Cabeçalho do Blog

bandeira-brasil-imagem-animada-0009
Encontre-nos
OLÁ, BEM-VINDO!   INSCREVA-SE ANTES NO NOSSO G+ PARA DEPOIS SOLICITAR LINKS EXCLUSIVAMENTE POR EMAIL!

09 novembro 2014

Nuno Mindelis - Excelente Blues Nacional



Nuno Mindelis é um músico luso-brasileiro nascido em Angola. É um dos mais conceituados guitarristas de blues do Brasil. Apaixonou-se pela música desde criança por volta dos cinco anos. Aos nove anos já tocava em instrumentos confeccionados por ele. Durante sua infância ouviu grandes nomes do Blues.

Em 1975, morando no Canadá, formou uma banda de blues, passando a tocar em clubes locais. Um ano depois decidiu unir-se à família vindo também morar no Brasil. Em 1990 lança seu primeiro disco, "Blues & Derivados", que é amplamente elogiado pela crítica. Em 1992 lança seu segundo álbum, "Long Distance Blues", passando a tocar em festivais de blues. Em 1994, veio o reconhecimento internacional pela revista "Guitar Player". Em 1998 a consagração definitiva: Nuno é eleito o melhor guitarrista de blues segundo o concurso mundial de aniversário de 30 anos da revista.

Já bem conhecido, foi convidado para uma entrevista num famoso programa de televisão apresentando duas músicas ao vivo. Se apresentou também no "ViJazz & Blues Festival" realizado em Viçosa - MG, em junho de 2010, acompanhado de contra-baixo, teclado, bateria e um DJ, quando chamou a atenção do público em geral apresentando um show bastante energético e consistente.

Em 2009, foi eleito pelo site "HeavyMetal Brasil" um dos 30 melhores guitarristas do país. Em 2012, foi incluído na lista 70 mestres brasileiros da guitarra e do violão da revista "Rolling Stone Brasil". A capa acima é do disco "Nuno Mindelis - Texas Bound", de 1996, que é a dica de hoje para download.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



                                                     AVISO IMPORTANTE:
       Amigos, informamos que não atenderemos pedidos de links feitos através dos "Comentários", pelas "Redes Sociais", ou ainda pelo "Chat" do blog. Com o intuito de    agilizarmos o atendimento os leitores deverão usar exclusivamente o "Email" do blog.
 

                        ENCONTRE-NOS NAS REDES SOCIAIS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...