Cabeçalho do Blog

bandeira-brasil-imagem-animada-0009
Encontre-nos
OLÁ, BEM-VINDO!   INSCREVA-SE ANTES NO NOSSO G+ PARA DEPOIS SOLICITAR LINKS EXCLUSIVAMENTE POR EMAIL!

01 fevereiro 2013

Uriah Heep - Hard Rock Melódico E Competente

Para quem não sabe, o Uriah Heep é uma banda inglesa de hard rock que flerta com o rock progressivo, às vezes beirando o heavy metal, mas, regra geral, suas músicas transitam mais entre os estilos hard rock e hard prog rock. A banda se caracteriza por suas canções melódicas e vocais harmoniosos, pois lá, todos os integrantes cantam, além de ainda contarmos com o uso do órgão Hammond B3 (teclado) e a característica guitarra solo com pedal wah-wah.

Até 1969, chamava-se "Spice" e era composta por David Byron no vocal, Mick Box na guitarra, Paul Newton no baixo e Ollie Olsson na bateria. Foi naquela época que começaram a surgir bandas com teclados, o que rapidamente se transformou em febre e virou moda. Daí, o empresário da banda resolveu dar uma repaginada naquele quarteto bluseiro e contratou um tecladista, Ken Hensley, que também cantava e tocava guitarra.

Com isto a banda certamente tomaria novos rumos e nova cara. Então resolveram também colocar um novo nome, que a partir de então, seria "Uriah Heep", inspirado no vilão do livro David Coperfield, do escritor Charles Dinkens.

Apesar de terem outros discos muito bons também, aí estão os dois discos que considero os melhores da banda, os quais indico para download gratuito na internet. Neste site aqui você encontra um total de 27 discos da banda para baixar. É só escolher o disco e clicar em download que abrirá a página. Aqui no blog, já foi mostrado com se fazer o download no site depositfiles , que é onde os discos estão hospedados.

                        Uriah Heep - Demons & Wizards (1972)  

            image hosted by ImageVenue.com


Com este disco e o seguinte, o Uriah Heep atingiu o auge de sua criatividade e do bom uso da mistura entre peso e leveza. Aqui houve mudança na formação da banda com Kerslake na bateria e Gary Thain assumindo o baixo, o que deu a química que faltava para a banda atingir todo o seu potencial. Foi também aqui que a temática da fantasia se consolidou como assunto principal das canções da banda.

Se o que você quer é pauleira, "Easy Livin" dá um show e "Rainbow Demon" não fica atrás. Quer algo mais lisérgico? "The Wizard", "Circle Of Hands" e, claro, a dobradinha final, pois eu tenho uma verdadeira paixão pela introdução de "Paradise" e pelo solo de "The Spell". São trechos progressivos na melhor definição do termo. Não poderia deixar de falar nas capas que são assinadas por Roger Dean, o mestre criador das capas mais chocantes dos anos 70.

1. The Wizard
2. Traveller In Time
3. Easy Livin'
4. Poet's Justice
5. Circle Of Hands
6. Rainbow Demon
7. All My Life
8. Paradise
9. The Spell

Faixas bônus
10. Why (versão editada, lado b de compacto)
11. Why (versão original, inédita)
12. Home Again To You

                                -----------------------------------------------------------

                  Uriah Heep - Magician's Birthday (1972)

          image hosted by ImageVenue.com

Pela primeira vez o Uriah Heep gravou dois discos seguidos com a mesma formação. E o resultado é fenomenal. Em termos de temática e sonoridade, é uma óbvia continuação de "Demons & Wizards", só que ainda melhor.

As músicas são mais criativas, os arranjos mais inventivos. Nenhuma faixa se parece com a anterior ou com a seguinte. "Rain" é "a balada!"; "Blind Eye", uma espécie de "power acústico", que inclusive ganhou uma versão desconcertante em 2001, com Ian Anderson, do Jethro Tull, tocando flauta. "Sweet Lorraine", é "o rockão"; e a faixa título, que foi o último grande flerte do Uriah Heep com o progressivo. Em resumo, o disco também é um clássico! Não deixem de ouví-los!

1. Sunrise
2. Spider Woman
3. Blind Eye
4. Echoes In The Dark
5. Rain
6. Sweet Lorraine
7. Tales
8. The Magician's Birthday

Faixas bônus
9. Silver White Man
10. Crystal Ball

Agora é só baixar os discos e matar a saudade! Boa audição a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



                                                     AVISO IMPORTANTE:
       Amigos, informamos que não atenderemos pedidos de links feitos através dos "Comentários", pelas "Redes Sociais", ou ainda pelo "Chat" do blog. Com o intuito de    agilizarmos o atendimento os leitores deverão usar exclusivamente o "Email" do blog.
 

                        ENCONTRE-NOS NAS REDES SOCIAIS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...