Cabeçalho do Blog

bandeira-brasil-imagem-animada-0009
Encontre-nos
OLÁ, BEM-VINDO!   INSCREVA-SE ANTES NO NOSSO G+ PARA DEPOIS SOLICITAR LINKS EXCLUSIVAMENTE POR EMAIL!

28 fevereiro 2013

Santana - O Criador Do Estilo Latin Rock!

                                                             Abraxas (1970)

Santana ou Carlos Santana é um conhecido guitarrista e compositor mexicano. Suas músicas de estilos: rock, pop, hard rock, rock psicodélico, jazz fusion, samba fusion, blues rock e rock latino, seu estilo predominante, são conhecidas mundialmente, tornando-se famoso na década de 60 com a banda Santana Blues Band, conhecida posteriormente apenas como Santana nos anos 70, mais precisamente, após a sua atuação no Festival de Woodstock em 1969, onde ganhou projeção mundial.

Depois de assinar com a Columbia Records, Santana lançou um primeiro álbum auto-intitulado Santana, em 1969. Na época o grupo era formado por: Carlos Santana (guitarra), Gregg Rolie (teclado e vocais), David Brown (baixo), Belen Garay (bateria), Jose Areas e Michael Carabello (percussão). Durante a turnê que fizeram para divulgar o álbum, que incluía os sucessos "Jingo" e "Evil Ways", a banda acabou tocando no Festival de Woodstock.

A apresentação no Woodstock aumentou enormemente a sua popularidade e, a partir daí Santana se tornou um grande nome e um grande sucesso, que começou com o álbum Abraxas, de 1970, destacando a música "Oye Como Va", seguido do álbum Santana III, de 1971. Logo depois a formação original se desfez e Gregg Rolie se tornou um dos fundadores da banda Journey. Carlos Santana manteve o nome da banda e passou a utilizar diferentes músicos em parcerias, somando platéias, com o intuito de continuar na mídia e vendendo cada vez mais.

                                                                                              Santana III (1971)

Além de ser considerado um dos maiores guitarristas de todos os tempos, desde o álbum Supernatural, quando as parcerias tiveram início, seus discos foram aclamados pelo mundo artístico e pela crítica como sendo os seus melhores trabalhos. Óbviamente, eles também são bons, mas não concordo com tal afirmação, pois depois deste disco o seu estilo característico foi perdendo a identidade e se direcionando para o gosto da mídia e daquilo que se vende. Na minha opinião os três primeiros discos são os melhores, são os que representam com fidelidade o seu estilo bem próprio e os que contém os sucessos que ficaram até hoje e ficarão eternamente na memória dos fãs! São eles que indico para download!

Entre os artistas já convidados por Santana para estas participações destacam-se: Steven Tyler, Maná, Kirk Hammet, Rob Thomas, Michelle Branch, Eric Clapton, Dido, The Wreckers, Joss Stone, Seal, Will.I.Am, Mary J. Blige, Sean Paul, Alex Band, Shakira, Chad Kroeger, Wyclef Jean, Tina Turner, Jennifer Lopez, Michael Jackson, P.O.D., Justin Bieber entre outros. Desde o início deste tipo de parcerias, Carlos Santana já recebeu 10 prêmios Grammy. Vejam "aqui" como fazer o download.
Pesquisa: Wikipedia - Adaptação e complementação: Renê

Nenhum comentário:

Postar um comentário



                                                     AVISO IMPORTANTE:
       Amigos, informamos que não atenderemos pedidos de links feitos através dos "Comentários", pelas "Redes Sociais", ou ainda pelo "Chat" do blog. Com o intuito de    agilizarmos o atendimento os leitores deverão usar exclusivamente o "Email" do blog.
 

                        ENCONTRE-NOS NAS REDES SOCIAIS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...