Cabeçalho do Blog

bandeira-brasil-imagem-animada-0009
Encontre-nos
OLÁ, BEM-VINDO!   INSCREVA-SE ANTES NO NOSSO G+ PARA DEPOIS SOLICITAR LINKS EXCLUSIVAMENTE POR EMAIL!

16 fevereiro 2013

Premiata - A Banda Que Faz Um Super Prog Italiano


Premiata Forneria Marconi, conhecido também como PFM ou simplismente Premiata, é um grupo musical de rock progressivo italiano que possui grande popularidade desde o início dos anos 70, quando a banda se formou, tanto na Itália como a nível internacional.

O sucesso atravessou fronteiras e abarcou numerosos fãs no Reino Unido, Estados Unidos, Japão, Brasil, entre outros países. Entre os grandes grupos italianos de estilo semelhante, tais como Banco del Mutuo Soccorso e Le Orme, o grupo Premiata fazia parte das bandas consideradas "top de linha" no país e também uma referência mundial no estilo rock progressivo.

Musicalmente o estilo nos lembra grupos como Genesis, a linha progressiva do Pink Floyd, ou mesmo os primeiros trabalhos do King Crimson. E como era uma mera semelhança, eles souberam desenvolver o próprio estilo ainda no início de suas carreiras graças aos notáveis dotes técnicos e musicais dos seus componentes. Para saber mais sobre a banda é só clicar "aqui".

Para download grátis na internet é só pesquisar neste site "aqui", que contém toda a discografia deles. Se tiverem alguma dúvida de como baixar é só entrarem em contato pelo e-mail da página. Eles possuem vários discos bons, mas considero "World Became The World" e "Storia Di Un Minuto" os melhores. Este post  é dedicado ao meu amigo Capanga.
Fonte: http://pt.wikipedia.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário



                                                     AVISO IMPORTANTE:
       Amigos, informamos que não atenderemos pedidos de links feitos através dos "Comentários", pelas "Redes Sociais", ou ainda pelo "Chat" do blog. Com o intuito de    agilizarmos o atendimento os leitores deverão usar exclusivamente o "Email" do blog.
 

                        ENCONTRE-NOS NAS REDES SOCIAIS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...