Cabeçalho do Blog

bandeira-brasil-imagem-animada-0009
Encontre-nos
OLÁ, BEM-VINDO!   INSCREVA-SE ANTES NO NOSSO G+ PARA DEPOIS SOLICITAR LINKS EXCLUSIVAMENTE POR EMAIL!

04 fevereiro 2013

Bacamarte - Mais Uma Desconhecida Banda De Rock Progressivo Brasileiro


Aqui está mais uma ótima banda de rock progressivo, desconhecida pela maioria,  com excelentes músicos e músicas, e que certamente mereciam um destaque maior por aqui. Bacamarte é também uma das melhores bandas de progressivo que surgiram no Brasil e que também teve o mesmo destino, sucumbiu como a maioria, ficando só neste primeiro disco. Em 1999 o guitarrista da banda chegou a lançar um disco usando o nome "Bacamarte", mas o trabalho ficou muito aquém do resultado anterior. É fenômeno muito comum neste país, de boas bandas surgirem meteóricamente e passarem sem o devido reconhecimento. Enquanto isso, o que é ruim é duradouro e prolifera. Não entendo isto!..

Basicamente os músicos foram influenciados e se espelharam em bandas inglesas como Yes, Genesis ou mesmo Renaissance, porém mantendo identidade própria e não se assemelhando a nenhuma delas. Ela faz um som muito bom de se ouvir, além de não pecar pela repetição, coisa às vezes comum no mundo da música.

O disco, gravado em 1983, é todo muito bom e possui todo um lado altamente viajante. Para quem gosta de progressivo é um prato cheio e sem arrependimento. Ele começa com UFO, numa maravilhosa e suave execução de um violão precisamente tocado, que, aos poucos, vai dando espaço a outros instrumentos, que vão sutilmente chegando numa sequência melódica muito bem arranjada e precisa. Os detalhes são executados em momentos certos e são lindos, com lindas passagens de teclado e até mesmo execuções de flautas, tudo que o gênero progressivo tem a oferecer. É uma grande viagem!.. E para fechar com chave de ouro, a voz feminina de Jane Duboc, que na época ainda não era conhecida como carreira solo, se enquadrou  perfeitamente no estilo da banda, dando um toque especial às músicas.

Este álbum virou lenda devido à sua beleza e as demais qualidades já mencionadas, e sempre foi objeto de desejo e essencial a todo colecionador. Não percam portanto a oportunidade de conhecê-lo, pois este é um disco altamente recomendado!

    Faixas:
1. UFO - 6:26
2. Smog Alado - 4:10
3. Miragem - 4:54
4. Pássaro de Luz - 2:33
5. Caño - 1:59
6. Último Entardecer - 9:29
7. Controvérsia - 1:57
8. Depois do Fim - 6:31
9. Mirante das Estrelas - 6:11

   Músicos:
- Jane Duboc / vocals 
- Marcus Moura / flute, accordion 
- Mario Neto / acoustic & electric guitars
- Mr. Paul / percussion
- Delto Simas / acoustic & electric basses
- Marco Veríssimo / drums
- Sergio Villarim / keyboards

Download: O link está no blog "Experiência Progressiva" e hospedado no "MediaFire".

Nenhum comentário:

Postar um comentário



                                                     AVISO IMPORTANTE:
       Amigos, informamos que não atenderemos pedidos de links feitos através dos "Comentários", pelas "Redes Sociais", ou ainda pelo "Chat" do blog. Com o intuito de    agilizarmos o atendimento os leitores deverão usar exclusivamente o "Email" do blog.
 

                        ENCONTRE-NOS NAS REDES SOCIAIS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...