Este virtuoso citarista indiano tinha uma especial ligação musical e espiritual com George Harrison, que faleceu em 2001. Como pessoa, ele era afável, manso e parecia saber tudo; um verdadeiro cidadão do mundo, com jeito de homem santo.
Ravi Shankar, lenda da música indiana!
Tenho uma grande afinidade por suas composições e pelo sentimento puro que tão sabiamente conseguia imprimir nelas, sendo seu fã de carteirinha desde 1974. De toda a sua vasta discografia, considero três os melhores álbuns, a saber: "Shankar Family And Friends", de 1974, o mais raro deles, numa parceria feita com o seu grande amigo e discípulo George Harrison; "Portrait Of Genius", de 1964, com Ragas espetaculares e "Transmigration Macabre, de 1973, onde deu maior ênfase a trabalhos percussivos em duo com cítaras, quando comprovou a todos a possibilidade de se transmitir sentimentos através da percussão, e que foi trilha sonora do filme "Viola".
Não se tem muito a dizer sobre pessoas elevadas, a não ser o que já foi dito acima, do conhecimento de todos, e também que, certamente o mundo ficou mais pobre com a sua morte, ocorrida no último dia 11. Indico os três discos citados acima, para quem deseja ter, conhecer e captar o que há de melhor nas suas criações e que podem ser encontrados gratuitamente na internet.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO IMPORTANTE:
Amigos, informamos que não atenderemos pedidos de links feitos através dos "Comentários", pelas "Redes Sociais", ou ainda pelo "Chat" do blog. Com o intuito de agilizarmos o atendimento os leitores deverão usar exclusivamente o "Email" do blog.