Cabeçalho do Blog

bandeira-brasil-imagem-animada-0009
Encontre-nos
OLÁ, BEM-VINDO!   INSCREVA-SE ANTES NO NOSSO G+ PARA DEPOIS SOLICITAR LINKS EXCLUSIVAMENTE POR EMAIL!

04 junho 2015

Som Nosso de Cada Dia - Rock Progressivo Brasileiro Anos 70




Som Nosso de Cada Dia foi uma banda brasileira de rock progressivo que vingou por insistência, pois enfrentou várias dificuldades, incluindo aí as pressões da mídia conservadora da época que desincentivava o rock progressivo no mercado brasileiro; até que, finalmente, conseguiram lançar esse disco espetacular, dando início a um novo seguimento musical no país, juntamente com algumas outras bandas desbravadoras que acabaram rompendo o conservadorismo musical que imperava na década de 70. Lindas canções e espirituosas letras, além de outras inovações, foram criadas por: Pedro Baldanza, Egídio Conde, Dino Vicente e Tuca Andrade - os componentes da banda.

O disco "Snegs" é o feliz resultado dessa inovação e pioneirismo, tornando-se o divisor de águas do rock progressivo nacional. Esse disco, que foi gravado em 1973 e lançado em 1974, foi novidade em todos os sentidos - a começar por uma formação sem guitarrista fixo; muito sintetizador, novidade na época; além de canções bastante aprimoradas musicalmente e letras de fundo filosófico. Enfim, suas canções trilham por atmosferas diversas, esbanjando profissionalismo e extrapolando positivamente as regras vigentes da música progressiva da época.  Essa é a dica que deixo para quem deseja conhecer o grupo mais a fundo. Vale a pena conhecê-los!


Som Nosso de Cada Dia - Snegs (1974)

Traclist:
1- Sinal Da Paranóia
2- Bicho Do Mato
3- O Som Nosso De Cada Dia
4- Snegs De Biufrais
5- Massavilha
6- Direccion De Aquarius
7- A Outra Face
8- O Guarani


Nenhum comentário:

Postar um comentário



                                                     AVISO IMPORTANTE:
       Amigos, informamos que não atenderemos pedidos de links feitos através dos "Comentários", pelas "Redes Sociais", ou ainda pelo "Chat" do blog. Com o intuito de    agilizarmos o atendimento os leitores deverão usar exclusivamente o "Email" do blog.
 

                        ENCONTRE-NOS NAS REDES SOCIAIS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...