Cabeçalho do Blog

bandeira-brasil-imagem-animada-0009
Encontre-nos
OLÁ, BEM-VINDO!   INSCREVA-SE ANTES NO NOSSO G+ PARA DEPOIS SOLICITAR LINKS EXCLUSIVAMENTE POR EMAIL!

27 novembro 2013

The Muggs - Fazem Um Rock Nervoso



The Muggs é uma banda americana de blues rock e hard rock, formada em Detroit, Michigan. A banda foi formada em fevereiro de 2000, pelo guitarrista Danny Methric, o baixista Tony DeNardo e o baterista Matt Rost.

Em 2007, a banda recebeu o prêmio Best Blues Artist e Best Rock Band, e em dezembro de 2008 entraram para a lista “100 Hot Unsigned Bands”, da Music Connection Magazine. Atualmente a banda conta com mais de 60.000 fãs no Myspace.

Recém formada e já bem acolhida pelo público do rock, a banda abruptamente passou por um hiato após seu show de 2 de setembro. Logo após essa data, o baixista Tony DeNardo sofreu um derrame hemorrágico quase fatal. Como sequela, o músico ficou com o lado direito do corpo completamente paralisado e incapaz de falar. Os outros membros da banda decidiram não substituí-lo.

Aguardando pela recuperação de Tony, os outros integrantes suspenderam as atividades do The Muggs e se envolveram em projetos paralelos em outros grupos. Três arrecadações foram feitas para custear a recuperação de Tony, que pode tratar-se no sul da Califórnia. Após meses de tratamento, com as sequelas já bem reduzidas, a banda se reuniu novamente assim que o baixista saiu do hospital e retornou a Detroit, visto que o mesmo contornou a limitação do braço direito ao substituir o baixo por um teclado Fender Rhodes Mark I com timbre de baixo, com o qual, durante o tratamento, ainda internado na Califórnia, treinava por horas para aprimorar-se no novo instrumento, o que então não prejudicou sua performance. Reunida novamente, a banda assinou contrato com o selo indie Times Beach Records e deu continuidade aos projetos.
Fonte: Wikipedia 

Até que a banda é bastante eficiente no que faz tendo em vista suas limitações instrumentais, além do contrabaixo que ficou quase que restrito às marcações de tom e compasso por razões óbvias, vez ou outra se arriscando num arranjo mais ousado. Toda a discografia é um prato cheio para quem gosta do estilo. Pessoalmente tenho mais predileção pelo primeiro disco deles, encontrado com facilidade na net com as seguintes palavras-chave: "The Muggs - The Muggs (2005) - blogspot". Tenham uma boa audição.


Nenhum comentário:

Postar um comentário



                                                     AVISO IMPORTANTE:
       Amigos, informamos que não atenderemos pedidos de links feitos através dos "Comentários", pelas "Redes Sociais", ou ainda pelo "Chat" do blog. Com o intuito de    agilizarmos o atendimento os leitores deverão usar exclusivamente o "Email" do blog.
 

                        ENCONTRE-NOS NAS REDES SOCIAIS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...