Cabeçalho do Blog

bandeira-brasil-imagem-animada-0009
Encontre-nos
OLÁ, BEM-VINDO!   INSCREVA-SE ANTES NO NOSSO G+ PARA DEPOIS SOLICITAR LINKS EXCLUSIVAMENTE POR EMAIL!

12 fevereiro 2014

Cálix - Super Prog Folk Mineiro



Cálix é um banda brasileira de folk rock progressivo, que surgiu em Belo Horizonte, Minas Gerais, em 1996. O Cálix começou a apresentar-se em bares e em calouradas, tocando clássicos dos Beatles, Jethro Tull, The Who e Pink Floyd.

No final de 1998, lançaram um single, que teve mil cópias vendidas de mão em mão; fato que deu grande estímulo e impulsionou a banda para a gravação do primeiro CD. Em abril de 2000, lançaram Canções de Beurin, álbum que levou a banda a receber o prêmio de melhor banda de rock progressivo do Brasil, pelo site Rock Progressivo Brasil.

O segundo CD, A Roda, foi lançado em 2002 no Grande Teatro do Palácio das Artes em Belo Horizonte, com a participação da Orquestra de Câmara do Sesiminas. Em outubro de 2006, comemoraram os dez anos de história da banda, com a gravação do DVD Cálix ao vivo, em grande show no Palácio das Artes, trazendo, além de clássicos dos dois primeiros CDs, oito músicas inéditas.

A banda é formada por Renato Savassi (vocal, flauta, violão e bandolim), Sânzio Brandão (guitarra e violão), Marcelo Cioglia (baixo e vocal), Rufino Silvério (teclado e vocal) e André Godoy (bateria). Os discos: Canções de Beurin e A Roda são muito bons, sendo portanto os indicados para a sua coleção.
Dados: Wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário



                                                     AVISO IMPORTANTE:
       Amigos, informamos que não atenderemos pedidos de links feitos através dos "Comentários", pelas "Redes Sociais", ou ainda pelo "Chat" do blog. Com o intuito de    agilizarmos o atendimento os leitores deverão usar exclusivamente o "Email" do blog.
 

                        ENCONTRE-NOS NAS REDES SOCIAIS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...