Cabeçalho do Blog

bandeira-brasil-imagem-animada-0009
Encontre-nos
OLÁ, BEM-VINDO!   INSCREVA-SE ANTES NO NOSSO G+ PARA DEPOIS SOLICITAR LINKS EXCLUSIVAMENTE POR EMAIL!

01 outubro 2013

Use Melhor O Seu Micro



Usamos diáriamente o nosso computador e nem sempre nos preocupamos com a sua manutenção; nem mesmo com aqueles cuidados básicos indispensáveis à durabilidade de um equipamento deste tipo.  Não só durabilidade, pois um equipamento bem conservado também traz mais segurança para os nossos dados nele contidos, além de uma boa economia, evitando assim gastos com técnicos ou com a compra de novos hardwares e periféricos.

Para que um equipamento funcione a contento e por um bom tempo sem despesas é necessário tomar algumas medidas com certa frequência. Só assim conseguiremos dar à nossa máquina uma boa condição de trabalho e, para isto, destacamos aqui algumas delas que certamente deixarão o seu computador rodando mais rápido e macio, evitando assim riscos desnecessários.

01- Para acelerar o seu sistema e livrá-lo de bugs e outros problemas, procure por versões mais novas de drivers para seus hardwares.

02- Faça uma verificação frequente nos seus arquivos e sistema sempre com um antivírus atualizado.

03- Altere suas senhas com regularidade. Usar a mesma senha por muito tempo aumenta a chance de alguém descobri-la.

04- Manter instalados programas que fazem a limpeza do sistema, como arquivos temporários, cookies de internet e muitos outros lixos que acabam emperrando a sua máquina. Para complementação deste ítem veja esta matéria "aqui".

05- Não mantenha seu equipamento em locais muito quentes. Componentes eletrônicos trabalham melhor em temperaturas mais baixas.

06- Deixe seu computador em ambiente bem ventilado e longe do chão, pois lá é onde a poeira está. O melhor lugar para ele é em cima da mesa, com todos os seus lados livres para receber ventilação.

07- Se perceber que seu PC travou, nunca pressione o botão "Reset". Pressione as teclas "Ctrl + Alt + Delete" para acessar a caixa de diálogo e selecionar "Fechar programa" para "Finalizar a tarefa" que não estiver respondendo.

08- Confira se você tem um disco de inicialização disponível para emergências. Caso não tenha, acesse o "Adicionar/Remover programas" e selecione a janela "Disco de inicialização" e crie um.

09- Executar o desfragmentador de disco uma vez por mês.

10- Conferir sempre a pasta de arquivos temporários. Ela deverá estar vazia para não alterar a performance do Windows e nem causar problemas na instalação de novos programas.

11- Faça sempre cópias (backup) dos seus arquivos armazenados no seu computador, para que possam ser usadas em caso de perda dos originais.

12- Evite ligar/desligar o seu computador com frequência . Isto diminui a vida útil de seus componentes que são muito sensíveis. Se for usá-lo dentro de mais alguns instantes, é preferível mantê-lo ligado.

13- Evitar ao máximo os balanços, as pancadas e esbarrões na CPU, principalmente com o PC ligado. Isto pode comprometer irremediavelmente o funcionamento do seu HD.
Dicas: Equipe CDI
Adaptação e complementação: Renê


Nenhum comentário:

Postar um comentário



                                                     AVISO IMPORTANTE:
       Amigos, informamos que não atenderemos pedidos de links feitos através dos "Comentários", pelas "Redes Sociais", ou ainda pelo "Chat" do blog. Com o intuito de    agilizarmos o atendimento os leitores deverão usar exclusivamente o "Email" do blog.
 

                        ENCONTRE-NOS NAS REDES SOCIAIS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...