Cabeçalho do Blog

bandeira-brasil-imagem-animada-0009
Encontre-nos
OLÁ, BEM-VINDO!   INSCREVA-SE ANTES NO NOSSO G+ PARA DEPOIS SOLICITAR LINKS EXCLUSIVAMENTE POR EMAIL!

01 maio 2013

Trem do Futuro - Raridade No Progressivo Cearense



Quase desconhecida, não fosse os amantes do rock progressivo, Trem Do Futuro é uma banda brasileira de progressivo sinfônico, muito boa por sinal, formada em Fortaleza, no ano de 1981. Nesse período a banda se apresentava em teatros e festivais do seu estado e arredores com grande repercussão. Quatorze anos se passaram e só depois de muitas idas e vindas é que a estréia de fato veio a acontecer  com a gravação do primeiro disco em 1995.

O excelente disco de estréia, o álbum homônimo Trem Do Futuro, foi lançado pela Progressive Rock Worldwide, obtendo ótimos comentários da mídia e do público no Japão, Estados Unidos, França, Itália e outros países. Pena que o retorno financeiro esperado com o disco não veio como o entusiasmo da repercussão que houve. Foi quando, desanimados, resolveram dar um tempo. Somente em 2007, após 12 anos sem lançar um cd, o Trem do Futuro volta ao mercado fonográfico com o cd intitulado O Tempo, mostrando um progressivo com muitas flautas, guitarras e teclados, além de um vocal extremamente marcante. Apesar de não ter sido tão aplaudido quanto o anterior, o disco possui também músicas de qualidade e ainda foi enriquecido com violino, bandolim, gaita, além de várias participações, trazendo uma atmosfera única em seu som extremamente bem construído e melódico.

Em sua formação estão músicos experientes como Paulo Rossglow (vocais), Ulisses Germano (flautas e bandolins), Marcelo M. Leitão (guitarras e violões), Sidarta Guimarães (violinos), Marcos Bye Bye (bateria), João Victor (teclados) e Alan Kardec Filho (baixo).

Particularmente, gosto dos dois discos, porém admito que o primeiro me chamou mais a atenção e é este o indicado para download e encontrado com certa facilidade na web.
Mais informações por e-mail

2 comentários:



                                                     AVISO IMPORTANTE:
       Amigos, informamos que não atenderemos pedidos de links feitos através dos "Comentários", pelas "Redes Sociais", ou ainda pelo "Chat" do blog. Com o intuito de    agilizarmos o atendimento os leitores deverão usar exclusivamente o "Email" do blog.
 

                        ENCONTRE-NOS NAS REDES SOCIAIS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...