ATENÇÃO LEITORES DO BLOG! AS NOVAS POSTAGENS SERÃO FEITAS NO NOVO ENDEREÇO ABAIXO. www.batebocamusical.blogspot.com.br
01 março 2013
Os Cuidados Com O Seu Violão (pedido)
Esta semana recebi de um leitor uma inusitada questão a opinar e achei oportuno fazer uma matéria com o assunto, pois, além de interessante e útil, e conforme a mim foi perguntado, poderá resolver o problema de outras pessoas também. Espero que seja útil!
Respondendo à questão apresentada, eu não sei dizer com certeza o que fazer para remover mau cheiro de violão, mas posso afirmar que violão é que nem mulher, escova de dentes, cueca, disco de vinil e dinheiro..., não são coisas de se emprestar! Cada um com o seu!
De todas as alternativas usadas, notei que não foi tentado um lustra móveis "neutro" por fora e nem um spray "anti-fúngico" por dentro do instrumento. Deve-se ter muito cuidado ao escolher o produto para o uso externo, que deverá "não possuir" nenhuma substância cáustica para não danificar o verniz especial que normalmente é usado em violões e assemelhados. Tente isto, porém, sem muito exagero, mas antes, leia a bula com bastante atenção para se certificar de que o produto é adequado! Ou então, aguarde que, com o tempo, o cheiro sai, pode ficar tranquilo...
Se quiser conservar o seu violão sempre em bom estado e para a vida toda, siga as recomendações abaixo evitando assim maiores problemas, alguns até muito mais graves do que este. São eles:
* Nunca deixe seu instrumento no sol, mais precisamente em ambientes que se encontram a altas temperaturas, com muito calor. O calor irá empenar o braço e alterar irremediavelmente a afinação do instrumento, que provavelmente nunca mais será perfeita.
* Nunca deixe seu instrumento na chuva e se deixar, nunca seque-o ao sol. A chuva ou até mesmo o sereno irá prejudicar as partes elétricas, metálicas e as cordas. Sabe-se que em regiões com muita umidade, há uma grande dificuldade de afinação devido a isto.
* Mantenha seu instrumento sempre limpo e nunca deixe derramar nenhum liquido sobre ele.
* Use apenas uma flanela seca e limpa para limpar seu violão; nunca passe nele nenhum produto que não seja comprovadamente seguro.
* Nunca coloque nenhum peso ou objeto em cima do violão e procure sempre guardá-lo de pé.
* Nunca deixe seu violão cair ou bater em lugar algum. Quando for transportá-lo tenha muito cuidado e procure usar uma embalagem própria, se tiver.
* Se possível, não emprestá-lo a ninguém.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Não é que funcionou? Obrigado.
ResponderExcluirViolão é que nem mulher, escova de dentes, cueca....:)))
ResponderExcluirNem precisas de dizer mais nada
Abraço
Falei alguma mentira JP?.. Abraço.
ResponderExcluir