Cabeçalho do Blog

bandeira-brasil-imagem-animada-0009
Encontre-nos
OLÁ, BEM-VINDO!   INSCREVA-SE ANTES NO NOSSO G+ PARA DEPOIS SOLICITAR LINKS EXCLUSIVAMENTE POR EMAIL!

15 maio 2017

Azimuth - Linha do Horizonte (1975)
A Melhor Banda Fusion Brasileira


Trio brasileiro de diversas influências, tocando desde o funk, samba, ao jazz fusion e o rock progressivo. Eles fazem um "fusion" de forte personalidade. Fundado em 1970 no Rio de Janeiro, o grupo nasceu junto com a cervejaria "Canecão" em três palcos diferentes. Zé, Alex e Mamão atuavam com seus grupos, revezando as apresentações. Mamão com os "Youngsters", Alex com um trio de bossa-nova e Zé Roberto resolveu se juntar com uns caras que ele admirava. O maestro arranjador Zé Roberto Bertrami não parava nunca, uma hora escrevendo, noutra gravando ou tocando.

Contratados pela Philips (depois Phonogram) os três gravavam e arranjavam as bases dos sucessos da época, entre eles estavam Raul Seixas, Tim Maia , Erasmo Carlos, MPB-4, Marcos Valle, Erlon Chaves, Sérgio Sampaio , Gonzaguinha e muitos outros, o que totalizava quatro entre seis músicas que tocavam na Rádio Mundial e Tamoio, as mais ouvidas em 1974. Era um sucesso atrás de outro.

Em 1970 faziam apresentações ao vivo com o grupo "Seleção", onde pretendiam fazer bailes e que, no final, acabavam com o público sentado, ouvindo e aplaudindo, como se fosse um show. A turma realmente era muito boa! Anos depois resolveram gravar um disco independente influenciados pelo amigo Tim Maia , porém quando o LP ficou pronto, a produção foi vendida para a gravadora novata Som Livre, que tratou de colocar a faixa "Linha do horizonte" na novela "Cuca Legal" e que, juntamente com "Voo sobre o horizonte", fizeram um enorme sucesso na época. O grupo passou a se chamar "Azymuth" por sugestão de Paulo Sergio Valle durante as gravações da trilha sonora do filme "O fabuloso Fittipaldi".

Tracklist
01- Linha do Horizonte
02- Melô dos Dois Bicudos
03- Brazil
04- Faça de Conta
05- Caça à Raposa
06- Estrada dos Deuses
07- Esperando Minha Vez
08- Montreal City
09- Manhã
10- Periscópio

Nenhum comentário:

Postar um comentário



                                                     AVISO IMPORTANTE:
       Amigos, informamos que não atenderemos pedidos de links feitos através dos "Comentários", pelas "Redes Sociais", ou ainda pelo "Chat" do blog. Com o intuito de    agilizarmos o atendimento os leitores deverão usar exclusivamente o "Email" do blog.
 

                        ENCONTRE-NOS NAS REDES SOCIAIS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...