Cabeçalho do Blog

bandeira-brasil-imagem-animada-0009
Encontre-nos
OLÁ, BEM-VINDO!   INSCREVA-SE ANTES NO NOSSO G+ PARA DEPOIS SOLICITAR LINKS EXCLUSIVAMENTE POR EMAIL!

20 outubro 2013

Sagrado Coração Da Terra - Espiritualidade e Musicalidade No Prog Mineiro



Sagrado Coração da Terra é uma banda brasileira de rock progressivo sinfônico.A banda mineira, sempre liderada pelo fundador, o compositor e violinista Marcus Viana, foi criada em 1979, logo após sua saída da então extinta banda Saecula Saeculorum. A proposta era criar uma atmosfera de rock sinfônico progressivo universal com elementos barrocos e alicerçados por textos filosóficos de ecologia e espiritualidade.

O Sagrado, simplesmente como é chamado, recebeu a influência de bandas como Yes, Genesis, Mahavishnu Orchestra e mestres clássicos como Wagner, Debussy, Ravel, Stravinsky e Villa-Lobos.

Na banda existe uma forte raiz afro-ameríndia, inclusive com a inserção de músicas com textos traduzidos inteiramente para o Tupi-Guarani e dialetos krenak e yanomame.

Apesar de ser criada em 1979, a banda lançou seu primeiro disco em 1984, tendo como título o seu próprio nome, “Sagrado Coração da Terra". A partir do lançamento desta obra, a crítica especializada já considerava o Sagrado como a maior banda de rock progressivo da América Latina.

Além de explorar a música instrumental, inclusive com a utilização de violino, e letras que faziam refência à paz e o culto à natureza, a capa de seus álbuns sempre eram visualmente muito bem elaborados.

Para busca de download na net sugiro o disco a seguir, com as seguintes palavras-chave: Sagrado Coração da Terra - Sagrado Coração da Terra (1984) - blogspot.


Nenhum comentário:

Postar um comentário



                                                     AVISO IMPORTANTE:
       Amigos, informamos que não atenderemos pedidos de links feitos através dos "Comentários", pelas "Redes Sociais", ou ainda pelo "Chat" do blog. Com o intuito de    agilizarmos o atendimento os leitores deverão usar exclusivamente o "Email" do blog.
 

                        ENCONTRE-NOS NAS REDES SOCIAIS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...