ATENÇÃO LEITORES DO BLOG! AS NOVAS POSTAGENS SERÃO FEITAS NO NOVO ENDEREÇO ABAIXO. www.batebocamusical.blogspot.com.br
01 maio 2013
Trem do Futuro - Raridade No Progressivo Cearense
Quase desconhecida, não fosse os amantes do rock progressivo, Trem Do Futuro é uma banda brasileira de progressivo sinfônico, muito boa por sinal, formada em Fortaleza, no ano de 1981. Nesse período a banda se apresentava em teatros e festivais do seu estado e arredores com grande repercussão. Quatorze anos se passaram e só depois de muitas idas e vindas é que a estréia de fato veio a acontecer com a gravação do primeiro disco em 1995.
O excelente disco de estréia, o álbum homônimo Trem Do Futuro, foi lançado pela Progressive Rock Worldwide, obtendo ótimos comentários da mídia e do público no Japão, Estados Unidos, França, Itália e outros países. Pena que o retorno financeiro esperado com o disco não veio como o entusiasmo da repercussão que houve. Foi quando, desanimados, resolveram dar um tempo. Somente em 2007, após 12 anos sem lançar um cd, o Trem do Futuro volta ao mercado fonográfico com o cd intitulado O Tempo, mostrando um progressivo com muitas flautas, guitarras e teclados, além de um vocal extremamente marcante. Apesar de não ter sido tão aplaudido quanto o anterior, o disco possui também músicas de qualidade e ainda foi enriquecido com violino, bandolim, gaita, além de várias participações, trazendo uma atmosfera única em seu som extremamente bem construído e melódico.
Em sua formação estão músicos experientes como Paulo Rossglow (vocais), Ulisses Germano (flautas e bandolins), Marcelo M. Leitão (guitarras e violões), Sidarta Guimarães (violinos), Marcos Bye Bye (bateria), João Victor (teclados) e Alan Kardec Filho (baixo).
Particularmente, gosto dos dois discos, porém admito que o primeiro me chamou mais a atenção e é este o indicado para download e encontrado com certa facilidade na web.
Mais informações por e-mail
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Cds Excelentes, mostrando a diversidade de sons!!
ResponderExcluirParticularmente gosto muito. Abraço.
ResponderExcluir