Cabeçalho do Blog

bandeira-brasil-imagem-animada-0009
Encontre-nos
OLÁ, BEM-VINDO!   INSCREVA-SE ANTES NO NOSSO G+ PARA DEPOIS SOLICITAR LINKS EXCLUSIVAMENTE POR EMAIL!

22 junho 2015

Billy Paul - Soul Music Anos 70



De estilo vocal bem próprio, com sua voz suave e rouca. Billy Paul é um cantor americano de soul, vencedor de Grammy, que combinava soul music e funk, com pitadas de jazz, R&B e música pop. Foi mais conhecido pelo seu grande sucesso mundial e 1º lugar nas paradas: "Me and Mrs. Jones". Aqui no Brasil se destacou principalmente com o álbum de 1973 (capa acima) e o single "War of the Gods", canção que combina estilo pop convencional, com soul, funk e influências eletrônicas e psicodélicas.

Nascido e criado na Philadelphia, Paul começou sua carreira quando tinha doze anos, aparecendo em programas de rádio local. Ouvindo em casa a coleção de sua família, Paul começou a desenvolver um estilo vocal que mais tarde viria a incorporar traços de jazz, R&B e pop.

Realizou gravações desde a década de 1950, mas só despontou como vocalista de R&B na década de 70, quando trocou o rock pelo soul e as baladas pop, tornando-se então mais amplamente conhecido no circuito underground musical da Filadélfia, onde surgiam vários convites para apresentações. Daí a popularidade de Paul cresceu tanto que o levou a aparições a nível nacional. Eram as novas oportunidades que, a partir de então, começaram a surgir com convites para aparecer em concertos com Charlie Parker, Dinah Washington, Nina Simone, Miles Davis, The Impressions, Sammy Davis, Jr. e Roberta Flack.
wikipedia

Billy Paul tem um carinho muito grande pelo Brasil, vindo quase todo ano para tocar no país. Durante sua estadia por aqui, é comum vê-lo frequentando bares como uma pessoa comum. O disco de hoje sugerido para aquisição é "Billy Paul - 360 Degrees Of Billy Paul", lançado em 1973 e que foi o disco mais vendido no Brasil. O disco é todo bom e possui só sucessos como: "Me And Mrs Jones", "Your Song", "It's To Late" e "Let's Stay Together", etc. É um disco imperdível que nos mostra todo o seu talento musical, nos relembrando os grandes sucessos de sua carreira. Confiram!

Tracklist
1- Brown baby 
2- I'm just a prisioner 
3- It's too late 
4- Me and Mrs Jones 
5- Am I black enough for you 
6- Let's stay together 
7- Your song 
8- I'm gonna make it this time;
9- July, July, July 
10- Without you 
11- Only the strong survive

Nenhum comentário:

Postar um comentário



                                                     AVISO IMPORTANTE:
       Amigos, informamos que não atenderemos pedidos de links feitos através dos "Comentários", pelas "Redes Sociais", ou ainda pelo "Chat" do blog. Com o intuito de    agilizarmos o atendimento os leitores deverão usar exclusivamente o "Email" do blog.
 

                        ENCONTRE-NOS NAS REDES SOCIAIS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...