Cabeçalho do Blog

bandeira-brasil-imagem-animada-0009
Encontre-nos
OLÁ, BEM-VINDO!   INSCREVA-SE ANTES NO NOSSO G+ PARA DEPOIS SOLICITAR LINKS EXCLUSIVAMENTE POR EMAIL!

11 junho 2016

O Que É Um "TORRENT" E Para Que Serve?


Não sabe como baixar arquivos torrent? Calma, não precisa se desesperar! Com as dicas certas e um pouco de paciência você perceberá que baixar arquivos nesse formato é uma das coisas mais fáceis e revolucionárias que os nerds poderiam inventar! Após ler cuidadosamente essas dicas, eu garanto que você logo estará baixando tudo o que há de mais legal na internet através da rede cliente Torrent!

Torrent é um tipo de arquivo utilizado por um sistema de transferência do tipo P2P (Peer to Peer), num processo semelhante ao do "eMule" por exemplo, onde os arquivos transferidos são divididos em partes e cada pessoa que tem tal arquivo ajuda a montar este quebra-cabeça, que é um novo download, de um novo usuário. Isso reduz significantemente a perda de velocidade de internet para quem está cedendo parte do arquivo original, ao invéz de cedê-lo totalmente. O torrent é baixado de uma maneira não sequencial e vai-se “montando” o novo arquivo como se fosse um quebra-cabeça, juntando-se as diferentes partes, baixadas de diferentes pessoas, até completar os 100% do arquivo.

Para conseguir baixar ou compartilhar estes arquivos, é necessário usar um programinha específico, como o "uTorrent", por exemplo, pelo qual tenho preferência. Na internet você encontra uma série destes programas gratuitos para baixar e que são de fácil e intuitiva instalação. Não se preocupe, pode baixar e instalar sem medo!

Primeiramente, você precisará deste programa, que lhe permite abrir os arquivos torrent baixados, e assim, fazer os downloads que quiser. Eu recomendo o uso do "uTorrent" por diversos fatores, dentre eles o fato de ser bem completo, simples e leve; é só baixar e usar. Instalado no seu computador, ele obtém as informações de quantos usuários (seeds) possuem o que você procura. Quanto mais usuário o que você procura tiver, mais rápido é o download. Também nos mostra todas as informações contidas dentro destes arquivos e se encarrega sozinho de proceder toda a comunicação entre você e os demais usuários clientes que possuem o arquivo em questão. Daí, ele começa a baixar vários pedacinhos do arquivo, um de cada usuário, até completar o seu.

Agora que você já tem o programa, basta achar um site onde você possa baixar tais arquivos. Você pode tentar encontrar o que quiser, e quando eu digo o que quiser, é o que quiser mesmo. Jogos, filmes, seriados, livros, programas, etc. Um vasto conteúdo você encontra nesses sites de hospedagem. Como exemplo, podemos citar o "Kikass", o "PirateBay", o "Mininova", e muitos outros. Para localizar outros sites de torrents, você pode também procurar por outros endereços na internet, onde certamente irá encontrar uma série de sites com links para baixar o que procura.

Citando como exemplo, para baixar um CD por via torrent, pesquisa-se pelo arquivo torrent no Google, colocando o "nome da banda", mais o "nome do álbum", mais a "data de lançamento", seguida do termo: " - torrent" (sem aspas). Daí, pesquisamos nos endereços indicados e clicamos em: "Baixar Torrent" ou "Download", ou algo parecido, e fazemos o download do torrent, que contém as informações e o direcionamento necessário, e que, geralmente são arquivos muito pequenos e rápidos de baixar. Depois abra-o no uTorrent, clicando no ícone verde, quando uma nova janela aparecerá. Aí é só escolher a pasta onde você quer salvar o arquivo a baixar, dar OK e pronto. Agora é só esperar terminar o download!

O sistema torrent nos dá três boas vantagens que outros sistemas não possuem, que são: visualizar antecipadamente todo o conteúdo do arquivo;  dele, poder baixar somente o que desejar; e ainda,    parar o download e recomeçá-lo numa outra oportunidade, sem perder nada do que já foi baixado. Não é demais?!.. Agora que você já conhece alguns dos melhores sites sobre o assunto e já tem o programa, é só procurar o que quiser e baixar o seu  arquivo torrent. Você ficará maravilhado com a infinidade de arquivos encontrados em torrents - inclusive raridades, que só são encontradas nesse sistema de hospedagem. Aqui no blog - procurando por "torrent", você encontrará mais informações sobre as técnicas de uso do sistema (ver mais postagens no tema "Internet", à direita do blog).

Nenhum comentário:

Postar um comentário



                                                     AVISO IMPORTANTE:
       Amigos, informamos que não atenderemos pedidos de links feitos através dos "Comentários", pelas "Redes Sociais", ou ainda pelo "Chat" do blog. Com o intuito de    agilizarmos o atendimento os leitores deverão usar exclusivamente o "Email" do blog.
 

                        ENCONTRE-NOS NAS REDES SOCIAIS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...