Cabeçalho do Blog

bandeira-brasil-imagem-animada-0009
Encontre-nos
OLÁ, BEM-VINDO!   INSCREVA-SE ANTES NO NOSSO G+ PARA DEPOIS SOLICITAR LINKS EXCLUSIVAMENTE POR EMAIL!

03 outubro 2013

Semente - Mais Uma Banda Progressiva Brasileira



Semente é uma banda brasileira de rock progressivo com tendências space rock e que faz um estilo prog dos anos setenta com muita competência. A banda possui cinco membros, dos quais três deles são de uma família. A instrumentação utilizada é o baixo, guitarra, mellotron, teclados incluindo piano, sax tenor, flautas e vocais . Os vocais femininos de Márcia Kosinski tem um toque jazzístico, rouco e muito pessoal. A banda canta em português e também faz excelentes partes instrumentais.

Este disco, de 1976, foi uma excelente estréia desta banda brasileira e um dos melhores álbuns que já ouvi, excetuando, é óbvio, alguns álbuns das bandas prog's tradicionais. Na verdade eu acho que a música deles deveria ser descrita como um sinfônico progressivo com alguns elementos de space rock e mais algo excêntrico não identificado. Há certamente alguma influência do Pink Floyd, mas no geral, creio que a música deles pode ser classificada como sinfônica progressiva.  


Eles usam bastante flauta e sax, que ficam a cargo de Sergio Benchimol e o violão é o principal personagem que cria o clima "space" da banda. Existem também algumas influências étnicas ínfimas. Muito boa!.. A banda consegue mostrar originalidade, não sendo facilmente comparável a quaisquer outros grupos que já tenha ouvido. Os vocais femininos também são especialmente bons. Minha música favorita é a da abertura: "Semente", mas todas as faixas são excelentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



                                                     AVISO IMPORTANTE:
       Amigos, informamos que não atenderemos pedidos de links feitos através dos "Comentários", pelas "Redes Sociais", ou ainda pelo "Chat" do blog. Com o intuito de    agilizarmos o atendimento os leitores deverão usar exclusivamente o "Email" do blog.
 

                        ENCONTRE-NOS NAS REDES SOCIAIS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...