ATENÇÃO LEITORES DO BLOG! AS NOVAS POSTAGENS SERÃO FEITAS NO NOVO ENDEREÇO ABAIXO. www.batebocamusical.blogspot.com.br
15 janeiro 2013
Kansas - Taí Uma Banda Extremamente Competente!
Kansas é uma banda de rock norte-americana dos anos 70 especializada no estilo progressivo e, eventualmente, nos estilos arena rock e hard rock. Dave Hope (baixo), Phil Ehart (bateria), Robby Steinhardt (violino), Steve Walsh (teclado e vocal) e Rich Williams (guitarra) formaram a banda "White Clover" em sua cidade natal de Topeka, Kansas. Depois da entrada de Kerry Livgren (teclado e guitarra) o nome da banda foi mudado para Kansas.
Formado inicialmente por Steve Walsh (Teclados e vocal), Robby Steinhardt (Violino), Kerry Livgren (Guitarras), Billy Greer (Baixo) e Phil Ehart (bateria) eles gravaram grandes álbuns nos anos 70. O primeiro chama-se "Kansas" e foi o trampolim para o êxito dos que viriam depois: "Song For América", "Masque", "Point Of Know Return" e "Leftoverture", esses dois últimos ganharam vários prêmios. A banda se destacou ao emplacar clássicos do rock progressivo como "Carry On Wayward Son", hoje, sucesso na abertura do seriado norte-americano Supernatural, "Song For America" e "The Wall". Desta época também surgiu o maior sucesso do Kansas, a balada "Dust In The Wind".
Como o sucesso costuma trazer junto a discórdia, os integrantes começaram a se desentender no que resultou na saída de Robby Steinhardt e Kerry Livgren.
Os anos 80 entraram e a banda manteve o pique. Os álbuns "Audio Visions" e "Vinyl Confessions" demonstram isto. Com a participação do produtor John Elefante como novo integrante oficial, a banda emplacou os hits "Play The Game Tonight" e "Fight Fire With Fire", do álbum "Drastic Measures". Apesar de não seguirem mais a linha progressiva dos álbuns anteriores a banda manteve sua popularidade intacta.
Um novo período de mudanças surge na banda, segue-se uma coletânea e em 1986 eles lançam novo trabalho no mercado, trata-se de "Power". Um álbum totalmente voltado para o Hard Rock, inluência de Steve Morse que estreiava na guitarra. O álbum traz um resultado satisfatório, colocando o Kansas de igual para igual com as bandas de hard rock da época. Este disco contém excelentes canções como é o caso de "Silhouettes In Disguise", "All I Wanted" e "Three Pretenders"...
Seguem com mais um álbum de estúdio: "The Spirits Of Things", que destaca a canção "The Preacher". Vale apena frisar que desde algum tempo, Steve Walsh estava apenas como frontman nas apresentações ao vivo. A banda permaneceu um tempo longe da mídia, mas retornou com força total em 1995 com o álbum "Freaks Of Nature". Este disco mostrou um outro lado mais pesado da banda, que contava com mais o violinista David Ragsdale. O álbum é potente e preciso, as grandes músicas são "Desperate Times", "Hope Once Again", uma grande balada e "Black Phatom Four".
Depois veio o disco "Always Never The Same", junto com a "The London Shymphony Orchestra", o que não causou impacto. Após algum tempo sem sucesso a formação original se junta novamente e grava "Somewhere To Elsewhere", onde mostram o porque de o Kansas ser tão conceituada em termos de rock progressivo.
Por fim, indico o disco "Kansas - Leftoverture", de 1976, como sendo o melhor deles. Um detalhe que eu queria salientar sobre esta banda é a grande preocupação com as letras das músicas. É evidente que as músicas são maravilhosas e muito bem produzidas, arranjadas e executadas, mas as letras levam mensagens sempre muito bem escritas e altamente construtivas. Esta é uma banda do bem! Uma das minhas preferidas. Procurem conhecê-la melhor e verão que tenho razão.
Fonte: http://pt.wikipedia.org
Para download grátis, buscar por: Kansas - Leftoverture (1976) - blogspot
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO IMPORTANTE:
Amigos, informamos que não atenderemos pedidos de links feitos através dos "Comentários", pelas "Redes Sociais", ou ainda pelo "Chat" do blog. Com o intuito de agilizarmos o atendimento os leitores deverão usar exclusivamente o "Email" do blog.