Até 1969, chamava-se "Spice" e era composta por David Byron no vocal, Mick Box na guitarra, Paul Newton no baixo e Ollie Olsson na bateria. Foi naquela época que começaram a surgir bandas com teclados, o que rapidamente se transformou em febre e virou moda. Daí, o empresário da banda resolveu dar uma repaginada naquele quarteto bluseiro e contratou um tecladista, Ken Hensley, que também cantava e tocava guitarra.
Com isto a banda certamente tomaria novos rumos e nova cara. Então resolveram também colocar um novo nome, que a partir de então, seria "Uriah Heep", inspirado no vilão do livro David Coperfield, do escritor Charles Dinkens.
Apesar de terem outros discos muito bons também, aí estão os dois discos que considero os melhores da banda, os quais indico para download gratuito na internet. Neste site aqui você encontra um total de 27 discos da banda para baixar. É só escolher o disco e clicar em download que abrirá a página. Aqui no blog, já foi mostrado com se fazer o download no site depositfiles , que é onde os discos estão hospedados.
Uriah Heep - Demons & Wizards (1972)
Se o que você quer é pauleira, "Easy Livin" dá um show e "Rainbow Demon" não fica atrás. Quer algo mais lisérgico? "The Wizard", "Circle Of Hands" e, claro, a dobradinha final, pois eu tenho uma verdadeira paixão pela introdução de "Paradise" e pelo solo de "The Spell". São trechos progressivos na melhor definição do termo. Não poderia deixar de falar nas capas que são assinadas por Roger Dean, o mestre criador das capas mais chocantes dos anos 70.
1. The Wizard
2. Traveller In Time
3. Easy Livin'
4. Poet's Justice
5. Circle Of Hands
6. Rainbow Demon
7. All My Life
8. Paradise
9. The Spell
Faixas bônus
10. Why (versão editada, lado b de compacto)
11. Why (versão original, inédita)
12. Home Again To You
-----------------------------------------------------------
Uriah Heep - Magician's Birthday (1972)
Pela primeira vez o Uriah Heep gravou dois discos seguidos com a mesma formação. E o resultado é fenomenal. Em termos de temática e sonoridade, é uma óbvia continuação de "Demons & Wizards", só que ainda melhor.
As músicas são mais criativas, os arranjos mais inventivos. Nenhuma faixa se parece com a anterior ou com a seguinte. "Rain" é "a balada!"; "Blind Eye", uma espécie de "power acústico", que inclusive ganhou uma versão desconcertante em 2001, com Ian Anderson, do Jethro Tull, tocando flauta. "Sweet Lorraine", é "o rockão"; e a faixa título, que foi o último grande flerte do Uriah Heep com o progressivo. Em resumo, o disco também é um clássico! Não deixem de ouví-los!
1. Sunrise
2. Spider Woman
3. Blind Eye
4. Echoes In The Dark
5. Rain
6. Sweet Lorraine
7. Tales
8. The Magician's Birthday
Faixas bônus
9. Silver White Man
10. Crystal Ball
Agora é só baixar os discos e matar a saudade! Boa audição a todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO IMPORTANTE:
Amigos, informamos que não atenderemos pedidos de links feitos através dos "Comentários", pelas "Redes Sociais", ou ainda pelo "Chat" do blog. Com o intuito de agilizarmos o atendimento os leitores deverão usar exclusivamente o "Email" do blog.