O violonista, compositor e cantor mineiro João Bosco teve como principais influências o jazz, a bossa nova e o tropicalismo. Com essa influência ele conseguiu criar verdadeiras preciosidades do nosso Samba e MPB, repletas de refinados arranjos, dissonantes acordes, com uma diversificada instrumentação e letras inteligentes, podendo classificá-lo como um dos ícones da cult music nacional.
Fez inicialmente uma parceria muito bem sucedida com Vinícius de Moraes e chegaram a lançar vários sucessos, mas, a partir de 1970, as maravilhosas letras de suas canções ficaram por conta de Aldir Blanc - aquele que viria a ser o seu mais frequente parceiro, e com quem compôs mais de uma centena de grandes sucessos.
Dentre os inúmeros sucessos podemos citar canções como: "O mestre sala dos mares", "O bêbado e a equilibrista", "Bala com bala", "Kid cavaquinho", "Caça à raposa", "Falso brilhante", "O rancho da goiabada", "De frente pro crime", "Fantasia", "Bodas de prata", "Latin Lover", "O ronco da cuíca", "Corsário", dentre muitas outras. Vale a pena conhecer o seu trabalho.
Tracklist
01 - O Mestre-Sala Dos Mares
02 - De Frente Pro Crime
03 - Dois Pra Lá, Dois Pra Cá
04 - Jardins da Infância
05 - Jandira da Gandaia
06 - Escadas da Penha
07 - Casa de Marimbondo
08 - Nessa Data
09 - Bodas de Prata
10 - Caça à Raposa
11 - Kid Cavaquinho
12 - Violeta de Belfort Roxo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO IMPORTANTE:
Amigos, informamos que não atenderemos pedidos de links feitos através dos "Comentários", pelas "Redes Sociais", ou ainda pelo "Chat" do blog. Com o intuito de agilizarmos o atendimento os leitores deverão usar exclusivamente o "Email" do blog.