Cabeçalho do Blog

bandeira-brasil-imagem-animada-0009
Encontre-nos
OLÁ, BEM-VINDO!   INSCREVA-SE ANTES NO NOSSO G+ PARA DEPOIS SOLICITAR LINKS EXCLUSIVAMENTE POR EMAIL!

27 junho 2013

Corona - A Rainha Brasileira Do Eurodance!



Corona é uma cantora brasileira que fez muito sucesso nos anos 90 cantando em inglês um estilo conhecido como eurodance e flashdance. Com o single "The Rhythm of the Night" ela alcançou o décimo primeiro lugar na Billboard Hot 100 e a primeira posição na Itália. A canção "Baby Baby" também chegou ao primeiro lugar na Itália.

Ela  nasceu no Rio de Janeiro em uma família musical, seu pai músico e sua mãe cantora. A música tem sido sua paixão desde que era jovem. Era bancária antes de decidir viajar ao redor do mundo. Em 1990, encorajada pelo amigo Pelé, mudou-se para a Espanha e depois para Portugal, até se instalar na Itália, onde foi descoberta.

Na Itália ela dava aulas de dança, cantava lambada e era a protagonista de um musical em Roma, até ser descoberta por um produtor italiano, Franscesco Bontempi. Após os primeiros encontros com o produtor italiano, deram início ao projeto denominado "Corona".

O primeiro single foi "The Rhythm of the Night", lançado em novembro de 1993 na Itália pelo selo DWA Records. O lançamento mundial ocorreu no ano seguinte. A canção contém um trecho de "Playing With Knives" do grupo Bizarre Inc. O single liderou a parada de música italiana durante 16 semanas consecutivas. No entanto, a música não foi lançada em outros países até o ano seguinte, quando atingiu o primeiro lugar em países como Espanha, Portugal, Grécia e Romênia. No Reino Unido, a canção ficou no segundo lugar da parada britânica por um mês. No verão de 1994 a canção dominou os Estados Unidos, atingindo a posição 11ª da Billboard Hot 100. Em 1995, o álbum foi lançado, trazendo outros dois hits que atingiram o primeiro lugar do "Eurochart": "Baby Baby" e "Try Me Out".

Corona foi a única artista brasileira a receber o disco de platina pela RIAA, por mais de 1 milhão de cópias vendidas só nos Estados Unidos. Entre 1994 e 1999 ela fazia cerca de 4 shows semanais. Para quem gosta do estilo indico o disco " Corona - The Rhythm of the Night (1995)", cuja capa está logo acima. Apreciem sem moderação!


Nenhum comentário:

Postar um comentário



                                                     AVISO IMPORTANTE:
       Amigos, informamos que não atenderemos pedidos de links feitos através dos "Comentários", pelas "Redes Sociais", ou ainda pelo "Chat" do blog. Com o intuito de    agilizarmos o atendimento os leitores deverão usar exclusivamente o "Email" do blog.
 

                        ENCONTRE-NOS NAS REDES SOCIAIS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...