Cabeçalho do Blog

bandeira-brasil-imagem-animada-0009
Encontre-nos
OLÁ, BEM-VINDO!   INSCREVA-SE ANTES NO NOSSO G+ PARA DEPOIS SOLICITAR LINKS EXCLUSIVAMENTE POR EMAIL!

15 agosto 2012

COMO "INICIAR" O SEU COMPUTADOR MAIS RÁPIDO



     Quando ligamos o nosso computador, sempre rola um stresse pela demora que sempre acontece, até que ele esteja prontinho para darmos início aos trabalhos, ao nosso lazer ou a qualquer outra atividade.

     Se você observar com mais atenção, sempre quando o seu PC demorar muito para iniciar, repare embaixo, na barra de aplicativos, no canto inferior direito da tela, onde está o relógio do Windows, que você irá encontrar um montão de ícones de aplicativos que iniciam juntamente com o Windows.

     Evite ter muitos ícones do lado do seu relógio e na área de trabalho! São programas já acionados e que estão prontos para trabalharem, assim que receberem o comando para tal. Todos esses programas  consomem a memória RAM do seu computador e deixa ele bem mais lento. A maioria dos programas, quando são instalados, já vem configurados para iniciarem automaticamente, junto com o sistema. Isso geralmente melhora o desempenho deles, mas deixa o seu computador bem mais lento para inicializar. Quanto mais programas estiverem iniciando, mais lento ele ficará e a maioria deles não tem necessidade nenhuma de se iniciarem com o Windows. Alguns exemplos desses programinhas são: o msn, os temas do windows, player de músicas, gravadores, programas de limpeza, jogos e muitos outros.

     Como resolver o problema? Existem várias maneiras diferentes de se atingir este objetivo, mas, certamente, a mais fácil e eficaz para agilizar o tempo de inicialização do seu computador, é uma dica muito simples, que vou passar para vocês agora. Podem fazer tranquilos! É so seguir os seguintes procedimentos:

1 - Vai no menu "iniciar" e clique em "executar"
2 - Na janela que aparecer digite: "msgonfig" sem aspas
3 - No aplicativo que vai aparecer clique na aba "inicializar"
4 - Nessa aba, "desmarque todos os programas" que não necessitam iniciar com o windows
5 - Em Seguinda clique no botão "OK"



     Se tiverem dúvidas sobre quais programas desabilitar, façam isto somente com os que você instalou. Nunca desabilite o "ANTIVÍRUS" ou qualquer programa que tenha escrito "SYSTEM32" no seu nome, pois pode desativar dispositivos necessários do windows. Quanto aos outros, desabilite-os o máximo possível, pois eles não farão falta nenhuma. Isto fará com que o seu Windows inicie ou reinicie bem mais rápido.
   
     Clicando em "OK" vai aparecer uma mensagem perguntando se o usuário quer reiniciar o computador naquele momento, ou deixar para depois. Se você não estiver fazendo download, escrevendo texto ou nada que corra o risco de perder, então reinicie o computador neste momento. Senão, escolha a opção de "reiniciar mais tarde".

     Daí, na próxima vez que o Windows entrar, ele vai estar bem mais rápido, pode ter certeza! Também vai aparecer uma pequena janela, bem no meio da tela, lhe comunicando que você usou aquele utilitário para otimizar o Windows. Aí você vai identificar uma menssagem dizendo: clique aqui para não aparecer essa mensagem toda vez que o Windows iniciar. Então "marque a caixinha", clique em "Ok" e pronto. Está feito!

     Para quem quiser conhecer mais sobre isto, já foi postado aqui no blog uma matéria sobre este assunto, mostrando outras opções que, junto com mais esta,  melhoram ainda mais o desempenho da sua máquina. Clicando "aqui" você será redirecionado para a matéria em questão.  Espero ter ajudado.


Um comentário:



                                                     AVISO IMPORTANTE:
       Amigos, informamos que não atenderemos pedidos de links feitos através dos "Comentários", pelas "Redes Sociais", ou ainda pelo "Chat" do blog. Com o intuito de    agilizarmos o atendimento os leitores deverão usar exclusivamente o "Email" do blog.
 

                        ENCONTRE-NOS NAS REDES SOCIAIS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...