Cabeçalho do Blog

bandeira-brasil-imagem-animada-0009
Encontre-nos
OLÁ, BEM-VINDO!   INSCREVA-SE ANTES NO NOSSO G+ PARA DEPOIS SOLICITAR LINKS EXCLUSIVAMENTE POR EMAIL!

12 novembro 2014

Trio Galleta - Raridade Argentina dos Anos 70



Trio Galleta era uma banda de soul rock argentina, formada por Carlos Iturbide (guitarra e vocal), Juan Carlos Saporiti (bateria) e Anibal Conte (baixo) que fez grande sucesso mundial com a música "I'm So Happy", chegando até aqui, em nossa cidade, fazendo parte do repertório das bandas locais, inclusive da nossa, o "Grupo Pytomba". Aqui no Brasil a banda chegou a ocupar o primeiro lugar nas paradas por 4 semanas seguidas com este grande sucesso. Como característica própria o grupo desenvolvia um rock vigoroso misturado a um vocal de levada soul, vistos na época como a versão mais roqueira surgida nos pampas argentinos.

Como era 1970, e não só no Brasil era costume cantar em inglês; com o grupo também não foi diferente. Assim começaram a carreira lançando mão do mesmo recurso para vender discos. E logo, logo, se destacaram com um estilo soul rock bem próprio, além da voz rouca do vocalista Iturbide que dava grande personalidade à banda. De modo geral o grupo também fez relativo sucesso cantando na língua pátria versões de bandas como "The Doors", "Creedence", etc, mas sempre prefiri eles cantando em inglês mesmo.

Em 1972 a canção "I Am So Happy" ficou entre as 100 canções mais tocadas, ficando em 37º lugar. Na época o grupo "The Fevers" até fez uma versão desta música ("Sou Feliz"), quando obteve bastante sucesso, ficando algum tempo em primeiro lugar nas paradas.

Mas em 1975, o grupo muda de estilo, aderindo ao hard rock. Isto coincidiu também com a entrada do guitarrista Eduardo Sanz; de Lito Olmos no baixo e de Maria José na bateria. Resolveram também alterar o nome da banda que passou a chamar "Galleta". Particularmente gostava mais da formação anterior.

Os meus agradecimentos ao amigo Hedson La Playa que me trouxe à lembrança este ótimo e raro grupo, o qual fazia parte da nossa juventude nos anos 70. Boas lembranças daqueles tempos!.. O disco-sugestão para o download de hoje é esta raridade em destaque; e a dica do link para baixá-lo poderá ser fornecida por email.

Tracklist:
01- I’ll see you in the corner
02- Running miles
03- I’m lost
04- I can’t believe it
05- My sorrow is ended
06- I see your face in the windows
07- I am so happy
08- Come to me softly
09- Take it
10- Rock in the jail
11- Georgia on my mind
12- going back to Indiana

Nenhum comentário:

Postar um comentário



                                                     AVISO IMPORTANTE:
       Amigos, informamos que não atenderemos pedidos de links feitos através dos "Comentários", pelas "Redes Sociais", ou ainda pelo "Chat" do blog. Com o intuito de    agilizarmos o atendimento os leitores deverão usar exclusivamente o "Email" do blog.
 

                        ENCONTRE-NOS NAS REDES SOCIAIS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...