Cabeçalho do Blog

bandeira-brasil-imagem-animada-0009
Encontre-nos
OLÁ, BEM-VINDO!   INSCREVA-SE ANTES NO NOSSO G+ PARA DEPOIS SOLICITAR LINKS EXCLUSIVAMENTE POR EMAIL!

23 junho 2013

Michael Jackson - Um Pop De Estilo Único!



O cantor, compositor, dançarino, produtor e instrumentista americano, Michael,  começou a cantar e dançar aos cinco anos de idade, iniciando-se na carreira profissional aos onze anos, como vocalista do "Jackson 5". Logo em seguida deu início à sua solo, permanecendo ainda como membro do grupo.

Os estilos pop, R&B, rock, funk e soul foram a base musical que deu sustentação à sua brilhante carreira. Reconhecido nos anos seguintes como "Rei do Pop", cinco dos seus álbuns de estúdio se tornaram os mais vendidos mundialmente, em todos os tempos: Off the Wall (1979), Thriller (1982), Bad (1987), Dangerous (1991) e HIStory (1995). Lançou-se em carreira solo no início da década de 70, ainda pela "Motown", gravadora responsável pelo sucesso do grupo formado por ele e os irmãos. Segundo a revista "Rolling Stone" ele faturou em vida, cerca de sete bilhões de dólares, o que fez dele o artista mais rico de toda a história da música pop, e um ano após a sua morte ainda faturou cerca de um bilhão de dólares.

"Thriller" foi álbum mais vendido e popular da história da música pop. Jackson era frequentemente citado como "O maior ícone negro de todos os tempos". No início dos anos 80, tornou-se uma figura dominante na música popular e o primeiro cantor afro-americano a ter exibição constante na MTV.

A popularidade de seus vídeos musicais transmitidos pela MTV, como "Beat It", "Billie Jean" e "Thriller" foram a causa da transformação do videoclipe como forma de promoção musical. Vídeos como "Black or White", "Scream", "Earth Song", entre outros, mantiveram a alta rotatividade dos vídeos de Michael durante a década de 90.

Ele foi também o criador de um estilo totalmente novo de dança, utilizando especialmente os pés. Com suas performances no palco e os clipes, Jackson popularizou uma série de complexas técnicas de dança, como o "Robot", o "The Lean" (inclinação de 45º), o famoso "Moonwalk". Seu estilo diferente e único de cantar e dançar, bem como a sonoridade de suas canções influenciaram uma série de artistas do hip hop, pop, R&B e rock.

São vários os discos bons, mas se você quer algo que contenha todos os seus sucessos, sugiro que adquira a coletânea "Michael Jackson - The Ultimate Collection" (2004), com 4CDs. Os originais sempre são a melhor opção, mas o disco é encontrado com facilidade para download gratuito na internet.
Fonte: wikipedia

2 comentários:



                                                     AVISO IMPORTANTE:
       Amigos, informamos que não atenderemos pedidos de links feitos através dos "Comentários", pelas "Redes Sociais", ou ainda pelo "Chat" do blog. Com o intuito de    agilizarmos o atendimento os leitores deverão usar exclusivamente o "Email" do blog.
 

                        ENCONTRE-NOS NAS REDES SOCIAIS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...