Cabeçalho do Blog

bandeira-brasil-imagem-animada-0009
Encontre-nos
OLÁ, BEM-VINDO!   INSCREVA-SE ANTES NO NOSSO G+ PARA DEPOIS SOLICITAR LINKS EXCLUSIVAMENTE POR EMAIL!

28 agosto 2013

Viper - Uma Ótima Banda Heavy Metal Brasileira



Viper é uma banda brasileira de heavy metal, formada em 1985 na cidade de São Paulo. O estilo abraçado gira em torno do heavy metal, power metal, speed metal, thrash metal e metal progressivo. A linha metal se distancia consideravelmente do meu gosto pessoal, porém, me sinto na obrigação de reconhecer que os caras são realmente muito bons, fazendo jus a esta postagem; e também, em atenção a um amigo que adora a banda, resolvi apresentá-la aqui no blog. É uma banda muito conhecida fora do país, o que justifica as letras em inglês.

A banda começou em 1985, com a demo The Killera Sword, formado por André Matos (Vocais), Pit Passarell (Baixo), Yves Passarel (Guitarra), Felipe Machado (Guitarra) e Cássio Audi (Bateria). Logo veio um dos melhores álbuns do heavy metal nacional, Soldiers of Sunrise, dando ao grupo o título de Iron Maiden brasileiro. Também lançaram Theatre Of Fate, que considero o melhor, e onde houve uma mudança no som da banda com a entrada do tecladista Junior Andrade em 1987, que tornou o heavy metal tradicional mais melodico e menos estressante para quem não é afixionado pelo estilo inicial. Na época, André Matos já se mostrava um dos melhores vocalistas do Brasil.

Depois de algumas alterações e novos lançamentos a banda lançou o disco Tem Pra Todo Mundo, quando tenta se aproximar do público brasileiro fazendo um álbum com letras em português e com influências do pop. Aconteceu que o álbum muito mal chegou às lojas, pois devido à falência da nova gravadora da banda na época, faltou divulgação e o disco encalhou nas prateleiras. Com esse imprevisto a banda acabou encerrando as atividades, retornando anos depois.
Pesquisa: Wikipedia


Nenhum comentário:

Postar um comentário



                                                     AVISO IMPORTANTE:
       Amigos, informamos que não atenderemos pedidos de links feitos através dos "Comentários", pelas "Redes Sociais", ou ainda pelo "Chat" do blog. Com o intuito de    agilizarmos o atendimento os leitores deverão usar exclusivamente o "Email" do blog.
 

                        ENCONTRE-NOS NAS REDES SOCIAIS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...