada-0009
Encontre-nos
OLÁ, BEM-VINDO!   INSCREVA-SE ANTES NO NOSSO G+ PARA DEPOIS SOLICITAR LINKS EXCLUSIVAMENTE POR EMAIL!

07 maio 2013

Casa Das Máquinas - Um Bom Progressivo Nacional



Casa das Máquinas é uma banda brasileira de rock and roll, rock progressivo e hard rock, fundada em 1973. Gravaram três álbuns e acabaram terminando a banda em 1978. Em 2007 retornaram aos palcos no Festival Psicodália e estão em atividade desde então. Suas principais músicas são Vou Morar no Ar e Casa de Rock.

 A banda começou quando José Aroldo Binda (Aroldo) e Luiz Franco Thomaz (Netinho), dois ex-integrantes da banda Os Incríveis, juntaram-se a Carlos Roberto Piazzoli conhecido como Pisca , Carlos Geraldo Carge, ex-integrante da banda Som Beat, que tocava baixo e guitarra, e Pique, ex-integrante da banda de Roberto Carlos que tocava órgão, piano, saxofone e flauta. Nas apresentações vestiam figurinos, se maquiavam e davam grandes performaces teatrais no palco.

Netinho viajou à Europa para conseguir apresentações do grupo por lá, enquanto os outros integrantes do grupo ficaram no Brasil para promoverem a banda por aqui. Em setembro de 1977, na TV Record, em São Paulo, ocorreu um incidente no qual Simbas se envolveu em uma briga com um operador de câmera daquela emissora, que viria a morrer alguns dias depois. O assunto foi crescendo e acabou resultando em um processo contra a banda que acabou levando ao seu final sete meses depois.

A possibilidade do retorno da banda havia sido estudada em dezembro de 2003. Netinho remontou a banda para uma apresentação única no interior de São Paulo, e a resposta do publico foi melhor do que a banda esperava. Nessa formação contaram com Netinho, Marinho Testoni e Marinho Thomaz, e foram chamados Nando Fernandes para o vocal, Andria Busic (da banda Dr. Sin) no baixo e Sandro Haick na guitarra.

O retorno concretizou-se no final de 2007. A banda preparou um novo álbum para 2008, trinta anos após o seu antecessor. Além de canções inéditas dando sequência à carreira, contará com algumas regravações com novos arranjos. Em janeiro de 2008 foram convidados para tocarem no Festival Psicodália, em Santa Catarina, com um repertório totalmente inédito.

Existe no mercado nacional a coletânea Casa das Máquinas - Pérolas, lançada em 2000, facilmente encontrada na net e que indico para download a quem deseja ter num só disco o melhor da banda.
Mais informações por e-mail
Fonte: www.pt.wikipedia.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário



                                                     AVISO IMPORTANTE:
       Amigos, informamos que não atenderemos pedidos de links feitos através dos "Comentários", pelas "Redes Sociais", ou ainda pelo "Chat" do blog. Com o intuito de    agilizarmos o atendimento os leitores deverão usar exclusivamente o "Email" do blog.
 

                        ENCONTRE-NOS NAS REDES SOCIAIS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...